O lado cômico da maternidade

11 meses nicolando

12 Comentários

feliz

11 meses de vida, quase 6 dentinhos na boca e muito, muito cabelo!!!

Os dentinhos, ainda não querem saber muito de comer não, mas mordem que é uma beleza (e de preferência se for a mamãe aqui). Olha só a situação: se pego ele no colo, morde meu ombro, minhas bochechas, meu nariz (aaai!). Se sento no chão com ele, morde meu braço. Se sento no sofá e deixo ele no chão, ele fica em pé e morde minha perna. Se encolho as pernas encima do sofá, ele tenta morder meus pés! Não tem pra onde fugir!!! Tá um tubarãozinho!

 Mas quando não está com esse temperamento selvagem, manda beijinho molhado ou dá beijinho de foca. Pro de foca, eu falo: vem Nicolas, nariz com nariz. Ele fecha os olhinhos e aproxima seu rostinho bem devagarinho, encostando seu narizinho no meu e balançando de um lado pro outro. Eu me derreto!

Outro avanço é que agora, ao invés de olhar pra ponta do meu dedo, olha pra onde estou apontando. Ehhhh!

Também aprendeu o que é:

 “me dá”  – estende a mãozinha e me entrega o que for que ele estiver segurando. Mas… quer o objeto de volta imediatamente. 🙂

“guarda” – já sabe guardar seus brinquedinhos na caixa e a cada um que coloca, dá uma risada, pra logo em seguida tirar tudo de novo…

“mamãe vai pegar” – é só eu falar isso que ele sai engatinhando feito um louco pra fugir de mim. De vez em quando pára pra ver se eu estou chegando perto (eu vou bem devagarinho) e quando me vê, dá gritinhos e sai engatinhando de novo. Lindo de-mais!

berço

Também entende o que é: abre, fecha, joga, caiu, senta. Incrível, pois no mês passado ele não entendia nada disso!

E já fala:

“Iú” – ursinho (e qualquer outro bicho de pelúcia)

“Beau” (como no francês, rs) – pra qualquer palavra que comece com ‘b’ (banana, banho, beijinho, boca)

“Gá” – água (mas ainda não pede, só repete quando eu falo a palavra)

E tá com mania de responder “é” sempre que estou conversando com ele, como que concordando… 🙂

O video abaixo tem cerca de 1 min e 40 seg e finalmente mostra ele falando gó pra mamãe, papai e Nicolas, dando beijinho e fazendo algo que ele inventou recentemente: dando tapinha na bolinha e seguindo ela pela casa toda (tá incansável!).

12 pensamentos sobre “11 meses nicolando

  1. Oi Lu,

    Vc deixou um recadinho lá no Astronauta e vim correndo conhecer o teu.
    Me identifiquei de cara. Mae de menino lindo, morando fora, full time mom abraçando o pacote completo (casa e afins). Adorei!
    O Nicolas é um fofo, e essa fase é uma delicia.
    Australia foi meu sonho de consumo durante muito tempo, mas acabei parando na Espanha. que eu adoro tambem.
    Já dei uma bisbilhotada por aqui, e achei a ideia do livrinho bárbara (e trabalhosa, rá). Vou te linkar pra não esquecer de passar por aqui sempre.

    beijos e até mais.

  2. Oi Luciana
    Parabens pelos 11 meses do Nicolas.
    Acho que cheguei ate aqui, por conta do nome Nicolas, porque e’ tambem o nome do meu filho rsrs
    Adorei seu blog, ainda nao li tudo, mas li o relato do seu parto e nao teve como nao reviver o meu. Alias a data prevista do meu parto era 18/10, so que de 2007 e o pequeno nao aguentou e nasceu 13/10.
    Mais uma vez parabens para o Nicolas que e’ lindo!
    Abracos
    Gra

    • Graziela! Que bacana que vc leu meu relato!! E que coincidencia a data de nascimento prevista pro seu filho, ein? E vc tem o seu? Gostaria de ler! Beijos

  3. Ai que delícia de menino! Ô Lu, os cachinhos dele não chegam no olho ainda! Os de Ben estavam chegando, haha, os fiapinhos da frente! Nem tive dó…

    Ben ainda não tem dentes e já me “morde”, imagina quando tiver isso tudo? Ai, quero nem imaginar! Mês que vem é um ano de Nicolas, credo, parece que foi ontem que eu li seu relato lá na lista…

    • Ai Nanda, nem me fala… ta passando rapidissimo! Mal posso acreditar que ele ja tem quase 1 ano! Ainda bem que to longe de todo mundo e nao tenho que fazer festa… Preciso de mais tempo pra me preparar psicologicamente pra eventos como estes… rs

  4. Lu, muito legal… eu ficaria surtando em observações sobre aquisição de linguagem. ehhehehheheh Mas muito legal mesmo!

    Quanto aos softs, venha para o lado linux da vida! ehehehehhehe Sabia que o WordPress é soft livre? 😉

    Beijão!

  5. Parabens pelos 11 meses! Quase 1 ano, ein! O tempo voa nao é mesmo? E ele ta muito esperto! Ele ja consegue imitar e entender muita coisa pra idade dele… Meus meninos demoraram um pouco mais pra reproduzir os sons tao bem, rsrs (vi o videozinho dele em outro post com ele repetindo os sons!)

    E qto aos dentes, eh isso mesmo… O meu mais velho mordeu assim ate os 2 anos de idade! eles adoram!

    Beijos no lindo Nicolas!

  6. Parabens! Aqui tambem comemoramos ha poucos dias atras, 11 meses tb! Lindos os dentinhos! O meu ainda so tem 4, mas tambem morde tanto quanto! O pior eh quando ta mamando no peito…. ai, vejo ate estrelas!

    Ta muito lindo e esperto seu Nicholas! E o video dele falando gó… ri demais… e batendo na bolinha… muito bonitinho…

    bjs!

  7. Lu, adorei a bolinha. Acho que vou comprar uma pra Bruno também, quem sabe ele se distrai mais pelo chão. Hehehe
    O negócio dele é correr atrás de fios, tomadas, ventiladores e livros. Pode?
    Seu Nicolas é lindo! E tão interativo!

    Beijos.

  8. Obrigada Luciana!

    Gostaria muito de ver um trabalho seu, fiquei curiosa. ^^ Todas as fases de aprendizado são importantes… como seu filhote que já aprendeu milhões de coisas em tão pouco tempo ^^

    O Mundo Rude está em fase de repaginamento, mas em muito breve, (tipo agora…) voltaremos com novidades! rs

    E eu sou rude, “mas sempre com carinho, bêibe.” hahaha

  9. Ai amiga! O Nicolas ta lindo, lindo!!!! E dando beijinho de foca entao… eu nao resistiria e morderia ele todinho (nao ia nem dar tempo dele me morder)!

    Beijos pra vc e mordidinhas nele!

  10. OLÁ PESSOAL, MAS COMO ESTÁ LINDINHO E ESPERTO ESSE NICOLAS, PELO JEITTO VAI ANDAR RAPIDINHO. MANDA MAIS VÍDEOS. SAUDADES,
    TIA FAFÁ.

    EI NICK
    GAROTO ESPERTO…LIGADO….E DESDE CEDO TRANSPONDO
    PARADIGMAS….DESCONSIDERANDO OBSTÁCULOS E SEGUINDO EM FRENTE….ROLANDO A BOLA!!!!
    BEIJOS DA AVO QUE SENTE MUITAS SAUDADES!!!

Deixe um comentário

