O lado cômico da maternidade

Nem que a vaca tussa

27 Comentários

CONVERSANDO COM UMA AMIGA, POR VOLTA DAS 10 DA MANHÃ

- E aí, Lu, como têm sido as noites com o Rafa viajando de novo?
– Hm… Você não vai acreditar…
– O que? Me conta!
– Errr… É que tá todo mundo dormindo na mesma cama.
– Você, o Nic e a Lily???
– É.
– Nossa! E tem funcionado?

3 HORAS E MEIA ATRÁS (6:30am)

Todos hipnotizados assistindo:

MEIA HORA ANTES (6am)

Tudo escuro, tudo silencioso. “Ué, podia jurar que tinha ouvido um barulho. Deve ter sido um sonho”. Pensa ela com seus botões ainda adormecidos e volta a dormir.

- Piuíííí!!! – sai um som abafado de debaixo das cobertas
– Nic? É você? – pergunta ela baixinho, sem acreditar.
– Sim!
– Mas já acordou???
– Sim.
– Porque??? Tá super cedo, volta a dormir…
– NÃO!!!
– Shhhhhh! Fala baixo, a Lily tá dormindo. Por favor, Nic, dorme. Eu imploro!
– Não tô conseguindo, tô sem sono.
– Tenta. Fecha os olhinhos. Conta carneirinho.
– Não quero contar carneirinho.
– Então conta treinzinhos passando no túnel! Tudo bem devagar e monótono – bom, não custava nada tentar uma abordagem mais lúdica. Vai que…
– Não, mamãe, eu só quero brincar.
– Pois se quer brincar, vai lá pro seu quarto.
– Não quero ficar lá sozinho.
– Oh céus…. Tá, mas então brinca aí beeeeem quietinho. Sem nenhum pio, hein? Não quero que a Lily acorde.

Ela olha pra carinha de anjo cabeludinho dormindo entre eles, sorri e puxa o cobertor até a orelha. Imagina, naquele frio, a última coisa que ela queria era acordar às 6 da manhã. Fecha os olhos de novo.

Uns segundos depois…

- Piuíííí!!!
– Ni-co-las!

Debaixo das cobertas: bochecha enche, bochecha esvazia – era o vapor do trem. Lily se mexe.

- Nic! Se é pra fazer piuí abacaxi vai brincar lá no seu quarto! Diz ela com o típico grito sussurrante que só mães sabem dar.

Ele ri.

- Que isso, mamãe, “piuí abacaxi”? Você tá doidinha?
– Não, isso é coisa daquela músic… não interessa! Vou ficar bem doida é se eu não dormir, tá entendendo?
– Hi hi hi.
– Por favor, Nic! Colabora! Eu tô tão cansada, meu bem! Preciso dormir!!! Você gosta de ver sua mãe cansada? – bora apelar pro sentimentalismo.
– Mas mamãe, eu não tô com sono!!!
– Tá, e fala baixo!

Lily acorda. Faz beicinho, vai pro peito, volta a dormir.

- Viu? Viu? Silêncio, por favor! Olha, vou te falar uma coisa – finalmente, o tom de ameaça – se você não ficar quieto, não vai mais dormir na minha cama! Tá ouvindo?
– Tá bom, vou ficar quietinho… Mas então eu quero brincar com seu iPad.
– Não, nem pensar. iPad a essa hora não! São 6 da manhã!!!
– Não, mamãe, não são 6 horas. São seis, zero e nove. Alá, no relógio!
– Aaaaaaargh! Me deixa dormir???
– E o ipad?
– Ta booooom! Toma aqui essa porcar… esse iPad!

1 HORA ANTES (5am)

“Até que no final das contas dormir todo mundo junto não está sendo tão mal como pensei!” – pensa ela em estado semi delirante semi adormecido olhando pras duas fofuras dormindo quase abraçadas. E não deixa de sorrir ao notar o Nic com seu trem inseparável. “Até pra dormir!”

2 HORAS ANTES (3am)

“Ai!” acorda ela com uma pezada no nariz. Ajeita a bebê estrela. Volta a dormir.

25 MINUTOS ANTES (2:35am)

Droga, não dá pra segurar mais.

Abrindo somente uma pequena fresta no cantinho de um dos olhos pro sono nao inventar de escapulir, ela sai cambaleante pra responder ao chamado da Mãe Natureza. “Mãe Natureza… Mãe uma ova! Se fosse mãe não me mandava um xixi justo no meio da madrugada sabendo que tenho que cuidar de duas crianças sozinha por duas semanas!”

Enquanto isso, Lily começa a acordar. “Ih, vai querer mamar.” Volta correndo no escuro, afinal, se um acorda, acorda o outro.

“Droga, mãe não pode nem fazer xixi sossegada!”

UMA MEIA HORA ANTES (2:00am)

Ah, não acredito!!! Xixi agora? Não vou. Não vou mesmo. Nem que a vaca tussa!

1 HORA ANTES (1:00am)

- Mamãaaaae! Mamãaaaae! Chama uma voz baixinha.
– Hmmm…. Vou querer aquela torta de prestigio ali, por favor!
– Mamãaaaaae!
– O que?? O que? Nic? Ah, Nic, não me acorda não… Eu tava quase comendo a torta…
– Eu quero água.
– Tem água aí do seu lado, menino!

40 MINUTOS ANTES (00:20)

- Lily, do céu, o que você ta fazendo encima de mim, criatura? – sussurra ela enquanto a Lily ansiosamente tenta acessar a leiteria.
– Calma, bichinha! Aqui, aqui…
– Mamãaaaae, tô com frio! Quero cobrir! Quero cobrir! – começa o Nic ao lado.
Deitada, amamentando, ela dá um puxão com uma das mãos fazendo a coberta cair sobre o Nic.
“Acordaram juntos… Taí uma vantagem de estarem aqui no mesmo quarto” conclui ela otimista.

4 HORAS ANTES (20:20)

- Mamãe, deixa eu dormir aqui com vocês, por favor!!!
– Não, Nic. No seu quarto é melhor, porque se a Lily acordar, ela talvez não te acorde!
– Mas o papai tá lá na Ostrália… deixa? Por favor! Por favor! Eu quero muito!
– …
– Hein, mamãe?
– Tá bom, tá bom. Vamos tentar. Mas ó: comporte-se!

1 DIA ATRÁS

- O Nicolas disse que quer dormir com você quando eu estiver viajando. Você vai deixar?
– Dormir comigo? Eu, ele e a Lily, tudomundojuntonamesmacama? Nem que a vaca tussa!

1 ANO ATRÁS

- Absurdo esse pessoal que deixa filho brincar com ipad! Filho meu não brinca!

5 ANOS ATRÁS

- Gente, verdade que tem gente que dorme com o filho? Deve ser tudo um bando de louca mal amada. Eu hein? Quando eu tiver filho, eles não dormem comigo mesmo! De jeito nenhum! MAS NEM QUE A VACA TUSSA!

___________

Créditos do gif
dançarino: nosso querido amigo Gui Lessa, fotos: Alessando Bastos, animação: Tiago Fazito

27 thoughts on “Nem que a vaca tussa

  1. kkkkkkkkkkk
    Só não ri alto aqui pra não acordar o meu pequeno! :)
    Perfeita a narrativa… Amei!

  2. heheeheheh
    tive que rir.
    mas deve ser mó complicado o marido viajando por tanto tempo, pq aposto que 2 semanas pareçam 1 ano! =s

    bjosssss

  3. Sempre cai na nossa testa… sempre! hahahahha Boa sorte aí nessas duas semanas! Sei que não é mole não… força!

  4. kkkkkkk, me vi em cada trecho, kkkkkk não vai dormir comigo kkkkk não vai mexer no celular kkkkkk tô pagando a minha língua, e olha que eu só tenho um, aiaiaia Mãe devia vir com um dublê para estas horas da madrugada né. Bjs.

  5. Eu ainda to naquela fase de nunca dormir na minha cama. Mas to quase desistindo qdo começa a seqüência de acordar a cada 40 min pra pedir o bico. Aff.

  6. Ahhh, esse hábito feio que a gente tem de cuspir pra cima… Cuspe tem uma mira boa demais pra cair na nossa testa materna!

    Minha ultima cuspida é dizer que é um absurdo, nem que a vaca tussa filho meu nunca vai ficar jogando videogame enquanto a familia almoça junta no restaurante. Sr. Cuspe, vê se me erra viu??

    • Ai ai, pois não é mesmo? Fico com medo, sabe? Será que as cuspidas vão necessariamente voltar pra nossa testa?

      Então é isso. A partir de hoje não digo mais nada. (mas que ele não vai jogar video game na hora do almoço, isso não vai MESMO! Nem que a vaca tussa! hahaha)

  7. Li do cel ontem, e só agora… agora, domingo 20h… consegui sentar na frente do computador prá escrever! Menina, que escrita mais gostosa. Você arrasa viu Dona Lu. Amay! Super te admiro com tamanha paciência. Acho que na primeira eu perguntava: “Nic, quer o ipad?” hahahahahah… Beijão

  8. E ainda ta com animo de escrever um post grande e legal assim? Parabéns! :-)

  9. Mari, escrever é uma das minhas paixões, uma das formas de extravasar tanto pensamento, tanta maluquice! Hahahaha

    Esse post, comecei a escrever quando meu marido viajou – quarta passada. E só terminei ontem. Ou seja, 3-4 dias pra terminar um post. Ta TAO ruim nao, né? :)

    Beijo e obrigada!

  10. Bacana o Gui. Fiquei hipnotizado também! Muito boa a versão Indian wedding

  11. Descreveu maravilhosamente… É assim mesmo, pagamos pelas idéias pré-concebidas k k k k. Saudade e Beijos

  12. kkkkk, eu tenho que morrer de rir!

    Lu, a gente paga uma língua danada né? Outro dia li numa revista que a primeira coisa que os pais fazem em uma situação dessas é liberar o celular!

    Beijo!

  13. HAHAHAHAHAHAHA… demais! O mais gostoso de tudo é ver que mesmo passando uma noite cansativa dessa, voce acorda e vê tudo tão colorido! Que delícia!! Que mamãe especial que você é!
    Olha, tem dias que até minha filha de 9 meses já está interessada em iphone…. kkkkk

  14. Hahaha, sempre muito divertidos seus posts. O problema é que nós mães sempre cuspimos para cima, se pelo menos fosse na diagonal :-) Boa sorte para driblar os cuspes nessas duas semanas. Bj

  15. Eu e Millen demos boas risadas com seu texto! Continue escrevendo!

  16. Hhahahahahah ri muito Lu!!!
    Amei sua narrativa!! E a historia perfeita!!

    Entao, vc chegou a escreveu no meu blog de trabalho que a Carol Garcia falou que eu estava indo morar em Vancouver pra vc, mas ja nos falamos antes!! Hhehehe é pq alem do meu site/blog do meu trabalho de fotografia eu sou mega blogueira e tenho um blog pessoal tb, rs..
    Sou amiga/irma da Thalita Dol tb!! Heheh
    Ja estou em Vancouver!!! Esta uma loucura, mas ja achei um apartamento e agora estou na fase da adaptacao e voltando a blogar hehehe semana que vem marido comeca a trabalhar e ai pronto… Vou ficar so com meus botoes.. Aff..

    Vamos nos falando!!

    Super beijos e boa viagem!!!

    • Menina, se vc nao me fala, era capaz de eu falar DE você COM você, achando que eram duas pessoas diferentes: “escuta, tem uma fotografa que mudou pra cá na mesma semana, mora no mesmo bairro que vc, tem um marido que também trabalha com animação e veja só: tem o seu nome. Porque vc nao escreve pra ela pra se encontrarem?”.
      :)

      Enfim, bem vinda!

  17. Pouco escrevo mas muito aprecio os seus posts! vou a Vancouver visitar o ramo “estrangeiro” da família entre Natal e Ano Novo. Quem sabe dá um tempinho pra gente se conhecer. Eu gostaria muito. Vera (mãe do Rafael, sogra da Andrea, avó do Davi)

    • Será um prazer, Vera, adoraria te conhecer pessoalmente! Estaremos aqui nessa época. Por favor, peça a Andrea pra me ligar e a gente marca aqui em casa ou em qualquer outro lugar que for melhor pra vocês.

      Beijos!

  18. Hahahha, muito boa mesmo!!!! Ser mãe é isso aí, uma coisa é idealizar a maternidade, a vida real geralmente passa longe da perfeição…rsrsrs Baci Thati

  19. kkkkkkkkk
    Excelente!
    Já passei e passo por isso.. Tanto a questão do dormir junto quanto sobre o uso do Ipad!
    beijos!

  20. Pingback: a vida, o hacker e o gabarito «

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 530 outros seguidores