O lado cômico da maternidade

Brincando de costurar

4 Comentários

Se tem uma coisa que eu adoro é fazer trabalhos manuais…  Daí, quando eu fiquei grávida, imaginei mil coisas pra fazer pro bebê que viria… Uma das coisas que sempre me fascinou foi pinturas diretamente na parede. Morria (e ainda morro) de vontade de fazer um desenho bem bonito numa das paredes do quarto do bebê e enfeitar as outras com quadrinhos personalizados. No entanto, como já relatei em outro post, a casa aqui é alugada e o pessoal da imobiliária é bem peculiar quanto ao que podemos fazer ou não na casa… E se eles não permitem nem quadros ou adesivos, o que dirá pintura… hahaha… Mas fica como plano futuro…

Daí, abandonei a idéia de pinturas e passei pra próxima: costura. Eu nunca tinha pegado numa máquina de costura, mas gostaria muito de tentar. Grande parte da minha vida, vi minha mãe costurando, mas nunca tentei aprender. Tinha tanta coisa que eu podia fazer… lençóis, colcha de patchwork, enfeites pro berço, bichinhos e até roupinhas…

Até saí pra procurar uma máquina pra comprar, mas a mais barata custava 400 dólares. Ui! Achei um investimento alto demais pra quem só tinha curiosidade. Acabei arriscando fazer uma corujinha à mão mesmo… gastei um tempão e acho que nem ficou tão mal…

IMG_5790

corujaFoi aí que apareceu a Ximena, minha amiga chilena, e me ofereceu sua máquina de costura emprestada. Não seria por muito tempo, já que ela se mudaria em dois meses, mas já dava pra brincar um pouco. Após uma aula rápida onde ela me mostrou as funções básicas, e após apanhar sozinha durante dias e perceber que nada era tão fácil quanto tinha parecido, consegui fazer alguns lençóis, fronhas e estas almofadas em forma de bala.

balas

No entanto, a Ximena se mudou antes do previsto e eu acabei não fazendo tudo o que tinha planejado. Mas foi o suficiente pra saber que eu me divirto muito criando e costurando!

Assim, estou pensando seriamente em comprar uma máquina pra mim daqui um tempo… Daí, se a criatividade e o Nicolas permitirem, ainda vou ter muito o que mostrar aqui! 🙂

Anúncios

4 pensamentos sobre “Brincando de costurar

  1. LU, A CADA DIA ME SURPREENDO… SAO TANTAS AS SUAS HABILIDADES! PARABENS, FICOU BELISSIMA. CONTINUE FAZENDO OK? BJOS

  2. nossa, Lu!!!!!!

    ficaram lindas, as almofadas e a coruja!!!
    muito incrível!
    parabéns, minha filha!

  3. Pingback: Nic e Moey « Nicolando por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s