O lado cômico da maternidade

Terceira parada: Shark Bay (parte 2)

2 Comentários

(Este não é outro post sobre a paixão do Nicolas por rodas. Mas pra onde você acha que ele estava olhando na hora de tirar a foto com o avião? Certamente não era pra câmera… :-)).

E aí fomos nós pro tão esperado voo panorâmico! Foi só durante este voo que nos demos realmente conta da magnificência e beleza de Shark Bay… A parte escura da água, que contrasta tão bem com o verde-azul cristalino, é o manto de ervas marinhas, alimento preferido dos golfinhos.

Também foi bonito ver como tudo é tão bem preservado… E isso se deve principalmente à dificuldade de acesso à maior parte das áreas. Dá só uma olhadinha na discreta estradinha de terra que corta o topo deste penhasco nas fotos abaixo. Não é qualquer um que chega em lugares como estes!

E pra nossa surpresa, o Nicolas se comportou lindamente no voo. Se interessou muito pela paisagem e apontava as coisas com o dedinho, mas por causa do movimento do avião e barulho do motor, ele ficou a maior parte do tempo tão quietinho que quase dormiu. Foi um alívio!

Depois deste, outro passeio campeão (principalmente pra nós, geólogos) foi a visita à Hamelin Pool, que representa uma verdadeira janela pro passado… 

A partir daqui, você pode pular pro próximo parágrafo se quiser! **Esta piscina de águas extraordinariamente hipersalinas formam o ambiente perfeito pro crescimento de estromatolitos, estas estruturas rochosas construidas pelas cianobactérias, também conhecidas como algas azuis. Olhar pra estes estromatolitos, era como estar olhando pra Terra à 3,5 bilhões de anos atrás, já que estas bactérias foi um dos primeiros registros de vida no planeta! E somente por causa da hipersalinidade das águas, que inibiu outras formas de vida marinhas, é que os estromatolitos estão ali preservados até hoje. Por causa da sua importância científica, os turistas só têm acesso à uma pontinha desta extensa piscina de “fósseis vivos”, através de uma passarela suspensa.**

Ei, você está aí ainda? 🙂

Bom, quem não estava nem aí pro significado dos estromatolitos modernos era o Nicolas (eu sei, você deve estar se identificando bastante com ele!) e na verdade só queria saber de engatinhar de um lado pro outro da passarela.

Depois, pra completar, também visitamos a Shell Beach, uma extensão da Hamelin Pool que é aberta ao público. A praia é formada totalmente por pequenas conchinhas brancas, também graças à hipersalinidade da água.

E pra terminar estas férias tão interessantes, nada melhor que jantar fora (mesmo que às 17:30), tomar um vinhozinho (na pousada, pois o Nicolas não queria ficar nem mais um minuto no restaurante) e um abraço gostoso do Nic pra comemorar o aniversário da mamãe aqui (que como demorei tanto pra escrever estes posts, foi há quase um mês atrás!).

Anúncios

2 pensamentos sobre “Terceira parada: Shark Bay (parte 2)

  1. Lu, estou sem palavras… Que lugar lindo e tao cheio de coisas pra aprender (li aquele paragrafo, viu? e gostei de saber mais sobre o assunto, muito interessante!).

    Vc tem um jeito todo especial de contar as coisas que nos prende e sempre ficamos com gostinho de quero mais. Parabens por escrever tao bem, pelas fotos sempre maravilhosas, pela familia feliz e bonita, e pelo aniversario (atrasado).

    Beijos!

  2. que lugar ma-ra-vi-lho-so!!!!!
    fotos lindíssimas!
    essas fotos sua com essa luz parcial de fim de tarde… incríveis!

    ah, esses estromatolitos devem causar em você mais ou menos o mesmo efeito que causam as pinturas rupestres em mim…
    uma conexão estranha com um passado absurdamente distante…

    será que o nícolas tem noção de que essa fixação por rodas também tem uma conexão com passado absurdamente distante? cê não acha isso bizarramente cabalístico?
    hahaha
    tô meio neurótica hoje!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s