O lado cômico da maternidade

1 ano nicolando!!!! *Os parabéns*

10 Comentários

Eu sempre admirei as pessoas que têm ânimo e talento de fazer festas, planejar vários detalhes lindos, decorar o lugar e chamar aquele tanto de gente. Eu adoro comemorar os eventos, mas MORRO de preguiça de fazer festa. Aliás, acho que nem sei fazer essas coisas. Nem o Rafa, que se bobear é ainda mais desligado que eu…

Bom, mas isso não quer dizer que a gente não queira vencer a preguiça e essa nossa falta de jeito e aprender, pois sabemos que vai chegar um momento na vida do Nicolas que estas coisas vão ser importantes pra ele… Afinal, é mesmo gostoso reunir os amiguinhos e brincar de um tantão de coisas com eles, comer guloseimas saborosas¹ preparadas especialmente pra ocasião, ter aquele coro de vozes amigas pra cantar os parabéns, se lambuzar de bolo e depois de tudo dormir exausto, mas com um sorriso e o coraçãozinho feliz…

Mas aí, chega o primeiro aninho do Nicolas… Festa de 1 ano em geral não é pro bebê, mas pra nós pais e a família, né? Só que como moramos longe de todos, desencanamos totalmente de festa e resolvemos que faríamos um bolinho simples na praia e uma farra só entre nós três mesmo.

O problema, é que eu acho que exagerei no “desencanamento”, pois minha ÚNICA preocupação era fazer um bolo que o Nicolas pudesse comer à vontade (considerando que ele ainda não come açúcar) e esqueci da apresentação e acompanhamentos. Pensei em bolo de banana sem açúcar, mas acabei fazendo um bolo de laranja daquelas bem docinhas. O bolo ficou gostoso (eu e o Rafa comemos com sorvete!) mas ficou tão micho²… Eu até me diverti tentando fazer a cara de um coala no bolo (que o Nic adora), mas além de parecer tudo quanto é coisa menos coala, ficou realmente borocrochô³

Bom, o Nic não tava nem aí se tava feio ou bonito… ele tava era feliz da vida (principalmente por causa dos óculos que a gente usava e dos balões que depois a gente jogou pelo chão), mas eu confesso que adiei ao máximo escrever este post e colocar as fotos aqui… Aliás, eu estava até tampando a foto do bolo com outra foto, se não fosse o Rafa pra me impedir e dizer que o que importava era o carinho com que eu tinha feito… Melhor pensar assim então. 🙂

1 porém saudáveis, viu Nic!

2 palavra que a minha irmã usa pra dizer “sem graça”

3 palavra que a minha mãe usa pra dizer “sem graça”

E vão aí as fotos!

montagem

Nic, agora, além dos carinhosos comentários deixados nesses últimos posts, dá uma olhada nas lindas mensagens que você recebeu das suas avós, tios e priminhos lá do Brasil. Mesmo longe, dá pra sentir o carinho e amor deles, né?

Essa veio da vovó São e dindinhos Patti e Didô:

ni

Nic,

Estamos passando por aqui pra mandar um “cheiro” bem gostoso à distância.

Com certeza a melhor coisa que aconteceu em 2008 foi a sua chegada ao mundo. E com mais certeza ainda o evento de 2009 foi sua vinda ao Brasil. Tivemos a tão sonhada oportunidade de ver, tocar e ouvir você de pertinho. Foram dias maravilhosos. Inesquecíveis.

Nesse seu aniversário de 1 ano queremos mandar um PARABÉNS bem grande, do tamanho do nosso amor por você.

Esperamos que quando tiver idade para ler esta mensagem nós estejamos bem coladinhos…

Te amamos muuuuuuuuuuuuuuuuito. Parabéns!!!!!!!!!

Beijos e um sorriso enorme pra você.

E esse vídeo (que você assistiu em pé e batendo palminha sem apoiar em nada por alguns segundos) é da vovó Stela, tias Marcela, Fabiana, Fernanda, tio Bruno e Dudu. Na verdade, tava todo mundo de pijama nesse vídeo, daí eu cortei… a resolução não ficou tão boa, mas pelo menos ninguém vai ficar constrangido!

E não podia faltar a tia Si, minha irmãzinha do coração e considerada parte da família, sempre tão doce com suas palavras…

Sobrinho,

Você completa um aninho que está entre nós (sua mãe cuida da sua presença em nossas vidas: viva a tecnologia!!!) e traz grande alegria para todos que conhecem seus pais !!!

Viva intensamente, mas com grande equilíbrio como seu pai e sua mãe ! São grandes exemplos para você e para todos nós ! Sinta-se privilegiado !

Curta seus brinquedos, especialmente aqueles que sua mãe fez com todo carinho ! Pule muito, coma bastante, pelo menos o suficiente para crescer forte e saudável! Muitas e belas aventuras te esperam neste mundo maravilhoso, cheio de beleza e amor: sei que é isso que você vai encontrar pela vida !

Receba um grande, gostoso e apertado abraço da sua tia, que sempre está presente em pensamento e sentimento !

Que Deus te abençoe hoje e sempre ! Feliz Aniversário !!!!!!!

Com amor,

Tia Si e Tio Rodrigo

10 pensamentos sobre “1 ano nicolando!!!! *Os parabéns*

  1. Amei, Lu! O Nicolas, mesmo longe das famílias de vocês, tem muito carinho, é muito amado. Gostei do bolo, imagino que tenha ficado bem gostosinho e que o Nicolas tenha adorado!
    Ah, esqueci de comentar as fotos da praia: estão demais! Quando crescer, vou fotografar igual a vocês!

    Beijo de feliz aniversário (de novo) pro Nicolas!!! Já estou com saudade.

    Beijos proceis!!!

  2. Oi Lu, adoro a forma como voce escreve, ja te disse isso? Acho que nao ne?
    Conforme ia lendo, me emocionei, chorei e depois ao ver as fotos chorei de novo, de alegria claro!
    O bolo esta lindo e devia estar uma delicia, a foto de vcs 3 onde o Nicolas esta em pe olhando o bolo esta maravilhosa!
    E e’ isso mesmo que seu esposo falou, foi tudo feito com muito carinho, o que e’ o mais importante. Festa de primeiro ano eles nao ligam, mas voce vera como no de segundo ele ja vai esperar a festa dele, nao tem jeito. Senti isso na pele e como nao tenho mao para nada, absolutamente nada, ralei, mas no fim saiu tudo bem. Sem dizer que todo mundo ajuda, as vezes morar longe, tem suas vantagens.
    Abracos nosso
    Gra
    Ah! As fotos da praia estao lindas, meu Nicolas adorou e agora nao para de pedir para ir a praia rsrs.

  3. Parabens pra vc, Nic! e pros seus pais tambem! Que bom que vc seja rodeado por tanto carinho e amor… e que tenha uma mamae que faz o bolo do bichinho que vc mais gosta no momento. Que Deus esteja sempre contigo em todas as travessuras e descobertas pela vida! Beijos da ‘tia’ Silvinha

  4. Ei Lu!
    Parabéns atrasado p Nick!!! Adorei as fotos, vi que vcs se divertiram! Ele está cada dia mais lindo!!!!
    Morri de rir daqui de vc falando do bolo rs rs
    Bjão, Rosa.

  5. Ai Lu… hahaha… Se vc visse os bolos que eu faço, saberia que o seu ficou ótimo! E sabendo do meu dote, nao pensei duas vezes e encomendei o bolo do Chico (viu, como vc é mais dedicada? 🙂

    Fiquei emocionada com os recadinhos das familias… Eh esse tipo de demonstracao que nos da forca qdo moramos longe, ne? Ah! E por falar nisso acho que vamos pro Brasil em meados do ano que vem!!! Depois vou te escrever pra trocar umas figurinhas…

    Beijos!

  6. OLÁ LUCIANA,

    AS FOTOS FICARAM LINDAS E O SEU DEPOIMENTO SOBRE TUDO TAMBÉM.

    AGORA QUE TAMBÉM ESTOU UM POUCO LONGE DE CASA POR ALGUNS DIAS DA SEMANA, FICO ENTRANDO TODA HORA NO BLOG E ABRINDO MEU E-MAIL, QUE É PRA VER SE ME APROXIMO UM POUCO DO QUE EU SINTO TANTO FALTA. E É O SEU BLOG QUE ME DISTRAI NAS HORAS DE DESÂNIMO. POR ISSO CONTINUE POSTANDO, NOS INFORMANDO E PRESENTEANDO COM AS SUAS HILÁRIAS E EMOCIONANTES HISTÓRIAS E ME ESTIMULANDO.
    UM ABRAÇO,
    FABIANA

  7. ah… eu confesso que fiquei muito emocionada com esse post.

    o nicolas diminui a distancia entre Brasil e Austrália!
    (justamente porque ‘sua mãe cuida da sua presença em nossas vidas’)

    é… continuo emocionada! não sei explicar o que que é!
    acho que é o contato com esse amor bonito de vocês três (nicolas, lu e rafa)
    construído com tanto cuidado e ternura
    e transmitido de forma tão sincera e tão real pra mim!

    então Lu, eu, que fui uma distraída que não mandou parabéns pro nicolas, queria mandar meus parabéns pra vc! grande promotora desse encontro estranhamente real e infinitamente inspirador!

    te adimiro muito! vc e sua família [daí e de cá].
    prontofalei.

  8. ps: e achei o bolo ótimo!
    pra quê realismo?! viva a vanguarda culinária!
    ficou expressivo e bonito!

    [quêles que funda uma corrende defensora de bolos infantis]

    adorei mesmo!
    eu ja havia pensado sobre a importancia e as dificuldades dos bolos infantis… verdade!

    BEIJO QUERIDA!

  9. e sabe outra corrente que eu defendo? [empolguei! hahah]
    a corrente dos brinquedos infantis abstratos!

    sabe? pra quê uma boneca pra menininha de 5 meses? aposto que ela ia achar bem mais interessante um objeto disforme amarelo de bolinahs roxas!
    hahahhaa

  10. Ai, Esther… vc consegue me matar de emoção e de rir ao mesmo tempo… Obrigada por suas palavras…

    Sobre os brinquedos infantis abstratos, eu AMEI a ideia!!!! Criança já tem tudo o que eles precisam: uma imaginação afiada, então pra que dar um negócio já pronto e com significado fechado? Boto a maior fe na sua ideia e ja to encomendando um desses pro Nicolas! Pode comecar a fazer que vc ja tem compradora!

    Beijos!!!

Deixe um comentário

