O lado cômico da maternidade

Nosso Natal

7 Comentários

Eu não costumava gostar muito de Natal, mas desde que o Nicolas nasceu que os feriados familiares têm ganhado um novo significado pra mim. Muito gostoso que por causa dele a gente passa a inventar nossa própria tradição natalina… ceia light às 7 da noite, uma tacinha de vinho pra mamãe e papai, leitinho pro Nic, todos dormindo às 9:30 e todos abrindo presentinhos às 7 da manhã do dia seguinte. (Bom, pelo menos não foi às 5!)

O almoço do dia 25, quando realmente se comemora o Natal aqui na Austrália, passamos na casa de amigos, junto com outras pequenas famílias como a gente. Foi ótimo ver os meninos se interagindo, brincando, comendo, dormindo, acordando e brincando mais.

Todos os bebês com mais ou menos da mesma idade.

E o Nic não parava sentado...

... não mesmo! 🙂

* * *

E como se não bastasse tanto feriado de fim de ano, hoje (plena segunda-feira, dia 28), ainda estamos de pernas pro ar – bom, exceto pelo Rafa, que teve que ir terminar um relatório urgente :(. É que o dia 26 de Dezembro aqui é feriado também, e como caiu no sábado, passou pra segunda (como acontece com todos os outros feriados aqui na Austrália. Bom de-mais!). O feriado se chama Boxing day e é também comemorado em vários outros países de língua inglesa, principalmente. Nesse dia, as lojas ficam abertas e vendem tudo por no mínimo metade do preço. Mas como tô cansada desse negócio de compras, tô aqui, curtindo o dia em casa… escrevendo no blog, brincando com o Nicolas e eventualmente assistindo filmes (aliás, você já viu Coraline? Eu a-mei!).

* * *

E aproveito pra deixar aqui um grande obrigada à Cally, Dan e Darcy, que nos proporcionaram um dia de Natal muito especial!!!

Anúncios

7 pensamentos sobre “Nosso Natal

  1. Ei Lu,

    Legal saber como é a tradicao aí na Australia… Quer dizer que nao fazem ceia de Natal na vespera? O que eles fazem nesse dia? No Brasil a gente faz nos dois, ne? Na noite do dia 24 e no almoco do dia 25 e se deixar na janta tambem! rs

    Qto ao feriado, sem comentarios… maravilhoso, hein? Imagina se depois de tanta festa, ainda tem mais um dia pra descansar da ressaca? E se fosse eu, teria ido de compras outra vez, consumista como sou! hahaha

    Agora o que eu queria comentar mesmo sao as fotos destas fofuras juntas! Que fotos lindas desses bebes… parecem fotos pra capa de revista. E o Nic… lindissimo!

    Beijos!

    PS: Nao assisti Coraline nao, mas vou ver!

    • Ei Debora, na vespera eles normalmente vao pro pub beber cerveja ou ficam em casa (tambem bebendo cerveja) assitindo seu esporte favorito (normalmente cricket) ou as musicas natalinas na TV. O Natal eh mesmo no domingo, qdo encontram toda a familia ou amigos.

  2. O boxing day é tudo de bom,ne Lu? Tb sempre gostei. E na nossa familia, tambem fazemos os dois, ceia dia 24 e almoco ao estilo australiano/ingles com coroas de papel e pavlova.

    E realmente as fotos com todos do mesmo tamanho, ficaram lindas! Lindos os bebes!

    Beijos e otimos 2010 pra voces (with plenty of sleep!)

  3. Ai Lu… hahahah… permita-me rir da sua tradicao de natal incluindo ceia `light` (detalhe!) as 19h e cama as 21:30! Me faz lembrar do tempo que meus meninos eram menores… Mas tudo passa… Logo o Nic vai brigar pra acompanhar voce numa ceia natalina as 11 da noite e vai dormir ate meio dia do dia seguinte!

    Adorei as novidades e noticias… e tambem passei pra desejar um ano novo cheio de boas surpresas, conquistas e muita alegria e saude… Que o papai do ceu continue sendo generoso com vcs!

    Beijos nesse menino lindo de olhos grandes, cabelo brilhoso e que agora anda!

  4. Lu que bom que voces passaram um Natal tao gostoso, saudavel e agradavel. Por aqui tambem se comemora o Natal no dia 25 e depois Bank Holiday, com aquela loucura das promocoes, mas eu nunca vou, nao gosto de muvuca.
    Desculpa nao ter retribuido sua mensagem de Feliz Natal, nao deu mesmo, mas sei que voce entende. Mas receba meus votos de um FEliz Santo e Abencoado Ano Novo, que Deus cubra voce e sua familia de bencaos sobre bencaos. Que 2010 seja um otimo ano para voce Lu.
    Adorei te conhecer.
    Abracos
    Gra

  5. é bom mesmo quando as datas-comemorativas-obrigatórias passam a ter outros significados!
    e é pessimo ter relatórios urgentes para esses dias de feriados transferidos.. tadinho do rafa.
    quanto à festa cheia de criancinhas, preciso nem dizer que o nicolas é o mais gato [disparado]!

    que orgulho desse meu primo moreno, bonito, inteligente, alegre e em pé!

    que gracinha!

    beijo, lu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s