O lado cômico da maternidade

A quantas anda…

11 Comentários

… o refluxo : então, suspendi o remédio e o Nicolas melhorou por três dias. Mas depois dessa renovadora trégua, o refluxo renasceu das cinzas ainda mais fortalecido… a verdadeira personificação do Mumm-Ra (só espero que diferente dele, o refluxo não tenha vida eterna!!!). 

Imagens da Wildstorm Comics - Thundercats

Imagens da Wildstorm Comics (Thundercats)

Daí voltei com uma mini-dose do remédio e ele dormiu mega-bem como há muitas semanas eu não via ele dormindo… E eu, que já estou tão acostumada a acordar tantas e tantas vezes no meio da madrugada, acordei desta vez pra ficar admirando aquela coisinha-feito-anjo dormindo… tão tranquilamente… E agora, seguimos assim, vivendo um dia de cada vez…

… a busca pelo médico: encontrei um outro clinico geral que foi super carinhoso com o Nicolas e um pouco mais atencioso com o caso dele. A consulta deve ter durado quase 15 minutos! Wow! Uma eternidade pros padrões daqui… E depois de uma choradinha, finalmente consegui uma carta de encaminhamento pro pediatra. Agora tenho que ir lá pessoalmente levar a carta e marcar a consulta pra não sei daqui quantos meses…

… a alimentação: vai muitíssimo bem! De repente o Nicolas virou um comilão da melhor qualidade! O segredo? Tô acrescentando caldinho de feijão preto, que encontro numa lojinha tailandesa minúscula ali no centrinho. Agora tem comido TU-DI-NHO, sem ânsia de vômito e sem precisar de banda de música, nariz de palhaço, ou fazer cara de sapo pra ele rir!

Long time ago... Queimando o filme da mamãe... :-)

Fotos de long time ago... e agora, queimando o filme da mamãe... 🙂

… os preparativos pro aniversário: um aninho de Nicolas tá chegando! Grande motivo pra comemorar… mas ao nosso melhor estilo: viajando! Agrada a gente e ao Nicolas. 🙂 Isso, sem falar que sem família e amigos por perto não tem graça fazer festa, né? Assim, vamos pra praia, pro Nicolas se esbaldar de brincar na água e na areia e perceber que seus dias de criança-feliz-que-brinca-muito só estão começando!

E é?

E é?

Então até a volta!

Anúncios

11 pensamentos sobre “A quantas anda…

  1. hahaha, to aqui rachando de rir dessa do Mumm-ra (nem sabia que era assim que se escrevia!) e das suas fotos! Adorei! hahaha

    Que bom que ta tudo caminhando bem, Lu. Crianca eh assim mesmo, tem um tempo de adaptacao pra tudo. E na vida, tudo tende a ir chegando nos seus lugares, ne… ha que ter paciencia e nunca deixar de correr atras do que acreditamos que seja o melhor pra gente e nossos filhos…

    Com certeza o Nicolas vai amar seu primeiro aniversario! Talvez ele nao se lembre de nada, mas boas coisas ficam marcadas no coracao da gente ne?

    Bom descanso e boas comemoracoes!

  2. Que bom ter notícias suas…

    Essa vida loka correria de São Paulo não me deixa pensar.
    Ontem foi a primeira vez que parei para ler seu blog e fiquei encantada com sua redação, as fotos, o desenho do Super Nicolas.
    Chorei com as fotos da vovó e com o relato do seu parto.

    Fico feliz de ver como vocês estão lidando tão bem com situações adversas. Deixo três parabéns!
    1º Parabéns! Para você, pela docura e excelência em ser mãe.
    2º Parabéns! Para o Rafa, paizão e super companheiro.
    3º Parabéns! Para o Super Nicolas que completará 1 ano de vida e desde já se mostra um guerreiro.

    Beijos.

  3. “uma lojinha tailandesa minúscula ali no centrinho”… isso é sério? Uma loja tailandesa em Kalgoorlie? Tá de zoação, né?

    Hoje, depois do almoço, eu bati um papo com parte do Clã Gradim. ehhehehehehhe Estava eu no IGC com amigos quando um amigo cumprimenta um tal de “Gradim” e eu pergunto se é parente do Rafael. Ele diz que é primo. É o Daniel. A Camila estava lá também. Legal demais. ehhehehehhe Coisas que só BH faz por você!

    Beijão nos 3!

    • A lojinha nao é zoação não! Depois vou la tirar uma foto só pra te mostrar! hahaha

      Pois é, o Daniel e Camila são ambos primos do Rafa e geólogos tambem! Incrivel! Beijos…

  4. Oi, Lu, aqui em Melbourne tá muuuuuito bom!

    O Nicolas tá sempre lindo demais! E esse negócio de refluxo vai passar, viu? Você vai ver que tranquilidade, vai até estranhar!

    Aproveitem a praia, tenho certeza de que a chuva já parou e o calor vai começar por lá também. Aqui é que ainda está frio, viu?

    Beijos procê, Rafael e Nicolas-da-vovó-emprestada.

  5. Oi Lu aqui ainda e’ domingo (sao quase 18h), e nao podia deixar de passar aqui para dar os Parabens pro Nicolas e pra voces.
    Primeiro aniversario e’ tao marcante quanto o nascimento.
    Parabens, muitas felicidades, saude, amor e paz.
    Abracos nosso
    Gra, Nicolas e Paulo

  6. Vim aqui dar parabéns pro Nic! Vocês não vão ler isso hoje porque estão na praia comendo bolo de cenoura adoçado com banana, mas Nic, que hoje seu refluxo desapareça, e que esse seja o primeiro de muitos aniversários com essa sua mamãe palhaça! Muitos beijos meus e de Ben!

  7. Nicolas, QUE NESTE PRIMEIRO ANO DE VIDA VC GUARDE EM SEU CORAÇAOZINHO O QUAO AMADO VC É: POR PAPAI, MAMAE, AVÓS, TIOS E TIAS, PRIMAS E PRIMOS E AS TIAS -AVÓS (COMO EU). QUE VC SE TORNE UM GRANDE HOMEM SEM PERDER A SENSIBILIDADE E A LEVEZA DE SER CRIANÇA.AMAMOS VC! SINTA- SE ABRAÇADO POR TODOS NÓS. BJOCAS DA TIA HELENA

  8. Um pouco atrasada, mas é com muito carinho que venho aqui desejar tudo de mais lindo para o Nícolas. Parabéns pelo seu primeiro aninho! Que o Papai do Céu continue iluminando e abençoando cada momento da sua vida.
    Bjinhos

  9. Pingback: Catching up « Nicolando por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s