O lado cômico da maternidade

8 meses nicolando!

Deixe um comentário

O nosso neném tá crescendo!!!! Ontem ele fez 8 meses! Tá super grande, com quase 9,5kg e 75cm.

Ultimamente, ele tem desenvolvido bastante algumas habilidades:

Mobilidade – continua indo pra trás arrastando a barriga no chão, nunca pra frente, o que o deixa muito frustado pois a cada vez que ele se move, se distancia mais do objeto que quer pegar. Mas  tá super a vontade sentado e pode virar ao redor com muita facilidade pra pegar um objeto que está atrás dele… 

Dando tchau – já tem uns dois meses que venho tentando ensiná-lo a dar tchau. No início ele começou a balançar a mãozinha, depois não quis mais saber e só ficava rindo pra minha mão acenando. Agora de repende ele se animou! Começa a dar tchau com uma mãozinha (balançando o braço todo) e depois passa a fazer o gesto com as duas mãos e no final sempre acaba bantendo palmas… muito engraçadinho… Acho que pra ele dar tchau e bater palma é quase que uma coisa só… Fico devendo o videozinho.

Ficando em pé – agora ele descobriu que ficar em pé é muito mais legal… o problema é que ele não fica assim  sozinho… Toda vez que vamos sentar ele no chão, ele estica as perninhas e não dobra de jeito nenhum. Apoia os pés no chão e força o corpo pra frente, pra ficar em pé. Quando ele faz isso, o jeito é segurar ele por um tempo pra ele curtir aquela sensação de estar sobre dois pés até cansar e sentar. E olha ele na foto apoiado no Rafa!

IMG_5589

Nicolas com o Rafa que tinha acabado de chegar do serviço.

Água – Ele já entende a palavra e simplesmente adora tomar água. Mas tudo isso porque ele tem uma caneca colorida com um bico e três furinhos, que ele achava que era brinquedo. Daí ele levava a caneca na boca e quando saia água se assustava e cuspia a água toda. Agora, já tem umas duas semanas que ele aprendeu a tomar e fica na maior alegria quando eu pergunto se ele quer água. E toma sem derramar nenhuma gotinha!

Bola – Ele também já entende a palavra bola! Se eu pergunto “Cadê a bola?”, ele procura ao redor, pára os olhos na bola e grita Gol!  Pois é… isso surgiu por acaso, num dia que o Rafa carregava ele nos ombros e ia chutando a bola. De repente o Nicolas gritou Gol! A gente até se assustou! Agora, toda vez que ele vê a bola, grita Gol, que as vezes é uma mistura entre Gal, Cal, Col, Gol… Cada vez soa de um jeito… muito engraçadinho….

Mas aí, ele tem desenvolvido um verdadeiro fascínio pela bola. Dá gritinhos, bate palma e fica todo risonho quando a gente chuta ela. Ontem eu estava segurando ele pra dormir e de repente, quando já estava quase pegando no sono, ele levanta a cabeça do meu ombro e grita Gol! Gol! Quando eu fui ver, a bola estava atrás de mim…. Fui lá e escondi a bola, senão ele não dormiria… 

Pois é… quando a gente menos esperar ele vai estar correndo atrás da bola, chutando e fazendo seus próprios gols…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s