O lado cômico da maternidade

16 meses nicolando

8 Comentários

1 ano e 4 meses de idade, quase 12kg de peso, 12 dentinhos na boca, 4 pontinhas de caninos saindo e inúmeras conquistas…

E devo contar, meus amigos, que o salto de desenvolvimento que o Nicolas deu neste último mês não foi um mero saltinho…  na verdade ele não perderia pra nenhum salto olímpico recordista. Afinal, o Nicolas já não sofre mais com o refluxo, não mama mais de madrugada, dorme a noite toda, come de tudo (não muito, mas é sem amassar), aprendeu a pegar no sono sozinho pras sonecas (tanto que já dorme em qualquer lugar!), calça seus sapatinhos com alegria, e… anda subindo em tudo e repetindo tudo o que a gente fala… um pe-ri-go!

Eu vivia imaginando como seria quando a gente tivesse que policiar tudo o que falássemos. Pois não é que num dia desses aí pra trás, enquanto eu lutava com a internet que havia travado pela vigésima vez, acabei proferindo um sonoro “QUE SACO!” pra logo em seguida escutar o Nic repetindo às risadas “saco! haha! saco! haha!”. Daí me dei que conta que o momento havia chegado e fiquei feliz por não ter dito algo pior. E se por um lado eu tô me controlando até mesmo pra falar ‘que saco’, o papai se derrete todo ao ouvir o Nic repetindo ‘saaacou?’, assim como ele, e ainda com direito à mesma entonação. Tá todo bobo… 🙂

Outra coisa bonitinha é que ele incorporou um ‘ai, ai’ no final de uma longa risada, assim como eu faço as vezes. E as outras palavras que ele anda falando agora são‘ávis’ (árvore), ‘desce’, ‘sobe’, ‘agui’ (água), ‘mais’, ‘papá’ (comida), ‘mamá’ (leitinho), ‘céça’ (licença), ‘bái’ (bye), ‘tái’ (tchau), ‘abe, secha’ (abre, fecha). Sem falar que ele inventou ‘diá’ pro movimento de bater as duas mãos juntas em alguma coisa, ‘duck’ pro prendedor de roupa e ‘zoey’ que até agora não sei o que é, mas ele fala o tempo todo.

E não satisfeito com a limitação de se mover somente no plano horizontal, Nicolas agora também conquistou o plano vertical (olha o SpiderNick aí!). Então é o dia todo, ele subindo, fuçando e descendo, e ainda por cima fala ‘sobe’ e ‘desce’ pra cada vez que ele sobe e desce. Ou seja, ele deve falar isso umas 1.567 vezes por dia.

Também já consegue quase imitar várias coreografias do videozinho preferido dele “It’s rhyme time” e ontem começou a fazer a daquela música “cabeça, ombro, joelho e pé, joelho e pé”… lindo demais… 

E assim ele passa o dia, todo feliz, ativo e super tagarela. Bom, feliz até o momento de escovar os dentes… ou se o papai chega do trabalho e não o pega no colo imediatamente… ou se eu sento no computador pra atualizar o blog, por exemplo. Sai de baixo, ele vira uma ferinha, e ainda vem e abre minha mão me entregando um brinquedo…  “larga isso aí e vem brincar comigo, né mamãe!”. Por isso mesmo, tô aqui aproveitando que ele tá dormindo pra contar as coisas novas que ele anda fazendo. Essas coisas que deixa o meu coração tão cheio de orgulho…

8 pensamentos sobre “16 meses nicolando

  1. Que lindo Lu!
    E e’ isso mesmo, voce tem que se orgulhar mesmo, pois ele esta lindo e falando tudo isso, da vontade de morder nao da?
    Por aqui tambem temos que tomar muito cuidado com que falamos, pois os pequenos sao umas esponjas mesmo.
    Abracos
    Gra

  2. Eiiiii. É lindo de se ler isso! Imagina ver ele fazendo então… Recebemoso calendario por aqui! Quanta lindeza e graciosidade desse meu sobrinho. Mamãe está viajando mas assim que voltar vai adorar ver o netinho tão crescido passeando a rodo pela praia. Quando der, manda o video dele dançando a musica do joelho e pé.
    Saudades

    • Ei tia Fafá! Estávamos sentindo sua falta! Eu ainda não consegui filmar ele dançando aquela musica, mas quando conseguir, com certeza eu mando!

      E que bom que gostaram do calendário!

      Beijos pra todos, com saudades!

  3. Parabens Nic! Vc ta um menininho muito esperto, viu? Ta falando tanta coisa… to impressionada!

    Lu, que bom que tudo esteja em paz por ai. Fico muito feliz por voces!

    Abracos carinhosos!

  4. Lu e Rafa , eu não tenho muita intimidade com a tecnologia , em geral, mas acompanho sempre o blog do meu sobrinho e acho os seus comentários fabulosos. como ele está parecido com o Rafa , é maravilhoso. Sempre que vejo um foto dele me lembro do Rafa peqeno e isto me enche de saudades. Tomara que vocês possam vim no casamento da fafá, estamos preparando uma grande festa e ela será mais maravilhosa com vocês ( estou planejando uma roupa linda para o Nick). Beijos e muitas saudades . marcela

  5. Marcela!!!! Que surpresa vc por aqui!
    Estaremos sim no casamento da Fafá! A gente não pode perder esse evento, ne? E sobre a roupa do Nicolas, imagino que deve ser mesmo linda. E bom saber que vc esteja pensando nisso, eu ja estava comecando a pensar e agora fico tranquila. 🙂 Beijos pra vc, tambem com muitas saudades!

  6. Pingback: There were three in the bed… « Nicolando por aí

Deixe um comentário

