O lado cômico da maternidade

In Melbourne, Victoria

9 Comentários

E depois de vender tudo e passar dias limpando a casa pra entregar as chaves, finalmente botamos o pé na estrada. Nossa primeira parada é Melbourne, no Estado de Victoria, onde estamos aproveitando as delícias da vida urbana em uma cidade estilo meio europeu, com muitos passeios à pé e paradas frequentes pra tomar um café (a moda agora é o chai-latte) e de vez em quando um mudcake.

Isso é que é vida!… 🙂

Mas ainda não vimos muita coisa pra criança, apesar do Nicolas estar gostando assim mesmo. Ele tá encantado com o tanto de gente, carros e edifícios, e fica nas ruas apontando e repetindo: moto! caio! (carro) ou nubus! (ônibus). Lindo demais! O pior foi ele fazendo “au, au, au” quando viu uma mulher com cabelo alto e anelado, tipo poodle… ainda bem que aqui eles fazem “woof, woof, woof” pro latido dos cachorros…

E o voo pra cá foi simplesmente sublime! A gente voou 28 horas no total pro Brasil quando ele tinha 5 meses e foi traumático (principalmente porque ele estava constipado e não tinha nada que a gente podia fazer). Assim, eu fiquei super apreensiva com ideia de estar confinada em um avião por mais de 2 horas com um menininho que não pára quieto um instante e grita quando é contrariado.

E como o Nicolas já não fica muito tempo no colo, decidimos que valia a pena comprar um acento só pra ele e levarmos a cadeirinha de carro (tem que conseguir autorização com a companhia aérea com antecedência). E foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. Não sei se é porque ele está tão acostumado a viajar de carro, mas ele passou o voo todinho super comportado. Não dormiu, mas também não chorou, nem quis ficar andando no avião! Eu também fui preparada com uma sacola de brinquedos, incluindo uma calculadora barata só pra ele apertar os botões e vários lanchinhos pequenos, o que ajudou a mantê-lo distraído e com a pancinha cheia.

Bom, ainda teremos mais um voo de 9 horas pela frente, então vou deixar pra comemorar mesmo mais tarde! 🙂

No momento, ainda ficaremos mais alguns dias em Melbourne e depois vamos explorar outros cantos de Victoria. Aqui, alugamos um pequeno apartamento com cozinha, que nos permite fazer comida pra janta. Desta forma, evitamos os transtornos de sair de noite com o Nicolas, que usualmente dorme às 7 da noite (quer dizer, só pra me contrariar, no momento são 9 e ele ainda tá aqui pingando fogo…) e outra que fazemos uma grande economia (o preço desses apartamentos é o mesmo de hotéis sem cozinha).

Voltando das compras no supermercado. Olha só o carrinho do Nic cheio de sacolas!

Então deixa eu ir lá, senão o Nicolas não dorme! Qualquer dia desses continuo a contar nossas aventuras down under.

9 pensamentos sobre “In Melbourne, Victoria

  1. OI, GENTE!
    QUE BOM QUE VCS JA INICIARAM,NOVAMENTE NÉ?,UMA NOVA ESTRADA.E QUE A MESMA SEJA DE SUCESSO COMO TEM SIDO ATE ENTAO. BJINHO NO NICOLAS E PRA VCS, LU E RAFA, GRANDES PROGRESSOS. AH! VE SE NA NOVA CASA TEM UM QUARTINHO PRAS TIAS, OK? BJOCAS

  2. Que delícia Lu; faz a gente se sentir curtindo também.
    Não esquece de nos contar nada tá.
    bjos brasileiros.

  3. Lu muito bom poder acompanhar voces nessa nova etapa.
    Aproveite os passeios, as visitas, os novos lugares, logo logo voces estao de novo, na sua casinha nova, recomecando a vida.
    Beijos e abracos no Nicolas que esta lindao.
    Gra

  4. Ai Luciana, o comentário que você deixou no meu blog me deu até coisas! Hahaha, to miachando!
    É sério que eu não tinha idéia que você, a mãe do Nic (coisalindademeuDeus!) me conhecia! Aliás, mais alguém entra lá?! É que eu começei a postar mais como um desabafo mesmo, não divulguei o blog pra quase ninguém (duas pessoas?! o.O), e achava que não tinha um que lesse minhas bobeiras (agora me deu meda, pre-ci-so reler tudo djá!).
    Mas voltando ao assunto do comentário, achei mó legal você ter me dado um oi, valeu e volte sempre (agora que vi que não sou tão anônima quanto pensava vou postar mais vezes naquele trem!).
    Ótima adaptação pra vocês, e um beijo no lindo do Nic!
    Ju

  5. Oi Lu! Obrigada pelas boas vindas! Seu filho também é lindo, uma carinha de sapeca. Vou continuar registrando tudo sim, pode visitar quando quiser, eu adorei seu blog e vou dar uma passadinha por aqui sempre, estou começando agora nesse mundo dos blogs e ainda quero fazer muitos contatos e trocar experiências! Bjs, Ca e Murilo.

  6. Pingback: We love Melbourne! « Nicolando por aí

  7. Pingback: Watch out, família viajando! « Nicolando por aí

  8. Pingback: Página não encontrada « Nicolando por aí

  9. Pingback: Watch out, família viajando! « Nicolando por aí

Deixe um comentário

