O lado cômico da maternidade

O neném do neném

7 Comentários

Um dia a gente foi numa superpromoção de brinquedos e eu não resisti, e comprei um nenénzinho de brinquedo pro Nicolas. Tem gente que pode achar isso um absurdo e dizer que isso é coisa de menina. Eu não acho (e se UM DIA ele for pai?). Claro que não vou ficar comprando bonequinha de vestidinho e lacinho cor-de-rosa pra ele, mas um nenénzinho à imagem e semelhança do próprio Nicolas, que mal faz?

nenem

Bom, no entanto, confesso que na maioria das vezes o Nicolas é totalmente indiferente ao neném (snif, snif… meu Deus, e SE um dia ele for pai???)… Mas por outro lado, eu tô achando o máximo observar a reação dele quando eu faço o bonequinho fazer coisas que ele próprio faz.

Por exemplo, o Nicolas dança mexendo a cabeça, de um lado pro outro. Quando eu mexo a cabeça do neném da mesma forma, vejo que o Nicolas fica super surpreso, olhando com uma carinha de admirado. E daí ele dança junto. [Bom, isso quando ele não dá um tapão na cabeça do neném! Afinal essa é a forma que ele tem encontrado de fazer carinho… ]

Outra coisa que ele gosta de ver é o neném dando tchau. Mas isso ele fica tão, mas tão admirado olhando pra mãozinha do bonequinho que ele esquece de dar tchau também.

Ou outras vezes, finjo que o neném tá chorando e o Nic fica olhando pra ele e pra mim, pra ele e pra mim. Depois vai e dá um tapa na cabeça dele (não, a gente nunca fez isso com ele!).

O video abaixo, é pra mostrar algumas coisas que eu já mencionei que ele faz, mas nunca mostrei (ele dançando, dando tchau, falando gol). Bom, mesmo assim, só consegui filmar um pouquinho dele dançando e dando tchau. Em geral ele pára de fazer as coisas  quando eu ligo a câmera… E ainda não consegui filmar ele dançando junto com o neném de brinquedo.

E abaixo, coloco outro video do Nic fazendo um tanto de coisas: brincando estabanadamente com um jornal, pegando o neném, engatinhando, sentando, pegando o “bibi” (carrinho) e brincando… Tá bem completinho!

7 pensamentos sobre “O neném do neném

  1. Nenem do nenem não é coisa de podrinho… dá pra ele um dinossauro verde… hahaha

  2. hahahahaha!Ei Jean!!!!!!!!! Que saudades!!!!

    Mas sabe que no final das contas, ele não tem gostado muito do nenem não! Troca ele facil, facil por qualquer outra coisa… Acho que ele tá se provando ser bem podrinho, viu? Mas gostei da ideia do dinossauro verde! Vou procurar! hahaha Beijos!

  3. Lu, a professora mais uma vez falando… nao se preocupe de ter comprado um boneco para o pequeno Nicolas, ele nao deixara de ser ele mesmo por isso e sua tecnica, mesmo sem saber dela, surtiu efeito nao é? A observaçao dele é muito interessante e importante para seu crescimento. Ah! E qdo ele nao o quiser mais traga-o para mim ok? bjocas

  4. Obrigada pelo comentário! Adoro ouvir o que as professoras têm pra dizer!!!! hahahaha Pode deixar que eu levo pra vc sim! Beijinho!

  5. tsaaa!! como ele tá lindo! muito lindo!

    SE um dia ele for pai [hahahaha], e continuar com essa pedagogia do tapão, pode ser que tenha problemas com o juizado de menores..

    ái! como eu me divirto na nicolândia!

  6. hahahaha! to tentando ensinar ele a fazer carinho, mas nao adianta… ele presta atenção, mas logo em seguida dá um tapão! Até na gente, ele fica batendo com as duas maozinhas no nosso rosto e eventualmente poe a boca na nossa bochecha e sopra! Depois bate de novo!

    Fazer o que né… um dia ele aprende… (ou nao!) 🙂

    Beijos!!!!

  7. Pingback: 10 meses nicolando « Nicolando por aí

Deixe um comentário

