O lado cômico da maternidade

Passos calçados

5 Comentários

Tem coisa, que só mesmo com muita psicologia… e paciência.

Olha só: o Nicolas nunca se importou de calçar sapato, até o momento que mais precisou – quando começou a andar. Se debatia e gritava tanto, que alguém lá da rua que escutasse, pensaria que eu estava batendo nele.

Experimentei colocar o Nicolas pra andar no chão cheio de pedrinhas ou muito quente, pra ele sentir a necessidade de uma proteção. Mas nada. Eu não conseguia sequer me aproximar dele com os sapatos. Um dia, comecei a brincar com ele, cantando musiquinha, mostrando uns brinquedos diferentes e puft – rapidamente coloquei uma sandalinha. Foi um escândalo quando ele percebeu. Então levei ele lá pra fora, pra passear perto das plantinhas que ele tanto gosta, mas quem disse que ele andava? Ficou lá, empacado, chorando e olhando desconsoladamente pros pés calçados. Não andou de jeito ne-nhum.

Daí, quando minha irmã chegou, pensamos juntas numa estratégia pra fazer o Nicolas aceitar os sapatos. Começamos dando o exemplo:

– Olha Nic! A mamãe tá calçando o sapato dela! Agora é a dindinha! Agora o ursinho!

(Tudo bem que a Patti exagerou um pouco, e repetia isso, calçando e descalçando seus sapatos, pelo menos umas 1.478 vezes por dia. Quem conhece ela sabe dessa sua obstinação pra alcançar um objetivo. :-))

E apesar da lavagem cerebral, o Nicolas não cedia. Até achava graça de ver o ursinho calçando as sandalinhas dele, ou a mamãe e a dindinha dançando tresloucadamente com seus chinelos coloridos, mas não, ter uma sola plástica sob os pés simplesmente não era pra ele.

Só que ele não contava com a astúcia da dindinha, que num dia de chuva fina lá em Esperance, colocou os sapatos nele em dois segundos e antes dele espernear, já estavam lá fora andando na chuvinha e vendo coisas diferentes. Ele se distraiu tanto que caminhou até cansar com suas sandálias nos pés (e como pisava forte!).

A partir daí, tudo fluiu, pois ele passou a associar sapatos com passeio (ahaaan!), e agora ele mesmo nos entrega os sapatos quando quer sair pra passear. E tomou tanto, mas tanto gosto, que ontem me pediu pra calçá-lo, mas não fez menção nenhuma de sair. Ficou aqui em casa, andando de um lado pro outro curtindo suas sandalinhas.

E eu e a Patti ali, olhando uma pra outra com nossos sorrisos de orelha a orelha!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Passos calçados

  1. Ei Lu, adorei a do sapatinho rs rs rs
    Estou super em falta com vc, mas me atualizando aqui e cada vez mais encantada com o Nick!!!! Lindo demais!!! Bjs, muitas saudades Rosa.

  2. Lu que bom que ele se acostumou, por fim.
    Crianca e’ imprevisivel nao tem gente.
    Vida de mae amiga, vivendo e aprendendo.
    Parabens pela insistencia e pela criatividade, das os parabens para a Pati tambem, ela merece.
    Abracos
    Gra

  3. Queri saber quem se diverte mais, se eles curtido as novidades ou a gente, dividindo o aprendizado.

  4. Pingback: 16 meses nicolando « Nicolando por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s