O lado cômico da maternidade

Segunda parada: Kalbarri

10 Comentários

Kalbarri é uma cidadezinha linda e pitoresca, com praias espetaculares, um cânion gigante e muitos pelicanos (veja ponto C no mapa aqui). Mas o que nos surpreendeu de verdade é que ao contrário das praias na costa sul, a vegetação na costa oeste não sofre nenhuma variação desde o outback – é tudo bush (uma espécie de caatinga). Bom, o problema não é a vegetação em si, e sim o que ela abriga: moscas e mais moscas.

Onde a gente mora é uma batalha pra conseguir sair de casa no verão, pois estas moscas estão em todo lugar e são terrivelmente irritantes. Elas tentam desesperadamente entrar nos nossos olhos, boca e nariz o tempo todo, são inúmeras e não desistem nunca.

Então já imaginou nossa cara, ao chegar em Kalbarri e descobrir que teríamos companhia, né? Que satisfação

O plano pro dia seguinte era visitar o cânion, a 60km de volta na estrada de onde viemos. Mas depois de saber que a famosa atração turística se encontrava bem no meiozinho do bush como o Nic estava visivelmente cansado das últimas cinco horas de confinamento no carro, eu desisti de ir e resolvi fazer um programa mais relaxado com ele na manhã do dia seguinte.

Assim, seguindo os horários do ainda madrugador Nicolas, fomos pra praia bem cedinho. Além dos seus brinquedos preferidos, levei comidinhas gostosas e tomamos café na praia mesmo  (é bem verdade que o Nic misturou areia no iogurte dele, mas ainda assim ele comeu tudinho com cara boa. Crack, crack, crack) e depois assitimos a principal atração de Kalbarri: a alimentação dos pelicanos. Neste dia tinham sete e juro que não faço a menor idéia de onde apareceram, mas estavam lá pontualmente às 8:45.

Infelizmente não tenho nenhum registro da nossa manhã, pois a câmera andava por estes lados:

E depois do passeio no bonito cânion, veio o Rafa me contar que não tinha quase mosca nenhuma por lá e que eu poderia ter ido tranquilamente. Imagina se eu tava preocupada com as moscas, Rafa… era o Nicolas, que tava tão cansadinho, tadinho… 🙂

E o resto do dia curtimos aqui e ali, os três juntos outra vez. À tarde ventava bastante e nossa experiência na praia se tornou digamos, meio abrasiva… Era areia voando pra todo lado… Daí, encontramos uma praia com grama na frente e foi perfeito. Bom, pro Nicolas talvez nem tanto, pois além do chapéu que não lhe agradava nem um pouco, a grama era bastante “espinhenta”. Mas logo logo ele encontrou seu jeitinho de se locomover sem espetar os joelhos.

E pra fechar o dia, visitamos outras praias rapidamente…

Frio surpresa no final da tarde...

… depois fomos pedir uma pizza, que nem tava muito boa, mas o que nos encantou foi o lugar: um cinema daqueles ao ar livre, com muitas cadeiras em estilo de rede e um monte de famílias espalhadas pela grama com cobertores, travesseiros e até um vinhozinho, só esperando o início do filme…

Pena que não pudemos ficar, pois além da gente não ter ido preparado pro frio, já era quase hora do Nic dormir e preferimos não correr o risco de dar um show à parte… Mas que deu vontade, ah isso deu…

Sabia, Nic?

Eu, mamãe? Não sei de nada...

Anúncios

10 pensamentos sobre “Segunda parada: Kalbarri

  1. oooooooooohhhh

    que delicia de viagem, fotos e adorei a ideia do cinema ao ar livre.
    Dá proxima vez vc poderia tentar, (mais preparada para o frio, claro!) quem sabe ele não dorme no filme? A telinha, e a telona tem efeitos magicos as vezes.

    vou ficar esperando mais fotos… ai Australia.. heheheh

    beijao

    • Ei Flavia, se tivéssemos preparados pro frio, a gente teria ficado mesmo. Eu ate acho que eles alugavam cobertores por la, mas preferimos nem perguntar, pois o Nicolas estava passando por dias dificeis qdo se tratava da hora de ir dormir… Todo dia um escandalo. Felizmente to conseguindo contornar isso com uma nova rotina pre-cama!

      Se fosse hoje… eu ate pegaria um cineminha mesmo!

  2. OLÁ
    ESSE SEU JEITO DE MOSTRAR AS ETAPAS DA VIAGEM DEIXA A GENTE NA EXPECTATIVA DE SEMPRE LER MAIS E VER MAIS FOTOS E ENFIM, ESTAR PERTO DE ALGUMA FORMA.
    ESTOU ESPERANDO…..
    FABIANA

  3. Luuuuuuu!

    Fiquei com água na boca! Que viagem maravilhosa! Qtos dias vcs ficaram no total? Foi suficiente pra conhecer tudo?

    Agora que estamos morando em Perth vou anotar todas as suas dicas e tantar tirar um tempo livre pra viajar tambem. Na proxima oportunidade devemos ir pro sul, sempre vejo vc falando que foi pra Esperance e todo mundo comenta muito bem de la. Vamos comecar a exporar a Australia! Uhu!

    Ah, e amei as fotos, como sempre maravilhosas…

    Beijocas!

    • Ei Catarina, a gente ficou 10 dias no total. Uma tarde pros Pinnacles (mais que suficiente), 1.5 dia pra Kalbarri (acho que merecia mais tempo, pois tem muitas praias pra visitar e o lugar é bem relaxante pra dar um tempo simplesmente) e 5 dias em Shark Bay (achei suficiente). O resto foi tempo de deslocamento.

      E Esperance é destino certo de todos os Kalgoorlienses. É como mineiro em Guarapari, rs. Mas muito lindo, vale a pena!

      Viaja mesmo, que a Australia é um pais maravilhoso pra isso…

      Beijos e obrigada

  4. Lu querida,
    Fiquei um tempo sem entrar aqui e me surpreendi. Primeiro com as perdas que vc enfrentou. Receba meu beijo de força e solidariedade, pois lidar com a perda é sofrido, dolorido. Mesmo assim longe, conte comigo.
    Depois me surpreenderam também os posts da viagem de vcs. Belos lugares, belíssimas fotos. E o jeito de contar os passeios está uma de-lí-ci-a!!! Adorei.
    E o Nicolas, cada vez mais MENINO! Crescido e lindo, uma coisinha adorável, com aquelas carinhas engraçadinhas. Ai, que vontade de pegar no colo e brincar com ele até ele se cansar!…
    Estou em Teresina, lecionando para o pessoal do MST. Aqui faz um calor de 40 graus! 36 às 18 horas! E a nossa sala de aula não tem ar condicionado, imagine o suador!
    Saudade, adoro vcs. Beijos.

  5. Lu gostoso saber sobre a viagem que voces fizeram, os lugares sao tao maravilhosos!
    Olha amei a foto da sombra de voces 3 juntos.
    Otimo final de semana para voces.
    Gra

  6. Lu querida, eu de novo. Atendendo a pedidos, reativei o blogue. Agora mostramos viagens, mas também comentamos e refletimos sobre assuntos do momento. Já tem dois posts da nova fase. Depois me diz o que vc acha, tá? Beijos procê, Rafa e o Nicolas-lindinho-da-vovó!

  7. Pingback: Terceira parada: Shark Bay (parte 1) « Nicolando por aí

  8. Pingback: E o calor aumenta… « Nicolando por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s