O lado cômico da maternidade

Vocabulário do Nic, aos 17 meses

4 Comentários

Tipo

O papai do Nicolas, como um bom geminiano, adora falar. Mas também como todo geminiano, ele tem o “outro lado”, que no caso dele é o lado “enxuto”:

Eu:  Puxa, você trouxe trabalho pra fazer em casa de novo?

Ele: Tipo.

* * *

Eu: Amorzinho, você podia ir ao supermercado pra mim comprar uns filés de peixe. Hoje eu fiz sopa de legumes e o Nicolas não quis comer nada. Vou ter que fazer um peixe pra janta, pois aí certamente ele vai comer. Você sabe como ele gosta de peixe. Pena que acabou. E tenho que dar banho nele agora, se não eu mesma iria ao supermercado. Olha como ele tá todo molhado e sujo de lama… imagina que ele estava lá fora brincando com a mangueirinha de irrigar as plantas… de novo…  Então, você pode ir comprar o peixe por favor?

Ele: Tipo.

* * *

Eu:  Rafa, a janta já está pronta, viu? Você tá indo tomar banho agora? Não demora não, senão vai esfriar.

Ele: Tipo.

* * *

Daí, outro dia, o Nic vê a chave do carro.

Chabe! Chabe! – fala ele, e me entrega a chave.

– Porque você tá me entregando isso? O que você quer fazer?

Pissiá.

– Quer passear? Gente, mas você tá um menininho muito esperto!

Tipo! Tipo!

 

Dialogo no trocador

– Vamos trocar a fraldinha, Nicolas? – Nicolas indo em direção ao trocador.

– Hmmm. Você fez cocô…

Cocô! Repete ele com entusiasmo.

– Que tantão!Noooossa!

Mossa!!

– Pronto, tá limpinho agora.

– Eeeeehhhh! – fala ele batendo palminha

– Mas que pezinho frio, Nic. 

Pé!

– Vamos aproveitar e colocar uma meinha?

Ême!– fala ele me estendendo um dos pés e depois checando a sola da meia.

 – Não, essa não tem bolinha embaixo.

Báxi – E começa a ficar impaciente, querendo virar no trocador – Desce! Desce!

– Calma. Pronto, agora vamos descer – Um, dois, três e….

Zá!

– E você tá com fome? O que quer comer?

Gute! Gute!

r

 Animaizinhos

Nestes últimos dias de mudança, a gente está ficando num hotel. Nic chega coçando os olhinhos e pede pra dormir:

Mimi! Mimi!

Já sabe, né… hotel tem televisão no quarto. Então fui inventar de assistir um filme com um volume bem baixinho enquanto eu deitava ao lado do Nicolas pra ele dormir. De repente, propaganda com patinhos:

Cá, cá, cá! – Nic levanta a cabeça e imita o som dos patinhos, ao seu jeito.

– Vamos dormir Nic. A Moey já está dormindo, olha. Agora é a vez do Nicolas.

Nic tá lá, quietinho, quando anuncia o filme Marley e Eu e aparece o cachorro.

Au, au, au! – faz ele entusiasmado.

– Shhhh, vamos dormir, meu bem.

Então outra propaganda, desta vez com uns cavalos correndo num campo.

Au, au, au!

É… melhor desligar a televisão.

 

Pode não distinguir bem o que vê, mas tem um ouvido…

Mami, mamãe, mãe! – fala o Nicolas, que agora tá com mania de me chamar assim.

Aiá! – fala ele apontando um grãozinho preto na mesa.

– Lá? O que é que tem lá?

 – ! – fala abanando a mãozinha achando que era um mosquito.

De repente, barulho de carro na rua.

Caio! Caio! – fala apontando em direção ao som.

– Isso, carro!

Em seguida, barulho de moto.

Moto! Moto!

– Impressionante, você sabe tudo!

– Dudo!

r

Eu, comendo pão

– Quer um pedacinho, Nic?

Páo! Páo!

– Aqui, toma! Gostoso, né?

Né!

– Hum, bom!

Hum, mom!

r

Meu neném

Fala “Nicolas”.

Ele calado. Não gosta de falar seu próprio nome.

– Então fala “Nic”.

– Neném.

4 pensamentos sobre “Vocabulário do Nic, aos 17 meses

  1. Ai como ele é falante!
    Bruno não fala nada. Só papai, água e mã-mã (que eu tenho minhas dúvidas se é pra mim mesmo).
    Mas é conversador, apesar de ninguém entender o que ele diz.

    Boa sorte com a mudança, Lu.
    Vou ficar atenta às novidades canadenses. 🙂

    Beijos.

    Aline.

  2. Faia pá eli q eli tá indo beim! 😉

    :*

Deixe um comentário

