O lado cômico da maternidade

We love Melbourne!

12 Comentários

 

Se a gente já não estivesse indo morar numa cidade super-ultra bacana, acho que teríamos ficado por Melbourne mesmo. 🙂 Lá tem tudo o que a gente gosta e mais (tanto gostamos que Melbourne ganhou dois posts!). Foi ótimo nos embrenhar por ruazinhas estreitas cheias de gente, pubs, cafés, boutiques e brechós que nos lembravam Paris e de repente sair numa ampla avenida com prédios vitorianos e modernos em uma mistura perfeita e vários artistas de rua fazendo suas performances nas calçadas.  Melbourne nos deixou a impressão de ser uma cidade cheia de vida, segura, organizada e com pessoas realmente amistosas e prestativas.

E apesar de estarmos viajando com uma criança de 17 meses, fizemos praticamente tudo o que tínhamos em mente. O Nicolas definitivamente nasceu pra viajar. Bom, na verdade tem uma condição: pra ele aproveitar a viagem, tem que estar exposto o tempo todo a veículos motorizados, senão ele estressa. Mas só descobrimos isso quando fomos a um grande mercado, o Queen Victoria Market, com várias coisas legais e coloridas pra ver, mas sua carinha só se iluminou de novo quando botamos o pé fora do mercado e ele finalmente viu carros, bondinhos, ônibus e motos outra vez. E como em cidade grande carro não é problema, ele ficou 99% do tempo feliz.

Quer dizer, tirando alguns imprevistos…

  • Há uma semana atrás lá em Kalgoorlie, o Nic foi picado por algumas formigas numa das mãozinhas. Ficou vermelho, coçou um pouco, mas no momento que parecia melhorar, o negócio inflamou e voltou a coçar tanto que ele não conseguia mais dormir direito. Assim, acabamos levando ele a um médico aleatório, cujo nome nos causou um ótimo feeling: Dr. Green. O médico, muito simpático e jovial, usava uma camisa pólo marrom com a gola toda levantada (aqui não usam jaleco branco), brincou bastante com o umbigo do Nic (que a principio ficou meio desconfiado, mas acabou gostando), ficou super interessado na nossa vida de viajantes, deu uma olhadinha despreocupada nas picadas e acabou receitando uma pomada usada pra infecção de ouvido. Mas hein? Estranho ou não, fato é que depois de dois dias, a pomada realmente funcionou e agora só tem uma marquinha das picadinhas.
  • E como tem se tornado praxe, Nicolas, ao invés de ficar sentado ou deitado, só quer ficar em pé e andar encima da cama, de um lado pro outro. Resultado de uma dessas andanças: ele caiu entre a cama e o criado mudo. O Rafa foi super ágil pra resgatá-lo, mas o Nic já tinha cortado o lábio e estava com a boca cheia de sangue. Foi assustador, mas três dias depois já não tem nem marca.
  • E pra completar, eu, mãe avoada que sou, deixei minha caneca de chá a uns 10 cm da beirada da mesa enquanto fui pegar alguma coisa. Nic, garoto esperto que é, avistou a caneca com seu radar supersônico e na pontiiiiiiinha dos pés conseguiu alcançá-la. Resultado: entornou o chá todo na sua cara e peito. Ele chorou muito, muito, muito. Lavamos ele rapidamente com água fria e pra nossa sorte, eu não bebo chá realmente quente, então felizmente não houve queimadura alguma. E aprendi a lição: continuo a tomar chá bem morninho. Ah sim! E nada de deixar na beirada da mesa, é claro! 🙂

Além disso, a viagem também tem sido uma descoberta de novos sabores pro Nicolas, que provou pela primeira vez sorvete e torta de chocolate. Foi pouquinho, mas o suficiente pra deixá-lo elétrico!

No mais, estamos todos bem e felizes por estar viajando e descobrindo um novo lado da Australia. Aqui vale lembrar que a gente morava na roça australiana, né gente! 🙂

___________________

Posts relacionados:

#1. In Melbourne, Victoria

Nossa primeira Garage Sale

Bye, bye Australia

Anúncios

12 pensamentos sobre “We love Melbourne!

  1. LINDAS as fotos, tanto a cidade quanto a família. Essa Melbourne é tudo, menina!
    Formigas – meda meda meda. Culpa do discovery channel, que fica mostrando uma bicharada esquisita nessa Australia?? Mas, né, médico moderninho de polo e tals – nesses a gente confia.
    beijos!

  2. Que lugar MARAVILHOSO!!!!!

    E tantas “aventuras” com o Nic, hein? Só de pensar o tanto de tombo que eu levei na infância… a mãe até se acostumou… rsrsrsrs

    Tô comentando rapidinho porque tô na faculdade. Depois escrevo mais.

    P.S.: Como o Nic cresceu!!!!!!!!!!!

    Saudades mil e ÓTIMA viagem pra vcs!!! (Não vai ser nada difícil, né?) Ai que inveja!!!!!! Mas é da boa…. rsrsrsr

    Beijos.

  3. Lu,
    Pelas fotos, o Nic já tem cara de menininho…. e tenho um pressentimento que no final dessa aventura, ele vai ter crescido um pouco mais.
    Adorei as fotos, adorei o post, adorei Melbourne, também!

    muitos beijos e divirtam-se!!

  4. Realmente Melbourne eh tudo de bom!!!! Que inveja de vc viajando por esses lados! 🙂

    E que susto, tantos incidentes com o Nicolas, menina! Esse negocio de formigas e bichos australianos eh realmente assustador.

    Aproveita muito e sigo aqui te acompanhando!

    Abracos!

  5. Que fotos maravilhosas! Que lugar lindo!!!!! Lu, amei esse post e se pudesse sairia correndo pra Melbourne! E esse Nic, que carinha de sapeca! Adorei saber que ele agora conhece os dces sabores do mundo… e infelizmente os perigos tambem! rs

    Beijinhos

  6. Gostei muito das fotos e parece que a cidade realmente é muito bonita; e fico feliz em ver a alegria da família retratado nas imagens.

    Abração

  7. Pingback: Watch out, família viajando! « Nicolando por aí

  8. Pingback: Página não encontrada « Nicolando por aí

  9. Pingback: Watch out, família viajando! « Nicolando por aí

  10. Lucy , que fotos tao lindas!!
    Desejo a vcs muitaaaaaaaa sorte neste novo pais.
    Realmente esta profissao nos permite ter momentos inesqueciveis. voces estao tendo a oportunidade que eu e o Sergio sonhamos quando eramos jovens mas a vida aconteceu por outro caminho.
    Estamos felizes morando na Africa e de termos tido sorte de ter vivido junto a vcs por um tempo na Venezuela. Agora estamos separados por uma longa distancia mas nao tao longa que a internet nao nos aproxime e que nos comuniquemos para saber de nossos caminhos de viajeros.
    Este blog esta demais, sao 2:30 da madruga e estou aqui colada apreciando cada foto do lindao do Nick.
    beijos em ti, Rafa e Nick
    beth

  11. Pingback: Tudo o que você precisa saber sobre os animais da Australia « Nicolando por aí

  12. Ahhhh!!! Mas vocês fizeram turismo MESMO em Melbourne! Bom demais, não? Adorei as fotos, muito mais que simples fotos de turista, mostram que vocês tem o olhar privilegiado dos que percebem detalhes ricos.
    E o Nicolas tá lindo demais, essa família tá linda demais! Vejo que passearam muito. Espero que tenham visto tudo o que queriam, embora Melbourne seja daquelas cidades em que a gente tem vontade de ficar vivendo, passeando todo dia.
    Aguardo notícias da vida no Canadá. Saudade muita, dos três.
    Beijos, beijos, beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s