O lado cômico da maternidade

Livrinho – A festa do Nicolas

6 Comentários

A gente que mora longe da famíla tem que usar a criatividade pra tentar contornar os efeitos da distância. Assim, acabei fazendo um livrinho de estórias com personagens reais, pra mostrar pro Nicolas que existe mais gente na familia além da mamãe e do papai. Eu usei as fotos tiradas durante nossa estada no Brasil, de quando ele tinha 5 meses.

Só coloquei a família bem próxima mesmo, senão imagina a grossura do livro!  Sem falar que nem adiantaria colocar pessoas demais, pois sem ter contato ele dificilmente aprenderia a reconhecer todos…  Assim que vamos tentar só com esses primeiro: as avós, tias e tios (meus irmãos e minhas cunhadas), padrinhos, os priminhos Dudu e Bárbara e o cachorro Pudinho (que já é quase um filho pra minha mãe :-)).

Quanto à estória… no início pensei em inventar um conto fantástico envolvendo fadas e outros seres imaginários. Depois desisti. Primeiro por que iria ficar elaborado demais e eu queria algo simples e rápido. Segundo que sempre teria alguém pra reclamar que não queria ter sido o dragão, ou o elfo ou que não gostou da cor e modelo do vestido que eu inventei…

Assim, que me decidi pelo básico. É uma festinha do Nicolas onde a gente vai recebendo os convidados. Cada um chega de uma vez. Às vezes escutamos os passos, alguns batem na porta, outros tocam a campanhia, outros ligam pra avisar que estão quase chegando, e por aí vai. É algo bem repetitivo e simples mesmo, como todo livrinho pra bebês.

Esse livrinho fica na prateleira mais baixa da estante da sala, junto com os outros livrinhos dele. E todo dia o Nicolas brinca com eles, mas o que ele mais gosta é o da festa dele pois ele adora ver fotos com ele…

Então dá uma espiadinha em algumas páginas (se alguém quer ver alguma que não coloquei, é só me pedir que eu mando).

livrinho (2)

livrinho (3)

livrinho (4)

Vovó Stela - que na falta dos tamanquinhos ou um salto elegante, ficou descalça mesmo...

Desculpa Vovó Stela, mas não achei nenhum adesivo de tamanquinho!

livrinho 6
livrinho (6)

livrinho (7)

6 pensamentos sobre “Livrinho – A festa do Nicolas

  1. Que lindo, Lu! Quanta criatividade… Não tenha dúvidas de que a feitura desse livrinho, os momentos que você passa com ele, todas essas coisas valem mais do que as horas que você passaria trabalhando (EU acho, viu?). Olha aí! Que coisa fantástica… Queria ser criativa assim!

  2. Luciana!!! Achei genial a sua ideia! Eu também moro fora, longe da minha familia, mas nunca tinha pensado em fazer isso! Vou roubar sua ideia, viu? Parabens pela criatividade!

  3. Sao quase meia-noite e eu aqui encantada com as coisas que vc faz… Nossa Lu, que paciencia! Sera que qdo eu vou ter criatividade pra fazer essas coisas qdo tiver um filho? bom, se nao tiver, passo aqui de novo e copio tudo de vc! tambem adorei a corujinha num outro post seu… tudo muito lindo! e esse livrinho vc aproveitou um album de fotos, ne? bom que o bebe pode manusear a vontade! Adorei! fica a dica pra mim!

  4. Ei meninas, muito obrigada!

    Debora, eu usei na verdade um album de scrapbook, daqueles menores. A principio pensei em plastificar cada pagina, mas como achei que fosse dar trabalho demais e talvez nao ficasse tao bom, lembrei desses albuns. Mas tive que passar um durex em cima de cada plastico pra fechar, evitando que as fotos nao saissem nas maos do Nic… Agora ele pega, baba e ta tudo bom.

    Beijos!

  5. Vim reivindicar a foto da 2ª e 3ª pessoas mais ilustres, a 1ª é o Nick, no livrinho: Eu e Didô!!!!!!!!! Como ousa nos deixar de fora? Estamos ofendidíssimos!!!! Só te perdoaremos com um visita no fim do ano.

    Te aguardo.

  6. Caros padrinhos ilustres. Obviamente que os dois estão no livrinho!!!! So nao apareceram no blog senao seria injusta com os outros tios e o Pudinho! Mas vou mandar a foto do capitulo em que aparecem voces dois! Nao fiquem bravos por favor!

    Qto à visita no fim do ano, bem que a gente queria, mas o Rafa nao tem ferias suficientes!!!!!! :-(((((

    Vao ter que me perdoar de qualquer jeito! 🙂

Deixe um comentário

