O lado cômico da maternidade

Alguém com quem jogar suco na comida

42 Comentários

Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos de idade cismei de jogar o suco na minha comida. Parecia lógico pra mim comer tudo junto, já que no estômago iriam se misturar de qualquer forma.

Perguntei pra minha mãe se podia e ela, sempre condescendente com nossos experimentos, deixou – mas com a condição de que eu comesse TUDO. Minha irmã na mesma hora olhou pra mim com brilhos nos olhos e não pensou duas vezes, juntas viramos nossos Ki-sucos no prato.

No início foi tudo divertido, muita gargalhada e tal, mas duas horas depois estávamos as duas sentadas diante dos pratos ainda olhando pra todo aquele arroz com carne e quiabo boiando no líquido vermelho.

- Eu falei que é pra comer tudo! – repetia minha mãe.

Não me lembro se chegamos mesmo a comer tudo, mas sei que alguns meses depois, inacreditavelmente repetimos o feito. (É, pra algumas coisas memória de criança pode ser bem curta!)

Mas o mais divertido, é até hoje a gente lembrar e rir muito de histórias como estas. Rir das nossas caras de blégh olhando pra uma mistura intragável de suco com comida sem poder levantar pra brincar, das infinitas brincadeiras que inventávamos nos vários cômodos da imensa casa da vovó (que hoje a gente vê que nem era tão grande assim), das músicas hilárias que inventávamos e cantávamos incansavelmente no ouvido da minha mãe, das brigas homéricas pra saber quem seria o próximo a andar sobre os sapatos de lata, de brincar de dedos elétricos onde um fazia cosquinha um no outro até ver quem aguentava mais, das crises de riso principalmente nas horas mais impróprias, dos pombos, dos gatos, do pé de manga, das pipas, das bolas caídas no quintal do vizinho ranzinza e claro, da companhia que nos fizemos nas horas difíceis.

Enfim, ter irmão é MUITO bom!

Assim que, se tudo continuar dando certo, em Fevereiro nasce uma pessoinha pra também fazer muita história com o Nic – e quem sabe um dia, até mesmo jogar suco na comida com ele!* :)

*

*Mas já aviso desde já: tem que comer TUDO!

42 thoughts on “Alguém com quem jogar suco na comida

  1. “Lu”, não sei se você se lembra de mim, eu sou a Fernanda que mora na Bahia, acompanha seu blog calada, mora em Salvador e faz cursinho pra tentar medicina. Estive mais esse tempo calada, mas diante disso não tem como não dizer um PARABÉNS e desejar toda a felicidade do mundo pra vocês 3, ops, 4! Que venha com saúde e traga ainda mais amor pra sua família. Fiquei feliz por vocês! :)

  2. Oooooi!!! Como eu iria me esquecer de você, Fê (lembra que fiquei intima da ultima vez?). Muito obrigada! Seus comentários são raros, mas muito apreciados! :)

    Beijos!!!

    Lu

  3. Lu, parabens, parabens e parabens!
    Menina me deu ate palpitacao de alegria por voces, aqui e agora.
    Que Deus os abencoe cada dia mais, que voce tenha uma gravidez tranquila, um parto o mais natural possivel e que seus meninos continuem seus companheiros de todas as horas sempre.
    Talvez esteja explicado o motivo dos comportamentos agressivos do Nic, com certeza ele ja sentia e sabia, mesmo antes de vcs saberem… essas criancas.
    Muitas felicidades e se precisar de algo grite, please!
    Abracos nosso
    Gra
    *to emocionada! sorry!!!

  4. Ai! Li esse post e fiquei com duas saudades: a de voltar no tempo e reviver TUDO que vc lembrou e a de estar com vc pra lembrarmos o que já vivemos… E que venha dezembro!!!!

    Ah! Essa volta no tempo me fez lembrar quando nos encontrávamos com nossos primos na casa da vó e jogávamos os chinelos dentro do quarto, no escuro. O vencedor era aquele que encontrasse o seu par primeiro, lembra? rs Muuuuito bom!!!!

    Saudade demais!!!!!!

    Te amo demais da conta sô!!!!

    Bjos

    • Ei Gra, obrigada por sua amizade sempre, viu? E que tudo o que vc disse se realize! Qto ao comportamento do Nic, vc disse algo que me deixou pensando… Pode ser sim, sabe? Inclusive ele anda num misto de agressividade (não com a gente, felizmente) e carinho excessivo comigo, muito apego e tal. Um dia até a mãe de uma amiga disse “xiiii… tá grudado assim, pode saber que a mãe tá gravida!”. Ela acertou na mosca. Realmente as crianças sentem essas coisas! Mas enfim, obrigada, Gra!

      Patti, Patti, minha irmã querida… Saudades de mais de você, dos seus abraços e sua risada. E sim, que Dezembro chegue rápido e depois disso, os dias passem bem devagar! E agora, como esquecer da brincadeira do chinelo? Um clássico! hahaha
      Beijos, beijos!!!!

  5. Ai Lu, que surpresa fantásticaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Não tenho nem palavras para contar da minha alegria em ser titia de novo, rsrsrs.
    Que Deus abenções vocês quatro. É isso,vocês quatro!
    beijos

  6. Owwww!
    Parabéns, Lu! Fiquei tão tão feliz com a notícia. É como se fosse uma irmã ou amiga muitíssimo íntima!
    Tudo de bom e muita felicidade para os quatro!
    Beijos

  7. Luuu, que notícia linda!!!! Parabéns! Que esse bebezinho venha com muita saúde e seja muito amigo(a) do Nic!
    Beijos

  8. Parabéns!!!! Com certeza eles viveram muitas aventuras juntos, que mais tarde também de transformarão em gostosas lembranças!

    Bjos

  9. Parabéns Lú!!!!! Que felicidade e que noticia boa!!! Um beijao para vcs!!!! Marina

  10. Ai que emoção!!!

    Parabéns querida! Fico feliz demais da conta, por vocês! E te desejo tuuuuudo de melhor nessa nova fase, e nas outras que virão!

    um beijo grande

  11. Lu, que emoção saber que a família está crescendo! Estou muuuuuito feliz mesmo por vocês! Eu espero muito poder recebê-los sempre aqui (com a nova pessoinha) para que ela e Nick venham misturar suco com as mirabolâncias gastronômicas da Tia Babá!
    Ah, novidade! Estou de volta ao Brasil. Larguei de mão a aventura africana. Continuo na Vale, agora na área de fertilizantes.Muito feliz!
    Parabéns a vocês pelo novo membro da família! Que vc tenha uma gestação maravilhosa e que o bebê venha com toda a saúde!
    Beijão,
    Barol.

    • Ei Barol, minha amiga! Fiquei feliz com as suas novidades! Tô te sentindo mais relaxada e isso já diz muito né? Logo mais vou te escrever um email completo, tô te devendo!

      Beijos e muito obrigada, tia Babá!

      PS: Ai, ai! Tenho sim que pensar num novo nome pro blog!!! Depois que eu souber o sexo do bebê vai ficar mais fácil, eu acho. Mas acredito que vou precisar de ajuda!!! hahaha

  12. Ai que delicia!!!!
    Parabens!!!!
    Fiquei emocionada com o post e com a noticia. Irmão é tudo de bom mesmo!
    Pena que nao mandei nada na ultima encomenda, mas vou providenciar :)
    Dezembro?! Vc vem pra ca ou sua irma que vai pra ai?!…ô curisiodade…rsrs.
    Esta familia vai ficar mais linda ainda!
    Quero acompanhar tudo. Se precisar é so chamar!
    Grande beijo

  13. Lu, queridona! Já tinha mais ou menos te parabenizado em off antes e estava só esperando o anúncio no blog para escancarar! Parabéns para vcs! Irmãos são tudo!

    Nossos filhotes vão nascer pertinho, pertinho! Por aqui estamos chegando na 14a. semana! Ainda com enjoos…mas já mais leves!

    Beijos,
    Nine

  14. P.S.: Já está pensando em um novo nome para o Blog? rsrsrsrsr. Beijos.

  15. Tenho uma amiga (que não é só virtual) que chama as pessoas mais chegadas de queridona, o que me agrada muito e me soa mais verdadeiro do que só querida (que é muito usado especialemente em novela por aquela personagem que não gosta da outra, mas para alfinetar, a chama de “querida”..rsrsr). Enfim, falei isto só pra dizer que tenho poucas amigas virtuais a quem chamaria de queridona e você é uma delas.

    (agora sim, vou escrever o meu comentário sobre o post)

    Queridona, já te falei e repito, fiquei muito feliz por vocês!

    (Esta coisa da internet é uma doidera mesmo, né? Me sinto meio parte da vida de vocês, mesmo sem conhecê-los pessoalmente.)

    E vou continuar por perto, acompanhar a barriguinha, e ainda quero “ver” estes meninos crescerem!!! (papo de tia, rs)

    Beijão proceis

  16. Luuuu,que demais!! Parabéns, parabéns! Realmente ter irmão é uma delícia! Tenho 3 irmãs, mas todas bem mais velhas (a mais nova delas é 10 anos mais velha que eu), então sou meio que filha única-caçula, sabe?? Sentia muita falta de alguém pra brincar!
    Tô muito feliz por vc! E o Nic, já foi avisado de que passará para o posto de irmão mais velho? Como ele reagiu??
    bjos!

  17. Queridas, acho que já passei no blog da maioria, mas deixo aqui meus agradecimentos sinceros a todas!

    Obrigada de coração, estou muito feliz com a novidade! :)

    Beijos!

  18. PARABÉNS, Lu!!!!
    Muitas felicidades pra você, viu? Que esse bebêzinho traga sempre muitas alegrias pra toda a família.
    E preciso falar que adorei a forma como você deu a notícia. Ter irmão é tudo de bom mesmo.
    Um beijo grande.

  19. Parabéns mais uma vez Lu, bom que agora teremos noticias pelo blog desse bebe que esta a caminho, conta tudo viu. beijo

  20. ki-suco de morango com xuxu arroz feijão e farofa deve ser uma delícia!!! hihihihi

    Menina, te mandei um e-mail sobre a notícia boa da família crescendo.

    Parabéns!

    Gostei da pergunta da Barol rsrsrsrs

  21. Que notícia mais liiiinda, Lu!
    Poxa, eu fiquei tão feliz como se a gente se conhecesse há anos, e olha que eu sumo da net de vez em sempre! (toda vez que comento aqui sinto vontade de perguntar se vc ainda lembra de mim, hahaha!)
    Parabéns, parabéns! Muita saúde pra vcs e um beijinho pro fofo do Nic!

  22. UOOOOUU!
    NIC VAI TER UM IRMAOZINHO *-*
    QUE TUUUUDDOOOO!
    to muito feliz por vc Lu!
    agora vouu ter mais um pipoquinha pra paparicar e babar nas fotos e videos *-*!

  23. arrepiada aqui! que notícia maravilhosa!
    não sei o quanto é bom ter irmãos, pois sou filha única, e por isso mesmo não quis privar minha filha deste privilégio: vejo o quanto ela é mais feliz por ter um irmão e ver o sorriso do bebê quando encontra ela é testemunhar um amor verdadeiro! é lindo!

    que seja bem-vindo este novo bebê na sua casa –> Nic terá companhia para sempre!

    beijoca

  24. Ola,família! Que felicidade saber que breve nossa familia terá mais um membro! Que venha bem feliz, sapeca e que se for tão criativa qto a mãe, ninguém segura! Bjos e cuidem bem do Nicolas, ok?

  25. OI, adoreiiiii seu blog, parabéns!!! Estou te seguindo, e estarei sempre por aqui lhe visitando,sou Mãe de um bebê de 11 meses, criei um blog atualmente sobre dicas e testes de produtos de bebês, se puder retribuir e seguir o blog agradeço, se puder dá uma passadinha lá,o endereço é: http://testesdamame.blogspot.com/
    Bjsss

  26. Lu, que lindo post! Que maneira mais linda de dar-nos a notícia!
    Que vocês sejam muito, muito felizes!
    Eu que tenho uma família grandinha, posso te garantir que os irmãos são fundamentais. Meus fihos são, mais do que amigos, cúmplices!!!
    Muita saúde para você e que tenha a mais tranquila das gestações!
    Grande beijo :)

  27. Parabéns Lu! Que gostoso! Ter irmãos é muito bem mesmo, maaaaas ainda estou um pouco traumatizada com as noites sem dormir, com o trabalho de parto…. Acho que o Tomás vai precisar esperar um pouquinho até eu mudar de ideia. Beijos

    • Oi Gabi, te entendo SUUUUUPER!!! Eu demorei quase 3 anos pra me refazer das noites sem dormir (as quais se estenderam até poucos meses atrás). Do trabalho de parto ainda não me livrei do trauma, estou quase fazendo um tratamento psicologico com a midwife aqui. Vamos ver como isso termina! hahaha

      Beijos!

  28. Ai gente, só eu penso “o maridão passa muito tempo fora, mas quando tá em casa compensa?” Sou péssima e nem devia comentar isso! Parabéns, Lu!!!!

  29. Olá Luciana, tudo bem ?

    Primeiramente parabéns pelo Blog, muito legal seu texto.

    Minha filha Alice está por vir, chegará em dezembro/2011.

    Me empolguei tanto com o assunto que criei um forum para as pessoas trocarem experiência sobre bebê, família. Gostaria de poder divulgar por aqui http://www.bebeforum.com.br

    Obrigado,
    Marcelo

    • Oi Marcelo!

      Muito obrigada por sua visita e parabens pela iniciativa de criar um forum! Tenho certeza que vai ajudar a muita gente. Qdo o Nicolas nasceu, participei muito de foruns e grupos de mães e pais na internet e foi o que me salvou muitas vezes! :)

      Atualmente não tenho participado mais por pura falta de tempo mesmo. Mas depois vou dar uma passadinha no seu forum e tentar contribuir de alguma forma.

      Um grande abraço e parabéns pela Alice que está a caminho! Que ela venha com muita saude!

  30. Muito, muito feliz por vocês :)
    Parabéns, querida!
    Já contou pro Nic? Como ele reagiu? Compartilha, hihihi!
    bjins

  31. Olá Pessoal,

    agora com essa notícia mais que pública, passamos pra manifestar o quanto estamos felizes e cheios de expectativas sobre esse novo bebê e também novo sobrinho que vem pra acrescentar nossa lista e é claro, nossa geladeira (acho que nunca comentei, mas nossa geladeira tem todos os fofuchos filhos de nossos tão amados irmãos, sendo que agora precisaremos de mais um porta-retrato pra colocar a foto desse novo baby, (quaquer dia, desses envio a fotos ).
    Um beijo grande e nossos parabéns!!!!!!!!
    Tia Fafá e Tio Bruno.

  32. Oi Luciana eu li a noticia faz tempo pelo celular e nao consegui comentar. Queria deixar o meu abraco e o meu desejo de muitas felicidades pra familia que esta crescendo!! E espero que o irmaozinho ou irmazinha coma bastante e incentive o irmao maior. Beijos e parabens!!

  33. Adorei seu post. Ri muito lembrando minhas brincadeiras com minhas irmãs mais novas. Eu como mais velha “tinha de dar o exemplo”… e levava castigo por mim e por elas… mas era mt bom pk havia ( e ainda há) mt animação. É uma casa cheia de gente e alegria.

  34. Pingback: E por falar no Nicolas… hoje ele faz 4 anos |

  35. Pingback: a vida, o hacker e o gabarito «

  36. Pingback: O dia que eu descobri que tem coisa pior que fazer book fotográfico |

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 530 outros seguidores