O lado cômico da maternidade

E aos 7 meses, fez-se o blog do Nicolas

3 Comentários

Pois é… E eu, que nunca pensei em escrever um blog, aqui estou… Afinal, já faz alguns anos que moramos fora, primeiro na Venezuela, agora na Austrália e sempre tem sido um desafio estar em dia com todos sobre tudo o que a gente passa – percalços e alegrias.

Bom, mas também éramos só nós dois e eu duvidava que nossa vida de geólogos pés-de-boi perdidos no mundo daria muito ibope…

No entanto, as coisas mudaram  um tantão pro nosso lado desde outubro de 2008, quando saímos diretamente do Mundo Perdido pra fantástica Nicolândia… um mundo cheio de surpresas, onde cada dia nos surpreendemos com a capacidade inventiva do Nicolas e com a nossa também… rsrsrs

É um mundo pro qual entramos esperando ensinar muito, mas quem tem acabado aprendendo somos nós mesmos. E muito. Aprendemos a dormir pouco e a acordar cedo.  Que é essencial ter desprendimento, paciência, empatia, imaginação, jogo de cintura e muito amor. E que tudo fica bem mais fácil se tentamos ser crianças de novo.

Por isso nasceu esse blog. Da necessidade de escrever sobre nossa experiência nicolando por aí. São tantas mudanças na nossa vida, que mesmo que ninguém queira ler, eu simplesmente TENHO que escrever sobre.

Assim, além das peripécias do Nicolas, espero compartilhar sempre que possível, nossas experiencias de pais de primeira viagem que não têm família por perto, empregada ou babá e nunca tinham pegado um bebê nos braços antes, por puro medo de quebrá-lo ou assustá-lo com nossa falta de jeito.

Mas apesar de todos os apertos, acredito que estamos mandando bem, tanto é que ainda estamos todos vivos… pelo menos até hoje… :O)

Anúncios

3 pensamentos sobre “E aos 7 meses, fez-se o blog do Nicolas

  1. o blog tá liindo!
    será ótimo Nicolar com vocês!

    [me identifiquei com a parte de ‘nunca pegar bebes por emdo de quebras e falta de jeito’]

    beijo!

  2. Pingback: Pitfalls « Nicolando por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s