O lado cômico da maternidade

E a Chupeta de Ouro vai para…

38 Comentários

- LUCY STREEP, POR MELHOR ATRIZ PROTAGONISTA EM “A MAMA DE FERRO”
*
Sinopse: A Mama de Ferro conta a comovente história de Luciana Azevedo (Lucy Streep), uma mãe que venceu os desafios da amamentação para prover o melhor alimento que ela podia pra sua filha recém-nascida. O dramático começo, com cenas bem realistas que mostram dor e rachaduras nos mamilos, se transforma em uma história terna e emocionante onde o vínculo e amor entre mãe e filha superam todas as dificuldades. A Mama de Ferro é um alento às mães e um fiel retrato de superação e persistência que promete arrancar lágrimas até mesmo dos mais durões.
 *
Gênero: Hiper-drama
*
- OS DESCENDENTES, POR MELHOR FILME
*
Sinopse: Nic (Nicolas Miller) e Lilinha (Lily Woodley) são os descendentes mais jovens de uma família maluca. Lilinha é uma bebê fominha que não perde uma oportunidade de fazer cocô toda vez que sua mãe acaba de trocar sua fralda e Nic é seu perfeito irmão mais velho, sempre cheio de inspiradas declarações de amor: “quando Lilinha crescer vou ensinar ela a tirar meleca do nariz e limpar o dedinho no papel. Vou guardar esse papelzinho aqui pra ela”. Ele também mostra que além de sensível, entende bem toda sua descendência “eu nasceu da barriga da minha mãe e ela nasceu da barriga da minha vovó.” Um filme tocante e engraçado, perfeito pra todas as idades.
*
Gênero: Família, comédia
**
- NICOLAS DUJARDIN, POR MELHOR ATOR PROTAGONISTA EM “O ARTISTA”
*
Sinopse: o menino Nic (Nicolas Dujardin) é um talentoso e carismático artista mirim performático, muito à frente de seu tempo, mas que não consegue ficar calado. A história conta a relação de Nic com sua mãe, uma mulher jovem e encantadora, que está sempre buscando incentivá-lo a fazer mímicas ao invés de falar e cantar tanto, mas Nic não dá a mínima. Recheado de muitas performances com Nic correndo, pulando, fazendo cambalhotas e cantando, o filme trás também monólogos memoráveis deste pequeno artista que não fala em outra coisa a não ser carros, tratores e treinzinhos. Excelente atuação de Nicolas Dujardin.
**
Gênero: Cinema-nada-mudo, musical, cult
Outras indicações: Melhor maquiagem
*
- THE HELP (HISTÓRIAS CRUZADAS), POR MELHOR FILME ESTRANGEIRO
*
The Help conta a história da indispensável ajuda que vovó São (atriz brasileira Maria Viola Davis) prestou à família Azevedo-Gradim na época da chegada de mais um membro – a bebê Lily. Vovó é uma mulher extraordinária, forte e divertida, que constrói uma maravilhosa amizade com seu netinho mais velho Nicolinha (Nicolas Stone), o qual não quer ficar um minuto longe dela. O filme mostra cenas hilárias e emocionantes com vovó deitada no chão brincando de carrinho, lendo livros e mais livros, jogando bola e até mesmo servindo de trapézio pra seu netinho, sempre tão cheio de energia. Uma história atemporal de desprendimento, dedicação e amor.
*
Gênero: Família, comédia
Outras indicações: Melhor atriz protagonista para Maria Viola Davis
*
- MEIA-NOITE EM CLARO, POR MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
**
Sinopse: Uma bebê recém-nascida, um menininho de 3 anos que sofre com pesadelos à noite, um pai dedicado e uma mãe que amamenta em livre demanda. Esta é a história de um casal que passa a noite de aniversário de 7 anos de casados (25 de Fevereiro) não em Paris, mas em claro. Uma família insone, porém feliz e completa.
*
Gênero: Comedia-romantica
Outras indicações: Melhor diretor para Raffy Allen
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Em cartaz num cinema perto de você. Todas as sessões são child-friendly.

___________________

E você, o que achou dos filmes de 2012? Qual o seu preferido?

*

Clique aqui pra conferir os filmes do ano passado (quando a verba era bem menor e ao invés da Chupeta de Ouro os prêmios eram adesivos, veja você. Que pobreza.).

38 thoughts on “E a Chupeta de Ouro vai para…

  1. aiiiin amei de paixão todos! queria ver todos :)
    mas o meu preferido THE HELP! coisa mais gostosa ter a vó por perto? imagina o drama que o filme vai ter quando ela voltar para o Brasil… tadinho de Nic!
    lindos todos merecem a chupeta de ouro! hehe bjãoooo

  2. ps: parabéééénssssss pelos 7 anos! lindos

  3. AMEI este post! Só vc mesmo! Ultra criativa! E o páreo está duro entre esses filmes todos! ;) Gostaria de assisti-los todos!
    Bjs
    @viagempimpolhos

  4. Adorei!!!! Lu, vc é uma das pessoas mais criativas que eu conheço!!!

  5. Hahahaha…. Demais, Lu. Muito engracado!

    Uma coisa que ha tempos queria te perguntar: Voce em alguns posts da Australia falou que dava cha de erva-doce pro Nicolas, a pergunta que nao quer calar – Onde que vc encontrou esse bendito cha???

    bjnhos

    • Obrigada, Renata! Sobre a erva-doce, menina, eu achei isso foi numa viagem que fizemos pra Margaret River, em WA… Foi numa lojinha super natureba no centro da cidade. Mas vc pode encontrar mais facilmente algo parecido à erva-doce, que é o anise (anis). O gosto fica bem parecido, bem delicado, mas em geral vc não encontra em saquinho de chá não, mas a erva seca pra ferver diretamente na água.

      Beijinhos!

      • Lu, recebi seu comentario no meu blog. Serio que vc jah comentou lah antes? Deve ter sido algum problema na configuracao, algumas pessoas jah tinham reclamado disso antes.

        Olha, obrigado pela dica do cha. Eu sou amo cha de erva-doce, cresci com a minha mae sempre me dando (coitada, ela pensava que iria me acalmar), mas desde que cheguei aqui nao consegui achar de jeito maneira.

        Enfim… bjnhs pra voce e familia. ^^

  6. Hahahaha Lu! Eu fico com o Meia noite em claro. O roteiro me é muito familiar. Beijo

  7. Amei! Adoro esses seus filmes, atualmente me identifico muito com eles, rsrs. Lu, obrigada por todo carinho, tá? Super bjo pra familia!

  8. Lu, pra variar, me divirto horrores com seus posts… menina, me diz, por favor, como faz para manter o bom humor com dois filhos, sendo 1 RN e um a todo vapor, casa fechada com neve, marido, comida, … sério, como vc consegue?????

    Adorei!!!!!!!!!!! MOrri de rir dos filmes…

    Parabéns pelos 7 anos de casamento!! Que venham 7 + 7 + 7 …

    Beijos!!!!

  9. Hahahaha
    Você sempre com histórias incríveis!
    Adorei!!!
    Bjos

  10. Lu,vou ter que concordar com a Livia!!!! Você é por demais criativa e claro…hilária! Quanto ao Oscar já ganhou e em todas as categorias. Bjao

  11. Quero assistir todos!!!! ótimooooo! Adorei! Merece a chupeta de ouro hahahaha. E como prosperou os negócios do Oscar por aqui…. de adesivo para chupetaaaaaaaa de ouroooo!!!!! Ano que vem vai ser chiquérrimo!!!!!!! Bjocassssssssssssss

  12. Luciana,
    vc não me conhece, mas fui apresentada a esta renomada cinemateca pela tia Helena…
    confesso que sua criatividade é espetacular!!!! Digna e merecedora de todos os prêmios do Oscar. Parabéns por amar tanto sua família!!!
    Em tempo, a Lily é linda!!! Tanto quanto o Nicolas!!!
    Abraços carinhosos,
    Marilda (colega da Jaude)

  13. Luciana querida, parabéns a vocês pelas coisas lindas – Nicolas e Lily! Estou encantada com seu blog, com as fotos, com sua escritura, seu astral, sua sensibilidade, sua alegria, enfim, com esse ser humano maravilhoso que você é! Adoro vocês, cada vez mais! Beijos e saudade!

  14. hahahahaha

    vc é minha ídola!!!!

    viva a vovó!!!!!

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    clap clap clap

    bjo

  15. Lu como sempre vc e suas palavras tão bem escritas e crativas.Te admiro desde os tempos do CEFET,quando escrevia para minha filha si (sua amiga tão especial).E as dobraduras q vc fazia com as cartas……Tenho guardado seu convite de casamento .Parabéns para todos desta família especial. Bjs

    • Ei Ana, que grande honra receber sua visita e comentário! Que saudade de você e da Si… Fiquei muito feliz com suas palavras e em saber que ainda guarda nosso convite de casamento! Um beijo!

  16. meia-noite em claro é o meu preferido, rolou uma ultra-identificacao!

    hihihih, sua criativaaaa!

    beijao

  17. Post fantástico Lu!
    Agora estou na dúvida, será que vc escreve tão bem como desenha ou desenha tão bem quanto escreve?!
    beijos
    Pati

  18. hahaha muito bom Lu! Fico com Meia-Noite em claro, of course!

  19. Tantos filmes emocionantes…….

    E, claro, também acho que todos devem ser sumariamente premiados!

    Parabéns!
    Beijos

  20. Lu, obrigada pelo comentario! mas é que eu perco o sono só de levantar de madrugada pra fazer mamadeira… Dai levo uma hora pra conseguir dormir de novo (as vezes eu venho ate checar e-mail!). Sem contar que a cotovia aqui da minha casa despertou 5:20 da manha, danada essa elena! beijocas

  21. Lu!
    Ainda não tinha deixado nenhum comentário depois que a Linda da Lily nasceu! Ah, foi bom demais ver que as coisas se desenrolaram de um jeito que te deixou feliz! Tudo de bom pra todos vcs, muito leitinho pra mocinha e muito carinho pro Nick!
    ÊÊÊ, to feliz!
    Bjs, Ju.

  22. Olá!! A Roberta do blog Projetinho de Vida me disse q vc faz banner para vender. Gostaria de conversar a respeito e saber os preços. Se vc puder, aguardo retorno via e-mail. Obrigada! :) Dani

  23. Pingback: The incredibles « Nicolando por aí

  24. Pingback: Matéria na Revista PEOPLE – Edição Especial «

  25. Pingback: Chupeta de Ouro 2a Edição – os indicados de 2013 «

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 526 outros seguidores