O lado cômico da maternidade

Um urso no nosso quintal!!!

21 Comentários

Quem me acompanha pelo twitter ou facebook já deve estar sabendo do bafafá. Hoje passou um urso pelo nosso quintal!

Estava eu tranquilamente amamentando a dona Lily (numa das 347 vezes que ela mama ao dia), quando o Rafa, que hoje estava de folga do trabalho, se levanta e começa a gritar: “um urso! um urso! olha, um urso no nosso quintal!” Eu me viro ainda sem conseguir processar aquelas palavras, quando vejo um urso grande e preto andando na nossa grama. A única coisa que nos separava dele era uma grande janela de vidro.

No desespero eu me levanto chamando o Nicolas pra ver, minha peita sai da boca da Lily que começa a chorar, a fominha, e o Rafa não consegue ajustar a câmera pra tirar uma foto de perto. O urso então começa a ir embora, Nic não para de gritar “é um urso polar! é um urso polar!” e a Lily ali, quase perdendo o fôlego de tanto chorar no meu colo. O urso passa pelo quintal do vizinho, vai pra rua e some.

Na rua, várias latas de lixo derrubadas por ele – ja que foi dia do caminhão passar. A nossa foi a mais detonada e tivemos nosso lixo todo espalhado na entrada. Ainda bem que era o reciclado, então não fez muita sujeira.

Ou seja, parece que a temporada dos ursos começou a todo vapor esse ano! Se a gente estava doido pra sassaricar lá fora depois de um longo inverno, melhor esquecer, botar as crianças pra dentro e trancar as portas (já que reza a lenda que eles conseguem abri-las! Será?). Afinal, essas “fofuras” peludas não estão perdendo tempo. Hoje é somente o primeiro dia da primavera, eles mal se levantaram da hibernação, nem escovaram os dentes e já estão à solta por aí – e famintos!

Ai, mamãe!

Agora é ter cuidado em dobro e torcer pra que não gostem de carne brasileira. :)

____________

PS: Foto tirada no último momento pelo marido. O visitante, que certamente tem um mal-hálito desgraçado, pode ser visto lá atrás, perto das árvores.

21 thoughts on “Um urso no nosso quintal!!!

  1. Caramba, que medoooooo!!!

  2. Aí em casa todos ficamos impressionados com a foto… incrível!!!! bjs

  3. Só você para contar isso com tanto humor! Eu ia morrer de medo! #medrosa
    Ms com certeza, eh uma situação incrível! :)
    Bjs.

  4. ual, parece cena de filme !!!!
    Imaginei a cena toda narrada por vc, e cara do Nic deve ter sido impagavel rsrs…
    bjs

  5. MENTIRA!!! Isso é coisa de filme!!!! Cara, que pavor!!!!
    Eu iria MORRER de medo!!! hahahahahaa
    Beijos

  6. Eu ainda não vi, mas já ouvi várias histórias de ursos aparecendo em quintais por aqui. Em North Van é bem comum também!

  7. Menina, que susto.
    Mas sabe que uma vez eu estava falando no telefone com uma amiga brasileira que mora aqui na Suécia. De repente ela soltou um grito: “Socorro! Tem um veado aqui!” Juro que eu imaginei tudo, menos um animalzinho! hahahahhahahah…

    No seu caso, acho que eu ia correr prá tirar a foto do urso e depois pensaria em ter medo! :D

    beijo

    • Cintia, senti exatamente isso: excitement primeiro, vontade de tirar foto, garantir que o Nic estava vendo o urso e DEPOIS, bem depois é que fui pensar no perigo. Na hora senti zero medo, mas acho que porque sabia que estávamos seguros. Se a gente estivesse lá fora de cara com ele, seria outra história!!!

      Beijos!

  8. Caraaaacaaaa!!!

    Lu, que sustooo!! ou vc estava meio que preparada para isso acontecer um dia?? Pq eu levaria um susto do caceteeee!!! Meu Deus, um urso no quintal!!!!!!!!!!

    Tudo certo depois da passagem do urso???

    Beijos!!!!

    • Tava e não tava, Dani. Aqui é região de urso mesmo, no ano passado várias pessoas viram ursos no parque aqui perto. Sempre soube da possibilidade de encontrar um, mas juro que esse aí me pegou de surpresa, afinal, ele estava no NOSSO QUINTAL e em plena luz do dia! Bem descarado esse urso. Devia estar morrendo de fome!

      Mas tirando isso, sempre vemos ursos na rodovia e nas estradas pouco movimentadas aqui perto. Inclusive eu e o Nic vimos uma ursa com dois filhotes uma vez. A gente estava de carro.

      Beijos!

  9. Olá td bem??
    Estava mexendo nos Blogs de amigas e encontrei o seu!
    Já fiquei impressionada com o Urso no seu quintal!
    Q emocionante!
    Pena q é perigoso neh!
    Adorei sei Blog, e já estou te seguindo!
    Um beijo!
    Sabrina

  10. que lindooo e que medo! rsrsrs
    e o Nic? adorou?
    pena a vovó n estar aí para ver tbm! hehe
    bjão em vcs seus lindos

  11. Oi acabei de conhecer teu blog e adorei!!
    que loucura isso de dar de cara com um urso no quintal einh!!
    beijos

  12. Sabrina e Bita, sejam bem vindas! E não se assustem, não é sempre que conto casos assustadores por aqui! :D

    Beijos!

  13. Medo mode on AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Acho q eu ia congelar primeiro, e só se eu conseguisse descongelar tiraria uma foto pios sou mega blaster medrosa…

    BJos :*

  14. Pingback: The incredibles « Nicolando por aí

  15. que máximo, viu?

    e eu achando que tava abafando com os quatis no meu quintal… rsss

    beijocas

  16. Pingback: as trocas de nomes e o lenga-lenga bizarro « Nicolando por aí

  17. Pingback: Relato de parto da Lily (parte 1 de 2) « Nicolando por aí

  18. Pingback: Lalelilolu Studios | Só pra dizer oi! :: Just to say hi!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 530 outros seguidores