O lado cômico da maternidade

Carta à (futura) namorada do Nicolas

21 Comentários

Ooooooi querida,

Tudo bem com você?

Antes de mais nada, obrigada pelo delicioso dia de ontem! Você não achou incrível essa minha ideia de criar o dia Sogra & Nora uma vez por mês pra gente se conhecer melhor? São tão raras iniciativas como essas… Acho que por isso relacionamentos entre sogra e nora são frequentemente tão complicados, pois não existe um esforço sincero pra serem amigas, não concorda? De qualquer forma, só achei uma pena mesmo você ter ido embora naquela pressa depois do telefonema que recebeu. Acredita que eu nem vi seu celular tocar? Espero que esteja tudo bem com você, fofíssima!

Mas enfim, estou te escrevendo pra confirmar nosso encontro no próximo sábado. Lembra que te prometi ajudar a escolher o presente do dias dia dos namorados pro meu filho? Não se preocupe, tá querida, não vai ser incômodo ne-nhum! Vou ficar felicíssima em ajudá-la, afinal, quem melhor conhece o filho senão a própria mãe, não é verdade?

E falando em dia dos namorados, tão estranho pensar que meu Nic já esteja comemorando essa data… Ainda me lembro perfeitamente daquele toquinho de gente nas aulas de Taekwondo vestindo um kimono enorme com varias dobras na barra da calça e fazendo direitinho todos os alongamentos; da mania que ele tinha de trocar seu próprio nome a cada semana e só responder se fosse chamado por ele; do carinho que ele sempre teve pela Lily, desde que ela nasceu… tão lindo ver que isso dura até hoje, né? Também me lembro como se fosse ontem da visita da vovó, logo depois da dinda Patti, e do dia que ele perguntou pra ela “é a primeira vez que você come panqueca com meladinho (maple syrup), Patti? No aeroporto não tem não?”. É, ele achava que ela morava no aeroporto e que o Brasil fosse cheio de aviões… Bonitinho demais, né?

Outra coisa que não me esqueço é da época em que os dias estavam cada vez mais compridos. Oito da noite ainda tinha um solão lá fora, acredita? Então quem disse que Nic queria ir dormir. Mas ele era tão bonzinho e independente (acho que puxou isso de mim) que ao invés de fazer pirraça, ele simplesmente me pedia uns livros pra ficar “lendo” na cama até o sono chegar. Olha que fofo! Dai, quando ele ficava com sono, sabe o que fazia? Descia da cama, guardava os livros, voltava a subir, se cobria e dormia abraçado à sua boneca preferida, tudo sozinho, menina, sem nunca me chamar! Não é de se admirar pra um menino de 3 anos?

Pois esse é o Nicolas. Carinhoso, com senso de humor, inteligente, independente e organizado. Desde pequeno sempre gostou de me ajudar nos afazeres da casa. Vai ser um ótimo marido, esse meu filho! Você tem sorte da criação que eu dei pra ele, viu? Bom, se ele quiser casar, é claro. E aproveito pra te mandar algumas fotos do Nic dessa época pra você ver como ele já era lindo!

Enfim, ja escrevi demais. Mas antes de terminar, há tempos estou querendo te perguntar uma coisa, só que sempre me esqueço. Serviu direitinho aquela camiseta que te dei no seu aniversário? Nunca te vi usando, por isso fiquei na dúvida. Qualquer coisa encomendo outra em tamanho maior, tá bom, querida?

Beijos e até sábado! Passo pra te pegar!

AS FOTOS QUE PROMETI:

*
_______________________

Depois das palavras dessa doce sogrinha, alguém se habilita? :D

PS: Fotos tiradas pela dinda, que ficará 3 meses com a gente! Hooray!

21 thoughts on “Carta à (futura) namorada do Nicolas

  1. Ai Lu, genial seu post-carta, adorei!! Sabe que quando penso nas futuras namoradas do Brunão me dá até palpitação? Socorro!!

    Gostei muito da ideia da camiseta como presente de aniversário para ela!! Muaháháháháháhá (risada maligna).

    Bjos :*

  2. Luuuuuuu amey!
    Teu senso de humor é maravilhoso!
    Tava com saudade dos teus posts!

    bjão

  3. A-m-e-i!!!!!! Muito show!! Parabéns pela criatividade!!! Qual mãe não pensa na namorada que seu filho vai ter, não é?! Bjs Amanda

    • Muito obrigada, Pati, Mamãe do Otávio e do meubebê! Vcs é que são ótimas! Eu não faço ideia que tipo de sogra serei, mas adoro brincar com o estereótipo de sogra-magera! :D

      Beijos!

  4. hahahahahahahahaahahaha

    me matando de rir por aqui….

    hahahahahahahahahahahaha

    quando o nic ler isso (já adulto e consciente das palavras), vai ser fantástico!!!!

    agora, que menino mais comportado, lê, guarda e dorme???? Nem parece aquele nenê que não te deixou dormir por 18 meses seguidos…. (viu como passa? mas isso não ajuda tanto agora, né, Lulu?)!!!

    Beijos grandes!!!!

    • Daaaaani! Ja imagino a cara dele pra mim lendo o post “mas vc é exagerada, hein, mãe?”. hahahaha. E ó, tirando toda a parte dramatica que surgiu no Nic desde a chegada da Lily, ele tem sido um excelente menino. Na hora de dormir então, não poderia ser melhor! Ufa! Também, quanto tempo esperamos pacientemente por isso, ne? :D

      Beijos!

  5. Ah quero candidatar minha filha. Com um gatinho desse e uma sogra maravilhosa dessa… hehehe
    Beijos

  6. Nossa Lu, tive ate taquicardia só de pensar em ‘namorada do MEU Calebe’ ….. acho que já vou para a terapia!!

  7. hahahahaha…
    tô rindo por fora, mas choro por dentro…
    pq?
    se minha sogra me escrevesse cartas, seriam assim, com toda a certeza que me cabe neste mundo.
    e nem vou pensar na idéia da camiseta, pois tenho a leve impressão que a velha tbm lê pensamentos.

    buááááááááá

    bjocas

  8. Que foto linda essa dele com a Lily! E que fofura esse alongamento… :-)

  9. Oi Lu
    Mais uma vez adorei seu post.
    Agora, um aviso: Vai doer qdo for verdade, viu? Estou passando por esse processo atualmente e te garanto: É como um luto. Principalmente qdo a primeira namorada é 7, eu disse SE-TE, anos mais velha q o seu menino….:´(
    bjs e saúde
    Zoza

    • Zoza querida, sinta-se abraçada. A gente brinca com isso, mas a realidade pode não ser tão engraçada, ne? Mas por mais que a gente não aprecie a “norinha”, não dá pra esquecer que a vida é deles e as escolhas também, ne? Que sejamos capazes de respeitar isso sempre. Amém. :D

      Em tempo: sou 4,5 anos mais velha que meu marido. Vai que dá certo? :) Beijos!

  10. Hahahaha
    Lu, me divirto com seus posts!
    Bjos

  11. Lu, genial essa camiseta! A gente “empresta” o filho pras norinhas, mas marca presença hehehe!!
    bjao

  12. Genial, hahahahaha!
    Sua sogra vai te dar uma camisa como retribuição:
    “Minha sogra é como ouro” (frente)
    “Dura, amarela e fria” (verso)

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 537 outros seguidores