O lado cômico da maternidade

Primeiro corte de cabelo

8 Comentários

Foram tão tumultuados os dois últimos meses, que passei batido em momentos que uma mamãe-coruja-que-se-preza jamais deixaria de registrar! Então vamos ver se consigo correr atrás do prejuízo!

A notícia é tão velha, que até a foto tá parendo desgastada… Mas eu conto.

A propaganda do salão foi grande:

– Sim, temos o maior prazer em cortar cabelos de bebês e crianças de qualquer idade!!! E como brinde no corte infantil, tiramos fotos do antes e depois e anexamos uma madeixa do pequenino de lembrança!!! E de segunda a quarta, o preço promocional é de somente 15 dólares!!! – disse uma voz de mulher ao telefone, no mínimo exclamativa.

– Mas que espetáculo! – pensei. Então vê um horário aí pro meu filho pra próxima segunda – afinal eu não podia perder a promoção… Uau! E ainda incluia madeixa?!! Que bacanésimo!

Fomos. Pelo nível de entusiasmo daquela mulher, fui esperando encontrar o Bozo com uma tesoura (de pontas arredondadas) na mão, uma cadeira de criança daquelas mega coloridas e cheias de botões e muitos brinquedos pra distrair o pequeno costumer.

Mas que droga é esse negócio de expectativa, né? Chegamos lá e era um salão comuzeba, sem nenhum atrativo infantil – a não ser pelas tesouras de pontas afiadas, é claro. A cadeira era normal e não tinha brinquedos na bancada. Sentei e coloquei o Nicolas no meu colo. Pelo menos assim ele não chora, pensei.

Certo. Isso se não fosse pela cabeleireira – uma “tipa” com cara de entediada + poucos amigos + de quem comeu e não gostou, e pra completar, mascando chiclete. O perfeito estilo ‘tô nem aí’. Chegou com duas capas de plástico pretas, uma pra mim, outra pro Nicolas, e já começando a molhar o cabelo dele com um spray, foi perguntando como eu queria o corte. Assim, curta e grossa, sem nem sequer perguntar o nome daquele menininho bonzinho ali sentado olhando pra ela ou tentar conquistar a confiança dele ainda que fosse com um “Oi! Vamos cortar o cabelo?”. Nada.

Não podia ter dado em outra: assim que ela começou a cortar, o Nic abriu o bocão. Chorava, mexia a cabeça e tentava afastar a tesoura com as mãos. Ai, ai… eu tava morrendo de medo daquela tesoura… E não é que nem assim a tal mulher tentou ser simpática? Eu fiz de tudo pra distraí-lo e no pouco que consegui ela cortou tudo de qualquer jeito.

Assim que ela terminou, Nicolas parou de chorar como mágica. Ela então se abaixou, pegou um cachinho no chão e falou que iria buscar a câmera. Ôpa, peraí! Ela falou câmera? Pois com a confusão, eu nem notei que a foto do ‘antes’ não tinha sido tirada. Certamente teria sido a de um menininho cabeludo, porém sorridente; bem diferente da de ‘depois’: de cabelo mal cortado e com lágrimas nos olhos.

Duas semanas depois a foto chegou pelo correio, com a madeixa e um certificado em anexo (até que foi bacaninha). Daí tirei foto da foto, por isso tá parecendo desgastada.

E da próxima vez, me visto de Bozo, eu mesma corto o cabelo dele, canto musiquinha e ainda tiro várias fotos. O corte deve ficar tão mal feito quanto o primeiro, mas com a diferença de que choro não vai rolar.

Isso porque nada se compara ao amor de mãe…

Anúncios

8 pensamentos sobre “Primeiro corte de cabelo

  1. Lu o Nicolas esta lindo nessa foto, parece as fotos que tiravam antigamente.
    Pode ter certeza que voce cortara o cabelo dele muito bem, vai sem medo. Aqui em casa nos sempre cortamos o cabelo do Nicolas com a maquininha (a mesma que o Paulo corta o cabelo dele) e ele nunca chorou, agora ele ate curte. Tentei outro dia leva-lo no rapaz que corta bem cabelo (brasileiro, mas sem muita paciencia), ele nao quis de jeito nenhum e ainda falou na cara do moco: Meu pai corta o cabelo do Nini.
    Imagina minha cara, pedi desculpa e sai.
    Bjs e otima semana
    Gra

  2. HAHAHHAHAHHA!
    meu deus! que post nervoso!
    se você vestir de bozo
    e o nícolas não chorar…
    apoio sua carreira de cabeleleira!

    eu detesto gente antipática… mas nunca consegui definir tão bem: ‘cara de entediada + de poucos amigos + de quem comeu e não gostou, e pra completar, mascando chiclete’
    [não compartilho do preconceito do chiclete, mas gostei!]

    ái! como é divertido o blog do Nic!

    • hahaha! Soou preconceituoso mesmo, né? Mas ela era do tipo que mascava chiclete com a boca aberta, como se nao estivesse nem ai pra nada, incluindo o trabalho dela!

      Beijos!

  3. Ai Lu, tem gente que nao tem muita sensibilidade com criança mesmo não. Ela bem que poderia ter tentado brincar um pouco com ele qdo ele começou a chorar né?

    Eu ainda nao passei por isso, pois o Chico tem tao pouco cabelo… acho que puxou o pai, rs

    Beijos!

  4. OLÁ,
    MAS EU PODIA JURAR QUE ESSA FOTO ERA DO RAFAEL DE TANTO QUE ELA PARECEU ANTIGA E DE TANTO QUE ELE PARECEU COM O PAI……
    MAS QUE PENA QUE OS SALÕES DAI NÃO SÃO NADA DIVERTIDOS.
    E VC VAI ECONOMIZAR 15 DOLARES, CORTANDO MAU MAS COM AMOR.
    SAUDADES.

  5. Pingback: Beleza pura « Nicolando por aí

  6. Meu Deus estou chocada! Sou cabeleireira especializada em corte masculino, corto cabelo de crianças o meu estabelecimento é simples mas é tudo arrumadinho,recebo as crianças na mesma altura, brinco quando coloco a capa de super herói e e les já soltam aquele sorriso! Digo que vou fazer chuvinha com o espirrador e os que não querem eu molho a minha mão e vou molhando o cabelo pois isso pode assustar alguns pequenos. Secador para espanar o cabelo digo que vai rolar um furacão, sempre com o consentimento da criança.Respeito o tempo deles, para se coçarem ou quando distraem com algum barulho. Estava procurando uma ideia bacana encontrei…

    • Muito legal, Ester! Eu sempre achei que os profissionais brasileiros levam muito mais jeito com criança! Depois desse, que foi feito na Australia, tivemos o corte dele feito no Brasil e daí foi uma coisa maravilhosa, bem do jeito que vc descreveu – todo ludico!

      Parabens, continue assim que as criancinhas agradecem!!! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s