O lado cômico da maternidade

Post do Guest – a divertida vovó Stela

9 Comentários

O coração desses meninos já deve estar todo desbeiçado de tanto entra e sai de pessoas queridas nos últimos meses. Vem uma, coração expande, vai embora, coração mingua. Não que o fato das pessoas irem embora desocupa o coração, mas é que ele fica apertadinho, né?

E foi assim. Primeiro veio uma vovó, depois a titia e por último a outra vovó. Note que vieram todas sozinhas, hein? Eita mulheres aventureiras!

A vovó Stela fez uma visita mais rápida, de 10 dias, mas não menos marcante. Pra total alegria do Nic, ela é também uma apaixonada por carros. (Sempre soubemos, mas agora confirmamos a origem de tamanha obsessão do menino. Tá mesmo no sangue!). Por isso, não teve um dia que ela tenha deixado de brincar e apostar corridas com ele no chão. Pena que, por causa da robalheira desenfreada incrível habilidade automobilística do Nic, ela não tenha conseguido vencer uma corrida sequer. Quem sabe na próxima visita? Vai treinando em casa, vovó Stela!

Assunto entre eles nunca faltou. Quando não falavam sobre modelos de carro, desempenho do motor ou aerodinâmica avançada, estavam discutindo sobre o caráter do lobo mau. Aliás, nada foi mais surpreendente e fofo que ver ela, uma executiva super ativa e dinâmica, ter tamanha paciência pra contar as mesmas histórias TODAS as vezes que o Nicolas pediu. Umas 78 vezes? Talvez mais. E ela sempre contava com o mesmo entusiasmo. Tenho certeza que Nic jamais vai esquecer esse carinho!

Em Banff (Stela e Nic)

Two Jack Lake, Rocky Mountains (Stela e Lily)

Stela e nóis

*

*

Além disso, a vovó correu muito atrás do Nic (haja fôlego!), carregou Liloca pra cima e pra baixo e nos fez rir demais com suas histórias e mania de limpeza. Enfim, alegrou nossos dias com sua incrível animação! Volte sempre vovó Stela!

Chega de falar, né? Por fim, a palavra é dela: 

Sempre que penso em um colar de pérolas concluo que as pessoas valorizam somente as pérolas. Se esquecem de que o que dá “brilho” às pérolas é o fio, que lhes dá movimento, flexibilidade e o mais importante: sustentabilidade. É essa a leitura que faço de você, Luciana, no contexto da sua família.

Quando pensamos nos nossos filhos não importa o que eles vão ser quando crescer, se tiverem o nosso apoio, poderão ser o que quiserem!! Rafael – saiba que nossa missão sempre foi essa: fazer acontecer para que vocês nos superassem!! E você fez isso com maestria, elegância e eficiência e é um Homem que exerce que mais importante do que Ter é Ser!!

 Lily – menina doce e risonha, que sua vida seja leve, feliz e harmoniosa!!

 Nick – garoto espirituoso, criativo, amoroso, conectado em tudo e em todos, que você cultive a arte de conviver com todos harmoniosamente!!

Conviver com vocês esses dias me deixou uma sensação de felicidade plena e extrema!!

Amo vocês!!

Stela Gradim

About these ads

9 thoughts on “Post do Guest – a divertida vovó Stela

  1. Que lindo!! Vovó Stela falou pouco mas falou bonito!! E as fotos então? Uma mais linda que a outra… Que bom que mesmo aí longe vocês todos tem oportunidade de conviver com os familiares, pena que as visitas são rápidas, por isso talvez tão marcantes… Bjos :*

    • Pois é, só agora estamos podendo desfrutar desse luxo de morar fora e ainda ter a referencia dos familiares na vida dos filhos. Na Austrália, isso nao teria sido possível.

      Beijos querida, obrigada pelo comentário!

  2. Que lindo Lu, as fotos (que lugar maravilhoso, vou viajar praí com o google maps… e já to indoooooo…rsrsrsr)
    Maravilhosas as palavras da vovó Stela!
    Parabéns muitos parabéns pela família maravilhosa!
    Beijão
    Tami

    • Hahahaha! Essas montanhas canadenses sao lindas mesmo! Eu acho que nao me acostumar nunca!

      Obrigada pelo carinho, ta? E quando quiser vir sem ser por Google maps, vem também! :)

  3. Visita da família é tudo de bom, sempre! Adorei as palavras da vovó Stela! Bjs!

  4. que legal as fotos e as experiencias que os seus pequenos tem com as avos…dizem que os avos sao mais querendones que os pais, pegam a parte mais facil, so brincar, rsrsr. eu morro de vontade q as duas venham, mas os planos mudam e agora so no ano q vem…um beijao para as duas vovos, e para tua familia!

  5. adoro vovós.
    mesmo.

    amei as fotos

    bjocas

  6. Pode chorar no cantinho do olho?
    :-}

  7. Pingback: sobre estereótipos, a cuca, uma mãe e o daddy’s boy « Nicolando por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 532 outros seguidores