O lado cômico da maternidade

Os primeiros dentes – grande etapa vencida!

2 Comentários

Tem bebê que tem sorte e não sente nada. Simplesmente amanhece com um dentinho despontando na gengiva, sem dor, sem choro. Mas tem um outro grupo de bebês que sentem intensamente o crescimento do dente, em geral vários meses antes do dente começar a aparecer…

O Nicolas faz parte do segundo grupo, infelizmente.

Desde os 3 meses de idade ele teve períodos que podiam durar até 5 dias seguidos de dor, normalmente durante a noite… toda. O choro é inconfundível – inconsolável e sentido – e por mais que a gente tentasse amenizar ele em geral ia dormir soluçando… 😦

Costumava levar as mãozinhas na boca e no caso dele, a dor se irradiava pros ouvidos também. Toda vez que ele começava a tocar os ouvidos, podia saber: dentes atacando. Além disso, ele babava muito, mordia tudo o que via e poucos dias antes do dente aparecer teve diarréia e assadura. Muitos dentistas garantem que estes sintomas não têm nada a ver com dente… Pois então eu digo que é uma coincidência sem precedentes, pois quase toda mãe que eu converso me conta que seus bebês tiveram as mesmas coisas.

Algumas coisas aliviam, apesar de nenhuma acabar com a dor definitivamente: gelzinho pra gengiva, mordedores gelados, pano molhado pra morder, massagem na gengiva com os dedos e em ultimo caso, um analgésico pra bebês. Mas principalmente, muita paciência e carinho dos pais, e a consciência de que terão muitas noites mal dormidas pela frente, mas que TUDO PASSA…

gengiva
Os primeiros incisivos estão finalmente nascendo (começaram quando ele completou 6 meses). Primeiro veio um e depois de 2 semanas veio o segundo.

E que venham os outros!

ursinho com dentinho

PS: Os dentinhos já estão maiores, mas ele não deixa tirar foto de jeito nenhum…

Anúncios

2 pensamentos sobre “Os primeiros dentes – grande etapa vencida!

  1. Msm de longe eu ja o amo !!!! lIU NAO SEI SE E AKI Q POSTA OS RECADINHOS MAIS TOMARA Q VC LEIA TE AMO E ESTOU CHEIA DE SAUDADES BJO MEU DO THIAGO E DA PELU (NOSSA FILHA CACHORRA RSRRS)

  2. Pingback: A crise dos 6 meses – Parte I « Nicolando por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s