O lado cômico da maternidade

E aí Nic, tem feito o que ultimamente?

12 Comentários

“Eu? Ah… um tanto de coisas!

Meus dias têm sido cada vez mais variados e cheios de atividades divertidas! (E de lembrar que antes eu só sabia mamar e fazer cocô… é, porque de dormir nunca fui muito fã não…)

Hoje, fico doido pra aproveitar meus dias ao máximo e acordo com os passarinhos, por volta de 5:30, e cada vez mais bem humorado… Percebo que mamãe gostaria de dormir mais, mas tô com tanta energia que tenho que levantar! Assim, minha atividade predileta pelas manhãs é pular lá fora, vendo a natureza. Pulo até cansar!

jolly

E pular me dá uma fome! Eu não gosto muito quando a mamãe me dá comida que-tem-que-mastigar, prefiro as só-de-engolir, mas adoro quando ela canta e faz vozes de bichos pra mim! Assim me distraio e como (quase) tudo! 

comendo

E depois de comer, costumo brincar de me esconder com a tampa da bandeija. Acho a maior graça quando a mamãe fala ‘peek-a-boo’ toda vez que me vê!

escondendo

Durante o dia, ainda tiro duas (ou três) sonecas. Mas são super rapidinhas e logo, logo acordo pra brincar mais. Ultimamente tenho adorado a joaninha que eu ganhei, e sou apaixonado por livros! Mamãe deixa uns bem coloridos na prateleira mais baixa, mas os que eu tenho gostado mesmo, estão nas outras de cima… Só não sei porque mamãe diz ‘não’ toda vez que tento alcançá-los…

brincando

E depois de passar o dia todo brincando só em casa, costumo ir ao parquinho de tarde, pra dar uma espairecida…

IMG_6841

Quando voltamos, tomo banho e vou esperar o papai na porta, que já deve estar quase chegando do trabalho…

banho-esperando

Quando o papai chega é uma festa e tudo o que eu quero é ficar no colo dele! E eu adoro os dias que ele me pega e vamos dar uma voltinha pelo bush… as moscas incomodam um pouco, mas o pôr-do-sol é lindo!

bush2

E depois de um dia tão cheio, fico super cansado e vou dormir cedo, porque ninguém é de ferro, né…” 🙂

IMG_6603

12 pensamentos sobre “E aí Nic, tem feito o que ultimamente?

  1. Lindo seu post Lu!
    O Nicolas esta tao lindo e com uma carinha tao boa nas fotos, amei, parabens!
    Abracos
    Gra

  2. Ah, gente, como ele é lindo! Menina, achei um negócio desses jollyjumper pra comprar por aqui, estou pensando em comprar… Sei que você indica, mas começou a usar com Nic com quantos meses? Adorei que o balanço do parquinho daí tem uma tirinha pra proteger os bebês!!! Chique demais…

    • Que legal que vc encontrou isso aí no Brasil! Tem um tanto de amigos meus perguntando, mas achava que nao tinha. Depois vc me fala a marca…

      A gente comprou pro Nic qdo ele 9 meses. Nas instrucoes dizem que pode começar a usar com 3, o que eu acho cedo demais… Mas se eu tivesse descoberto o JollyJumper antes, teria comprado qdo ele fez 6 meses.

      E pois é… os balanços com tirinha sao pros bebes… eles tambem têm encosto. Pras crianças mais velhas tem balanços maiores, com a corrente mais grossa e sem tirinha. Bacaninha mesmo!

  3. Lu, esqueci de responder o negócio do leite. A Sonia Hirsch não fala nada sobre só dar o leite para crianças mais velhas, só que não é um leite propriamente dito, o “leite” mesmo que ela diz é bem pouco. Fora do Brasil encontra-se facilmente máquinas para fazer leite de cereais, mas dá pra fazer sem a máquina. E supre o cálcio de forma melhor do que o leite de vaca, mais saudável, sem hormônios. Vê se consegue comprar o livro da Sonia Hirsch, que ela não indica dar leite de vaca não, viu?

    Beijão!

  4. que rotina mais gostosa, hein Nic?

    adorei e as fotos tambem estão lindas, lindas! Parabéns!!

    beijos e feliz dia das crianças.

  5. Adorei o post… e as fotos estão lindas demais!
    Deixei um carinho pra vocês lá no blog.
    Bjinhos

  6. AMEI!!!! Rotina bem legal essa mesmo, Nic! E as fotos estao lindas demais! E que gracinha essa dele se esconder atras da tampa de plastico! MUITO fofo!

    Parabens!

  7. Oi, Lu, o Nicolas tá lindo demaaaaaissss!!! Você e o Rafael também, viu? Adorei este post! Mãezona! Beijos

  8. Que delícia de post!! Amei…

    Beijos flor

  9. Lú!

    O Nic tá muito lindo!!! Que delícia de rotina! As fotos estão lindas! Parabéns!

    Beijo!!

  10. Ai Lu! Quanta criatividade e habilidade pra fazer um post tao legal! E que fotos maravilhosas, menina! Vc eh profissional, ein? Gostei muito da rotina do Nic, ele me parece um bebe muito feliz!

  11. Lu,

    Ás vezes fico pensando: de onde sai tant criatividade?! Você cria coisa hilárias… Essa agora de colocar uma “entrevista com o Nick”… UM BARATO!!!!!!!! rsrsrsrsrsrs

    Mil beijos.

Deixe um comentário

