O lado cômico da maternidade

Beleza pura

6 Comentários

Tem mãe que tem mania de achar que a culpa nunca é do filho. E eu quase caí nessa, até perceber que o Nic teria chorado de qualquer forma no seu primeiro corte de cabelo. Depois daquela experiência, cheguei a considerar cortar o cabelo dele eu mesma dali pra frente (e até me vestir de Bozo, vejam bem). Mas logo vi que eu não tenho dom pra isso (o corte) e desisti. Sorte dele.

Tentamos então outro salão. Pra distraí-lo, eu e minha irmã selecionamos vários objetos que fazem os olhinhos do Nicolas brilharem e as mãozinhas coçarem, mas que eram terminantemente proibidos, até aquele dia.  E ainda por cima, o cabeleireiro desta vez era super simpático e atencioso. Mas nada funcionou. O Nic chorou do início ao fim e não queria saber de nada. Sorte que o moço era super ágil com a tesoura e cortou bem e rápido. E no final, ainda o ofereceu um pirulito, dizendo que era pra ele associar a experiência com algo bom. Mas o Nic, como um bom menino que não está acostumado à açúcar, saiu mordendo o cabinho de plástico ao invés de chupando o pirulito. 🙂

E já que eu estava em clima de salão de beleza, acabei animando ir a uma manicure aqui pela primeira vez. Mas só porque ganhei um ‘vale’ do grupo de mães no dia do meu aniversário, do contrário não sei se teria coragem de pagar 40 dólares pra fazer mão, 55 pro pé, ou 22 só pra passar esmalte. Pelo menos, já ouvi falar que pedicure tem todo um ritual envolvendo massagem nos pés, toalha quente e cremes…

Mas eu queria fazer minha mão. Minha amiga Natália já tinha me avisado que não era tão bom, mas aproveitando que a Patti ficaria com o Nic, fui lá conferir.

O ambiente era bacana, com músicas de sons da natureza e tal. A moça tinha a voz bem calma e por um momento achei que fosse começar a escutar “feche os olhos e imagine que você está caminhando numa floresta tranquila…”, até que ela dispôs sobre a mesinha três lixas com diferentes texturas. Lixou e poliu à perfeição por 15 minutos. Depois, alcançou um instrumento de metal. Não era o alicate de unha, pois aqui não tiram a cutícula. Empurrou bem a cutícula pros cantos e cortou o excesso. Depois, foi a parte mais surreal do processo, que eu fiquei acompanhando sem acreditar: ela, na maior cautela do mundo, passou o esmalte lentamente evitando não encostar na cutícula. Ela inclusive entortava a boca e mordia a ponta da língua, como todas as pessoas que fazem algo que lhe exigem tremenda concentração e precisão.

E assim, depois de mais 15 minutos, saí com as unhas todas pintadas no centro e aquela borda milimétrica ao redor. Ri muito e cheguei até a pensar em preencher aquele espacinho com um esmalte de cor diferente. Mas como não tenho habilidade pra tanto, desisti. Sorte minha.

6 pensamentos sobre “Beleza pura

  1. O João tambem cortou o cabelo recentemente e foi um escandalo… Eu não esperava porque era a 3ª vez que ele cortava o cabelo (4ª se contar a vez que a mamãe aqui se meteu a cabelereira – fiasco total!) e todas as outras vezes ele ficou bem direitinho sem chorar.
    A verdade é que essa ultima vez me deu vontade de me levantar com ele no meio do corte e ir embora. A cabelereira era U Ó. Ficava o tempo todo falando, ai que menino chorão, ou coisas do genero. Eu retrucava com cara feia, chorão não é que ele não esta acostumado…. Enfim. Depois de uns minutos, cansados, eu falei que já estava bom. Obrigada! Paguei e fui embora com raiva.

    E sobre a maninure….. e eu achando que aqui que é caro… Puts que facada.
    Vem pra cá fazer a unha que é mais barato… E com um pouco de sorte tiram a cuticula e todo. risos

    beijos e boa semana

  2. O Felipe corta o cabelo desde 1 mês de vida, e nossas visitas ao salão são quase mensais, mas dessa ultima vez ele também fez o maior escândalo que nem o pirulito o acalmou. Só conseguimos fazer o corte duas visitas depois e com ele no colo do meu pai, vai entender! Quanto à manicure fiquei imaginado a cara dela (rs), isso porque eu também tenho mania de fazer caras e bocas ao realizar tarefas que exigem concentração, rs

    Bjinhos e aproveite bastante a sua irmã aí.

    Luna e Felipe

    • Oi Lu! To passando pelas mesmas coisas com manicure e pedicure aqui! Essa beiradinha evitando os cantos das unhas é um horror, nao é? E o preço entao…. Como tudo mais na Australia, outra vez estou aprendendo a me virar sozinha e fazer unha eu mesma.

      Qto ao corte, o Francisco fazia o mesmo escandalo nos primeiros cortes, mas agora tem melhorado. Eu sento ele no meu colo e so ameaca chorar no inicio. Tem esperanca, viu?!!! 🙂

      Grande beijo e aproveita a dindinha do Nic!

  3. Ei meninas! Bom demais saber que nao estou sozinha com os escandalos do Nic! Chegou num ponto que eu tb tive vontade de sair de lá correndo com metade do cabelo cortado! Mas o cabeleireiro me assegurou que isso é muito normal e passa. Vamos ver…

    Flávia, acho que vou aceitar seu convite, viu? Alem de pagar mais barato, tirar cuticula e ter meu esmalte passado na unha toda, ainda fico conhecendo Barcelona!!! rsrs

    Beijos carinhosos…

  4. Lu, tem uns blogs muito legais sobre manicure. Um que eu acompanho é o Unha Bonita (põe no google). Tem várias dicas, vídeos e novidades sobre esmaltes e produtos.
    Minha meta é não tirar mais a cutícula. Tenho usado o Mira Cuticle da Avon que é excelente, elimina tudo.
    E tenho aprendido a fazer minhas unhas, porque nem sempre temos tempo de ir ao salão com esses menininhos em casa, não é?
    Mas como aqui a manicure não custa os olhos da cara, apareço lá a cada 2 ou 3 semanas, por causa dos pés, cujas pelinhas crescem feito grama.
    Imagino o resultado das suas unhas. 🙂

    Beijos.

  5. Rá! Morri de rir desse post! Se tem duas coisas que no Brasil sao incomparavelmente boas sao: comida e salao de beleza. Uma berada ao redor da unha sem pintar é o fim do mundo, ein Lu? Nao da nao!!!!

    Mas gostei muito da dica da Aline. Eu, apesar de morar no Brasil, adoro fazer minhas proprias unhas.

    Beijos e boa sorte com suas unhas e com o proximo corte do Nic!

Deixe um comentário

