O lado cômico da maternidade

O madrugador

8 Comentários

Essa semana teve outra daquelas  *tão aguardadas*  inspeções da imobiliária, que sempre implicam em dias mais atarefados aqui down under .

E acho que prevendo a minha agenda doméstica abarrotada (com especial ênfase ao extermínio dos matinhos extras no quintal), o pequeno Nicolas resolveu dar uma mãozinha e fez questão de acordar bem cedinho durante toda a semana. Madrugar mesmo.

Assim, ele que até semana passada dormia até às 6:30 ou 7:00 (o que tá bom pra mim), esta semana passou a acordar gradualmente mais cedo: 6:00, 5:45, 5:30, 5:00 até seu pico (negativo) 4:30 a.m. Mas como eu não funciono de jeito nenhum até que pelo menos os primeiros raios de sol deem a cara, sempre tento fazê-lo voltar a dormir nestes surtos madrugadores. Uma, duas, três, quatro vezes, sem sucesso. Desisto. Vamos levantar.

“Ô minha filha, mas Deus ajuda quem cedo madruga!” – diria sabiamente meu avozinho com o dedinho em riste. É, mas sinto em dizer que não no meu caso, pois ao contrário de muitos bebês, o Nicolas não é um bebê cotovia, desses que acordam cedo, mas bem humorados…

Mas conformada, vou lá pra fora com ele por volta das 6:30. A principio, ainda tá batendo aquele ventinho frio da manhã, então deixo ele no carrinho, me observando a aparar lentamente a grama com aquele tesourão e de córcoras (é, a gente não tem máquina de cortar grama…). Normalmente ele fica feliz da vida assim, mas não nestes dias. Depois de cinco minutos já está incomodado e ameaçando chorar. Vou lá, brinco um pouco com ele e apesar do friozinho acabo passando ele pro chão perto da grama. Um pouco mais feliz com sua recém conquistada liberdade, sai o Nicolas a explorar seu espaço. Daí quem fica incomodada sou eu. Lá do meu canto vejo ele pegando algo preto e levando à boca. Vou correndo ver o que é: um besouro morto. Não pode, Nicolas, ainda se fosse formiga… mas besouro não. 🙂 Jogo o bicho fora e volto pro meu trabalho que quase não avança. Pra piorar, o tesourão está meio enferrujado e talvez pelo fato de eu ter acordado tão cedo e ainda estar com o raciocíonio bem lento, não consegui pensar em colocar um óleozinho na junta…

Depois de mais cinco minutos trabalhando, me dou conta de que o Nicolas está quieto demais. Vou lá e ele me abre o primeiro sorrisão do dia, com a boca toda marrom – tava comendo madeira podre que encontrou no meio da grama. Começo a tirar tudo da boca dele, mas ele não gosta e começa a chorar. Tento acalmá-lo mostrando uns passarinhos e volto pro meu trabalho. Depois de mais dez minutos nessa pendenga, o Nicolas desaba a chorar de vez e não pára de esfregar os olhinhos. Melhor entrar.

Assim, o meu querido bebê, que já tirava somente duas sonecas por dia, agora volta a tirar três. É a lei da compensação…

E a mamãe? Essa anda acordando mais cansada, mas todos os dias invoca o mantra universal das mães: “isso também vai passar, vai passar, vai passar”.

E a grama? Essa foi aparada aos poucos, ao longo de toda a semana. Mas quando a mulher da imobiliária veio, chovia tanto, que a grama, meticulosamente aparada na mesma altura em toda sua extensão, nem foi notada.

E os braços da mamãe? Ah! Esses, graças ao tremendo exercicio com o tesourão, continuam nice, very nice

Anúncios

8 pensamentos sobre “O madrugador

  1. Ah, invejinha branca de braços nice, very nice. Os meus são dois wobbly marshmellows, Ben agarra com todo o gosto… Um pouco de desespero por saber que breve, muito em breve, Ben estará provando suas madeiras podres e besouros mortos. Mas é como me dizem por aqui – sistema imunológico. Hahaha

  2. bracinhos nice….

  3. “…ele me abre o primeiro sorrisão do dia, com a boca toda marrom – tava comendo madeira podre…”

    hahahahahaha!

    Qto a acordar cedo, bebês são mesmo cheios de fase, ne? O meu tambem ja teve semanas que acordava super cedo. Mas em compensacao teve outras de acordar super tarde (e sempre dormindo no mesmo horario). Mas Lu, aproveita pra dormir com ele de dia sempre que puder, assim vc recarrega suas energias!

    Beijos!

  4. hahaha madeira podre foi otimo!!! Esses bbs nao sao faceis mesmo… aqui em casa eh sempre uma aventura, pois a mais velha tem todos os brinquedinhos e apetrechos pequenininhos, desde sapatinhos de polly a micangas para fazer colar… terrivel…. perigo constante!!!

    Beijo,

    Luna!

  5. Oi Lu…

    se te serve de consolo, o Pedro, meu menor de 1,5 ano nao passa das 6 da manha NUNCA, NUNCA! O Lucas ja é dorminhoco, nunca tive problema com isso, dorme cedo, acorda tarde… uma beleza… E o Pedro tambem vive comendo insetos pelo jardim. Tem vezes que nao chego a tempo e…. engoliu. E ainda faz a melhor cara do mundo! Dai, tem dia que ele nao quer almocar, fico pensando que ele deve ter comido tanto inseto que ele ate perdeu a fome! hahahaha

    E tambem fiquei com inveja branca dos bracos nice… 🙂

    Beijos!

  6. Oi Lu, estou adorando o seu blog! Menina, vc e profissional…me inspirou a comecar meu blog com o wordpress tambem. Cumplicadinho hein? Mas eu chego la…

    Bom a Maya e uma cotovia! hahaha…acorda as 5:20 da manha em ponto! Acorda cantando com as chupetas. E o paizinho que tambem e outro cotovia, pega ela e sai de carrinho pra dar bom dia pros passarinhos…e a mamae dorme mais um pouquinho.

    Nao vejo a hora de chegar no Brasil pra ver como o fuso horario vai afetar a minha cotovia…7:00 seria o ideal!

    Da uma olhada no meu blog novo e me diz o que achou?
    Beijos e uma boa semana.
    PS: me add no orkut?

  7. Oi Lu se prepara que o pequeno ainda vai colocar muita coisa na boca rsrs.
    Outro dia o meu estava quietinho tambem na grana, onde jogavamos bola, me aproximei e perguntei o que ele tinha na boca, tranquilamente ele virou para mim e disse “salada”. Expliquei que nao podia comer que aquilo era planta.
    A noite quando fomos jantar, perguntei se ele queria salada (eu que ja havia esquecido o acontecido da tarde) e ele disse: “nao pode mamae e’ planta”. Fala pra mim se e’ pra rir ou pra chorar?
    Abracos nosso
    Gra

  8. Pingback: Segunda parada: Kalbarri « Nicolando por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s