O lado cômico da maternidade

A crise dos 6 meses – Parte I

Deixe um comentário

Quer saber o que a gente tem passado desde que o Nicolas completou 6 meses? Cê tem tempo? Tá com panela no fogo? Relatório pra entregar? 🙂

Então, senta que eu conto. Mas já adianto que se tá difícil pra gente, pro bebê então, é muito pior…

Olha, por mais que a gente saiba que as fases são muitas, nunca estamos realmente preparados pra uma avalanche como esta. Veio tudo de uma vez! Adaptação pós-viagem, dentes nascendo, salto do desenvolvimento, pico de crescimento, ansiedade de separação precoce, introdução dos sólidos… e todas as suas consequências…

sentadinho

Nicolas sentado sem apoio

Claro que tudo isso tem uma recompensa… Hoje ele tem seus primeiros dentinhos e tem demonstrado várias habilidades novas… Mas a gente tá tendo que rebolar pra dar conta da nova demanda de carinho, horários de sono bagunçados e problemas com a nova alimentação.

Mas vamos começar do princípio, quando a gente voltou de viagem do Brasil…

A re-adaptação ao fuso horário até que não foi um grande problema. Foram somente uns três dias com o fuso totalmente trocado, quando ele dormia muito de dia e acordava várias vezes à noite querendo brincar. A solução foi sair com ele bastante, pra ele se distrair e perceber a luz do sol. Gradualmente ele foi se ajustando e deixou de dormir muito de dia. O que não é o mesmo que dizer que ele tenha passado a dormir bem de noite, pois quando o fuso horário estava ok, tinha um outro vilão…

Os dentes… entrava a fase em que os dentes realmente começaram a nascer. Nesta fase, que eu já entrei em detalhe em outro post, ele acordava com dor a cada 1 hora ou 40 minutos ou às vezes 15… a gente mal dormia e já tinha que levantar outra vez. Sem falar que era desesperador ver ele chorando daquele jeito e não conseguir ajudar muito… Nos piores dias nem mesmos os analgésicos resolviam… o jeito era pegar ele no colo e embalá-lo por vários minutos até ele cair no sono outra vez. Neste caso, eu e o Rafa revezávamos a noite toda.

Continua…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s