O lado cômico da maternidade

1 ano Nicolando!!!! *Na praia*

8 Comentários

Chegamos da viagem! E agora tô super, super atrasada com as notícias… tanta coisa (boa) acontecendo aqui na Nicolândia…  Mas aos poucos eu vou contando… Deixa eu postar logo como foi o aniversário de 1 ano do Nicolas antes que ele complete 2! haha

Bom, desde que o Nicolas nasceu essa foi a terceira vez que fomos pra praia. Na primeira ele tinha três meses e odiou, chorou muito… Na segunda chorou pouco, mas também não deu muita bola, e na última ele finalmente se divertiu mais.

Eu confesso que praia não é dos nossos destinos favoritos… a combinação de água salgada melando, sol forte, areia e vento realmente me dá gastura (somos desses mineirinhos bem acostumados com cachoeira…). No entanto, uma vez que moramos nesse imenso continente-ilha, composto basicamente de outback e costa, não ir à praia seria bem tosco da nossa parte. Isso sem falar que as praias daqui são tão lindas e bem preservadas, que valeria a pena somente ir e ficar admirando…

IMG_6890

Ficamos numa pousada bem atrás desses pinheiros.

Assim, fomos pra praia mais próxima – Esperance, a 400km daqui. E pra nossa sorte o clima estava ótimo (bem que você falou, Bel!). Foi a primeira vez que fomos lá e não tinha aquela ventania fria e cortante e fazia muito calor… mas a água estava petrificante de tão gelada, brrrrr… (também, o que mais esperar do Oceano Antártico?).

IMG_6908 - Copy

O Nicolas começou estranhando bastante o calor, aquela camada espessa de protetor solar, o chapéu que ele teimava em tirar e a areia… Mas aos poucos foi se soltando e explorando o ambiente. Começou comendo areia com a pazinha, fez cara feia pra logo em seguida colocar mais na boca… E ele ainda mastigava! Então, passava a mão na cara, enchia os olhos de areia, ameaçava chorar. Foi quando ele começou a engatinhar pra todo lado e não pensou duas vezes antes de seguir o papai, que corajosamente foi dar um mergulho, e encarou água fria e tudo sem chorar! Fiquei boba! 

IMG_6940

E pra ele não ficar na água sozinho, corri atrás e aos poucos fui deixando ele experimentar a água ali no rasinho. E como eu gritava toda vez que vinha uma onda e nos molhava (fresca, né?), o Nicolas logo já estava gritando comigo “Ai!” e ria…  E depois disso, ele ficou muito mais relaxado… brincou, brincou, e até aproveitamos pra fazer um bolo com areia e cantar parabéns.

Assim, nossos dias na praia foram ótimos… e totalmente dedicados à celebrar a vida com nosso querido bebê que há (pouco mais de) um ano nos presenteia com seu sorriso e meiguice e nos completa tanto…

. . .

E quanto ao bolo comestível… bom, esse eu tô morreeeendo de vergonha de mostrar, mas fica pro próximo post. Por enquanto deixo vocês com mais fotos com o Nic e das belíssimas praias que visitamos…

Nic&Daddy
Xodó do papai
Nic&Mami

Delícia da mamãe

IMG_6995

Praia em frente o centro de Esperance

A foquinha Sammy, que mora nas imediações

A foquinha Sammy, que mora nas imediações

capelegrand

Mosaico de Cape le Grand, praia super tranquila a 60km de Esperance

IMG_7026IMG_7042IMG_7029IMG_7045

Anúncios

8 pensamentos sobre “1 ano Nicolando!!!! *Na praia*

  1. Muitas Felicidades Nic!! 1 ano é um marco na vida dos bebês, Parabens pra você por este 1º aninho e tambem aos papais, e especialmente a mamãe que acompanhou de perto o teu crescimento mergulhando de cabeça nessa nova dimensão.
    Um viva para todos os integrantes da Nicolandia.

    Eu amo praia! Fiquei babando nas fotos! Delicia total!

    beijos

  2. LU, VC ESTA SE SAINDO MUITO BEM NO PAPEL DE MAMAE, BOM PARA O nICOLAS…. pARABENS PELO BLOG; UMA RECORDAÇAO E TANTA PARA O NOSSO PEQUENO. e COMO ELE TEM DESFRUTADO DE TANTAS BELEZAS NATUIRAIS! QUE LUGARES MARAVILHOSOS! SE FOSSE MAIS PERTO….BJOCAS A TODOS

  3. Gente, que praia LINDA!
    Aqui, Bruno deve ser apresentado ao mar no seu 1º aniversário também, quando iremos a Natal.
    Apesar de morar em Recife e termos praias lindas no litoral pernambucano, quase nunca vamos ao encontro do mar.
    Parabéns para o Nick e para os pais, que certamente cresceram muito junto com o filhote. 😉

    Beijos.

  4. Ai, Lu, que delícia de viagem! O Nicolas, lindinho como sempre, curtiu demais! Adorei a foto dele engantinhando na água! Vocês parecem tão tranquilos e felizes que deu gosto ver as fotos. Beijos de parabéns pelo aninho do Nicolas, da vovó emprestada.

  5. Uau! As fotos estao maravilhosas, de tirar o folego! Me deu vontade, viu? Porque aaaaaamo praia! Parabens pelo 1 aninho e coragem de entrar na agua gelada, Nic!

  6. Luuuuu! Estávamos viajando e agora deixo aqui meus parabens atrasado ao Nic! Que ele brinque muito, coma direitinho, seja bem carinhoso e bonzinho com os pais e seja sempre muito saudavel! E xô refluxo! 🙂

    As fotos estao lindas… tambem, praia na Australia, nao conheco nenhuma que nao seja… Mas gostei MESMO sao das fotos dele com vc e o Rafael… ficaram espetaculares e transmitem muito amor e vinculo.

    Beijos e tudo de bom pra vcs tres!

  7. Adoooooro passar aniversario viajando!!!! Nao tem nada melhor! E qdo vou encontrar os amigos pra comemorar, prefiro um jantar mais intimo ao inves de festa.

    Agora, criança é diferente, né? Mas mesmo assim acho que a ideia de comemorar na praia foi fantastica! Pelas fotos da pra ver que ele adorou!

    E by the way… as fotos estao maravilhosas! Parabens Nic!

  8. Pingback: There were three in the bed… « Nicolando por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s