O lado cômico da maternidade

Blogando do céu

22 Comentários

Empacotei não, viu gente?

Mas tinha que vir aqui contar que neste exato momento, estou eu, a mais de 10.000 m de altitude, SOZINHA com duas crianças e ainda escrevendo este mesmo post que você lê agora.

Como é possivel algo tão sem precedentes? Quantas vezes eu já viajei com o Nic MAIS marido e mal tinha chance de ir sequer ao banheiro? Terei eu batido a cabeça, desmaiado e agora estou sonhando que blogo enquanto meus filhos tocam o terror dentro do avião? Terá a mãe natureza me ouvido e finalmente me presenteado com braços extras, os quais utilizo mesmo sem perceber? Estarei eu completamente insana e delirante?

Não, amigas. Vocês ja devem ter ouvido falar de milagres, não? Pois é justamente um que vivencio neste momento, posto que Liloca dorme há mais de 1 hora e meia (mesmo comigo sentada, sem balançar pralápracá, nem nada) e Nic (que voltou a ser menino desfraldado, contei não?) brinca qui-e-ti-nho com seu único carrinho novo. Sim, tudo na santa paz, sem escândalo dela pra dormir, sem birra dele porque só viaja se for no lugar do piloto ou qualquer outra esquisitice. Sem nada. E ainda num avião pequeno, lotado, quente, cheio de atendentes enlouquecidas com o cabelo da Lily e SEM uma única televisão. Te disse: mi-la-gre.

Assim, eu, sem ter mais o que fazer, já que quando viajo com criança não carrego livro, nem revista, muito menos palavras cruzadas, resolvi escrever post. Quem não haveria de?

20120721-204437.jpg
melhor foto que consegui tirar de dentro do avião com a tablet

***

Pois bem, contei pra vocês que minha irmã está passando 3 meses com a gente, né? Tinha me esquecido como é gostoso ter irmã da gente pra papear o dia todo. Isso sem nem contar a ajuda dela com a casa e as criançatudo, obvio! Mas tô falando de conversa mesmo, botar tudo em dia, falar dos planos e inventar assunto. A gente ri tanto juntas, que às vezes até esquecemos do motivo.

- Do que mesmo que a gente tá rindo?
– Sei não, só sei que era engraçado pra caramba – e continuamos a rir, as duas bobas.

Também somos daquelas com a irritante mania de começar um assunto já no meio dele, sabe comé?

- Tô achando que o turquesa vai ser melhor – diz uma das duas do nada. E a outra sempre vai ter o poder de advinhar do que se trata. Anomalia cognitiva fraterna, só pode.

***

Mas daí que a Patti já tá aqui há mais de dois meses. Saiu do Brasil quando se formou na faculdade e terminou com o namorado. Então, eu brinco com ela que ela vai acabar conhecendo um gringo bonito e boa gente e nem vai embora. E ainda digo que ela podia aproveitar essa profusão de ursos por aqui e ir a um parque ali do lado, altamente freqüentado por escaladores sarados do mundo todo, pra panfletar sobre os cuidados que se deve ter em terra de urso. Panfleto vai, conversa vem, vai que, né?

A gente já deu boas risadas sobre isso, mas ainda nada de panfletagem. Também, né gente, vocês me explicam, como é que se panfleta quando se tem sempre um bebê anexado à pessoa? Culpa minha não, juro! Culpa dessa fofura chamada Liloca que nao deixa a tia resistir de SEMPRE querer sair pra passear com ela e ainda por cima no sling, ali bem agarradinha.

***

Acontece, que surgiu do marido ir conferenciar em terras americanas e eu, como há muito não viajava, animei de ir pra passar metade do tempo lá com ele. Mas ao invēs da Patti tirar o visto pra nos acompanhar, vimos aí a grande oportunidade dela curtir um pouco uma vida livre de rotina e crianças, né? Foi assim que nos separamos por alguns dias pra vivermos aventuras diferentes. Eu, indo pra uma cidadezinha nas Montanhas Rochosas com essas duas criaturas pequenas e surpreendentes, e ela, num Hostel maneiro em Vancouver livre pra tomar uns goró um café sossegada, praticar o inglês, começar um blog e até mesmo fazer uma panfletagem se quiser. :)

***

Quanto ao voo, no final das contas, Nic caiu no sono também e Lily continuou dormindo até o avião pousar. Quando eu imaginei que um dia blogaria do céu com duas criancas pequenas e sem estar usando a internet divina, minha gente? :)

***

E pra não perder a oportunidade, aí vão algumas fotinhas…

20120721-204524.jpg
Liloca curtindo um quarto de hotel

20120721-205326.jpg

sijogando num biscoitinho de cereal de arroz

20120721-204547.jpg
e Nic, dizendo ser ele um carro com um farol de gravetos. Não esquece o mundo motorizado nem quando fazemos caminhada entre as árvores e ao longo de rio. Vai gostar, viu?

About these ads

22 thoughts on “Blogando do céu

  1. Lu, se não fosse você a me contar sobre o tranquilo trajeto de avião, eu juro: NÃO ACREDITARIA! Que ótimo que todas as nossas previsões negativas do que poderia acontecer durante o voo falharam!

    Pra mim está sendo tudiótimo passar esse \”tempinho\” com vocês! Principalmente agarradinha com os meninos.

    Pensando nas nossas conversas, não sei onde a gente arruma tanto assunto!Espera só a gente se reencontrar!!! kkkk

    Agora em relação à panfletagem, o pessoal da gráfica ficou de me entregar o material pra eu começar. Não sei se será antes de quarta-feira….. Tô dependendo deles! kkkkkk

    E uma obs que não poderia faltar, ainda não acredito nos olhos dessa menina!!!!!!

    Beijos e um sorriso!

    Bjos

    • Estou certa que o tempo que teremos juntas NÃO será suficiente pra colocarmos toda a conversa em dia de novo.

      Vou ligar pra gráfica agora. :)

      Beijos, irmã! Gostando de ver as fotos, viu? Saudades já.

      Ps. Nic nao para de perguntar por vc. Ele acha que vc está no Brasil. (aeroporto = Brasil, na cabeça dele, né?)

  2. Eita família linda!!!!! Azevedos no céu e na terra, abençoados sempre pela Vó Zezé e Vovô Ricardo! Não tem outra explicação esse efeito tranquilidade!!!! Saudades de vocês!

  3. Que aventura em amiga! Parabéns pela sua família linda e que Deus proteja vocês sempre! Amo vocês e a Lily gente tá muito fofa e o Nick cada dia mais gato!

  4. ai que lindo Lu! ótimo ter dado tudo certo no avião, talvez estar nas nuvens calma :) … vai saber!

    lily e esse olhão ( e cabelo) todo, pra que isso meu Deus? coisamaislindadeviver!

    beijão

  5. Lu, sua corajosa! Inspiração total! Boa viagem, curtam e quando der, venha dar notícias. Suas crias tão lindas. Beijos

  6. OI Lu, nossa eu nunca imaginaria viajar sozinha com duas crianzas, so com Sofia ja fiquei tao preocupada, mas no final da tudo certo ne?? vc ‘e minha heroi!! ja to me animando pelo segundo, rsrrsrs. nossa seus filhos estao tao lindos, o Lily ta uma princessa!!, e o Nic desfrauldou? ebaaaaa, que emocao ne??? ontem a Sofia fez por primeira vez coco no pinico, e ela gostou demais, toda hora queria sentar de novo para fazer um coco bonito, eu e meu esposo sentimos tanta felicidade pois s’o isso tava faltando, pois nao queria usar mais fraldas e eu aqui lavando calcinhas sujas, hehe. Lu espero que toda a sua viagem seja otima, seguro que sim! a valeu por dar forcas a estas maes que nao sao muito corajosas, Beijao e boas vibras!

  7. Lu, minha querida irmãzinha… Que aventura!!!! Você é incrível, incrível, incrível!!!! A Liloca está cada dia mais exuberante (como a mãe!!!!) e o Nic um gato!!!! Que Deus abençoe esta família maravilhosa!!! Bjs com o coração apertado cheios de saudades!!!!

  8. Ai que delicia de passeio
    Amei as fotos!!
    Adorei conhecer o blog da Patti e obviamente ja fiquei fã dela tbe!
    Saudades, querida
    Bjks bjks bjks

  9. Teve coragem e tudo deu certo……………..
    Que lindo lugar e que lindas as fotos tiradas!!!!
    Saudades.

  10. Conheço seu blog faz bem pouquinho tempo, mas já estou viciada. Suas crianças são lindas, aliás a família toda. Mas sabe o que me intriga mais? Toda vez que olho pra sua filha e esses olhos azuis maravilhosos eu lembro de uma atriz que está agora no remake de Gabriela aqui no Brasil. Ela se chama Bruna Linzmeyer. Como faço isso? Associar uma nenê com uma moça feita? rsrs, mas acho mesmo. Bjs, Tati.

  11. Que máximo! Adorei a maneira como relatou a viagem… muito bom que tenha dado tudo certo. Sempre fico um um frio na barriga quando viajo com os filhos.
    E sua relação com sua irmã. Como é bom! Uma cumplicidade, uma amizade sem fim.
    Vou lá conhecer o blog dela….
    Beijos, beijos e espero que esteja aproveitando a viagem.

  12. E eu achando que tinha comentado quando li… tá. Louca.
    Adorei o texto, Lulu, amei que o vôo foi tranquilo, foi ótimo, Lilynda dormiu, te deixou descansar um pouco, até BLOGAR!!! Ela está saindo melhor do que a encomenda, não???

    E o Nic, esse lindo? Super comportado e desfraldado… vc precisa me contar melhor isso…

    Eu estou tão louca, mas tão em alfa, que não sei se comentei que o saco chegou!!!!

    Se comentei, aqui vai novo comentário (pule pra próxima amiga), se não, leia bem:

    AMEI! AMEI! AMEI! O saco é grande o suficiente para ela e do tamanho certo para que ela se sinta confortável dentro.
    Gostoso, quente na medida certa, já usamos muito! Tipo, dia sim -dia não.
    =)
    Obrigada pela cartinha do Nic, amei o desenho dele (e agora, falando isso, me parece que a cachola registrou que eu já te contei que chegou o saco, mas ignora a minha amnésia-loucura-esquizofrenia).

    Beijos grandes, aproveitem bastante!

    PS: Lilynda continua linda e Nic, maravilhoso como sempre!

    O seu sorrisinho tbm está lindo!! E a metade do seu rosto tbm!!! =)

  13. Seus filhos são um desaforo de tão bonitos, fábrica boa, parabéns!!! risos

  14. Adoro seus posts Lu, me divirto muito no seu blog! Família linda! Parabéns! Beijos.

  15. nossa, como sua filha é fofaaaaaaaa! estou com 32 ou 33 semanas ( nunca sei direito) e ela é cabeluda tb! vou acompanhar seu blog! bj

  16. Eu também nunca imaginaria que viajaria sozinha com as meninas, mas rolou e foi menos complicado que eu imaginava! Agora conta aí como é isso de blogar do céu? Você só publicou quando em terra, né? Usou qual aplicativo pra escrever o post? Conta! Fiquei curiosa. Bjs!

    • Isso mesmo, Ana, só publiquei depois que desci, do Hotel. Eu tenho um iPad com o Pages instalado. Dá pra baixar da Apple Store por 10 dólares. Eu, na verdade, nunca escrevo diretamente no blog, tenho todos os meus posts nesse documento único que fica sincronizado com meu Mac pelo iCloud. :)

      Beijos!

  17. Pingback: Post do Guest: a tia sim(patti)ca « Nicolando por aí

  18. Nossa Lu, fico me perguntando como não te achei antes???
    Sou mesmo muito “erhhhhhh” mesmo. Que delícia te ler!! Agora ficarei grudadinha tá? E ah!! Eu não posso postar fotos dos filhos, pois foi um trato com o maridão, mas quando voltar a ativa você me avisa? Morro de vontade de fazer um desenho nosso para o Blog…
    Um super beijo querida e seus filhos são lindos!!!
    Bj grande, Ju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 530 outros seguidores