O lado cômico da maternidade

Dia de inspeção…

5 Comentários

Ontem foi dia de inspeção da casa pela mulher da imobiliária.

Algumas pessoas já sabem, mas como outras não, vou contar. Este post não ter nada a ver com o Nicolas, mas tem a ver com a vida de uma mãe na Austrália…

É que quando se aluga uma casa aqui, você tem que se comprometer a manter a casa intacta. Nada de furos extras na parede, adesivos, mudar cor da pintura, botar prateleira nova na parede, nada. Do jeito que você alugou a casa, você tem que devolvê-la. Senão, você tem pagar pelo “estrago”. E pra garantir esse pagamento, eles pedem um mês extra de aluguel.

Até aí tudo bem, agora a parte paranóica do sistema deles é que eles tiram fotos de cada minúcia da casa  e fazem um relatório detalhado descrevendo cada cômodo antes da casa ser alugada. O relatório menciona cada furo nas paredes, cada manchinha no carpete e contém descrições como “Parede lateral direita da sala contém 2 furos pequenos e 3 maiores”. E a cada três meses fazem uma inspeção comparando tudo com as fotos. Pois eu juro que me dá vontade de alargar um dos furos pequenos só pra ver se vão notar a diferença… (é… eu fico meio azeda nas semanas de inspeção…). 🙂

Bom, daí, se encontram alguma coisa diferente, fazem uma lista e te enviam pelo correio pra você tomar as providências até a próxima inspeção. Eu entendo que pro proprietário tudo isso é bem conveniente, mas vamos e convenhamos… estas inspeções são o fim da picada… Imagina uma mulher entrando na sua casa com um bloquinho na mão e “xeretando” tudo na sua frente… É meio estranho…

Pelo menos ela não chega de surpresa… Ela costuma enviar uma carta avisando o dia, mas o horário nunca é exato, fica entre 9 e meio-dia.

E durante estas três horas, eu fico com medo até de ir ao banheiro, pois a mulher bate na porta duas vezes e se ninguém atende, ela vai entrando (!). Imagina que situação?

Bom, na última inspeção, que ocorreu quando estávamos no Brasil, ela mandou uma lista pela primeira vez.

Nossa… fiquei de cara com a lista, pois incluia limpar melhor algumas coisas na casa, como espelho do banheiro e tal… achei meio ridículo… No entanto concordei com a parte do quintal, que realmente estava bem descuidado… Mas afinal, que mulher grávida ou com bebê pequeno vai ficar preocupando em arrancar mato do quintal? Pelo contrário, eu sempre achei um verdadeiro espetáculo da natureza que aqueles matinhos conseguissem nascer nesse terreno duro e infértil e que portanto deveriam ser mais valorizados!  

Mas, como ninguém tá interessado em saber minhas considerações sobre o milagre da vida, passei o último mês arrancando mato, aparando  “grama”, recolhendo folhas e aguando tudo.

E assim, ontem a casa estava um verdadeiro brinco e a inspetora aprovou tudo com gosto.

Agora eu tenho mais alguns meses de sossego, quando não preciso me preocupar que o vidro do box esteja ligeiramente embaçado ou que tem mais uma manchinha de leite no carpete. Eu bem que gostaria de ver tudo sempre brilhando, mas a realidade? Não dá mesmo…

Assim, espero até a próxima inspeção!

5 pensamentos sobre “Dia de inspeção…

  1. nó, que saco isso… de ters em tres meses é muita paranóia mesmo!
    se eu fosse vc me tornaria uma contraventora do sistema e alargaria uns furinhos, tamparia outros… hahahahahha!

    e, eu preciso dizer, que essa sua relação com os matos da terra infértil do jardim.. vislumbrar o milagre da vida.. HAHAHAHA, você é muito fofa!

    ái que história boa!

  2. hahahahahaha!!!!! Adorei a ideia de fazer modificações nos furinhos! Vamos ver se eles são bons na inspeção mesmo!!!!

  3. Pingback: Brincando de costurar « Nicolando por aí

  4. Pingback: O madrugador « Nicolando por aí

  5. Pingback: Tudo o que você precisa saber sobre os animais da Australia « Nicolando por aí

Deixe um comentário

