O lado cômico da maternidade

There were three in the bed…

10 Comentários

“There were three in the bed

And the little one said: roll over, roll over!

So they all rolled over and one fell out…”

7:30 da noite, eu e o Rafa aproveitando um chocolate quente no friozinho e silêncio do chalé no meio das montanhas nos Grampians  – o Nic tinha acabado de dormir.

– A viagem tá sendo ótima, né? – comenta o Rafa feliz.

– Super! Tanto lugar lindo que a gente tem conhecido… nossa… E olha que a gente tem feito tudo no ritmo do Nicolas, né? Poucas atividades no dia, parando nos parquinhos, voltando pra casa cedo…

– É, sem falar nos dias que a gente fica horas rodando com o carro se ele estiver dormindo, mesmo que a gente já tenha chegado no lugar que queríamos!

– Ha ha ha! É, porque se a gente pára o carro, ele acorda… Normal, né?

Pausa.

– E falando em dormir… – falo pensativa.

Pausa longa.

 – …parece que o Nic voltou mesmo a dormir na nossa cama, né?

– É… não tem jeito… se pelo menos ele aceitasse o bercinho portátil que alguns hotéis têm oferecido…

– Mas tem o lance de um de nós deitar do lado dele e segurar a mão pra dormir… – eu falo – e os bercinhos têm aquela redezinha ao invés de grade… E ele não aceita só o dedinho no buraquinho da rede, né?

Pausa longa.

– Sabe que outro dia até tentei passar o braço por cima e ficar de mãos dadas com ele? Mas não passou de um minuto, a posição é bem sem jeito… – completo. E lembra aquele dia que fizemos ele dormir na cama, passamos ele pro berço e ele acordou de madrugada e não aceitou mais ficar lá?

– É… e pensar que ele já estava dormindo tão bem no bercinho dele antes da viagem começar…

– Nem me fala!… – suspiro lembrando daquelas noites bem dormidas.

– E o pior é que a gente raramente consegue uma cama tamanho King… a maior parte dos lugares é só Queen e daí tem sido complicado…

– É, todo mundo espremido, ninguém dorme bem… – eu falo.

Pausa longa.

– Mas deixar chorando no berço até ele dormir não dá. – falo eu.

– É, não dá não.

Pausa super longa.

– Bacaninha esse lugar, né?

* * *

Bom, a gente dorme espremido, quase cai da cama porque o Nic resolveu se esticar transversalmente e sem culpa nenhuma, mas a gente se diverte pacas durante o dia. Vai aí algumas fotos de Victoria. Foram 1400km percorridos de carro ao redor do Estado.

A costa (a água não tem a cor hipnotizante das praias de Western Australia, mas ainda assim a paisagem é maravilhosa)

Grampians (lagos azuis, montanhas e uma ótima sopa de batata!)

Bendigo (decidimos passar a noite lá porque lemos que a cidade tem um cemitério chinês do sec. 19 maravilhoso e com um forno preservado onde queimavam dinheiro pra mandar pros mortos. Rodamos uma tarde toda e não encontramos nada… mas a cidade é bonita assim mesmo e a estadia valeu a pena.)

Os Alpes australianos (com suas estradas tão sinuosas que me fizeram enjoar em toda viagem de carro – não, eu não estou grávida – e suas árvores brancas e peladas, por causa dos incêndios nos verões passados)

_______________

Posts relacionados:

Watch out, família viajando!

16 meses nicolando

Catching up

Anúncios

10 pensamentos sobre “There were three in the bed…

  1. LINDO, LINDO, LINDOOOO!!!
    Bjs, cá e Murilo.

  2. Pingback: Watch out, família viajando! « Nicolando por aí

  3. Lu que fotos! Quantos lugares lindos!!!
    Olha so, nossos Nicolas tem muitas coisas em comum, o meu tambem so dorme de maozinha dada; mas nao esquenta nao, logo, logo voces estarao na casa nova, e apos algumas semanas de adaptacao para todos, tenho certeza que ele voltara a dormir sozinho no cantinho dele.
    E ai, quem me dera se meu pequeno ficasse na cama conosco, ele simplismente, tem um calor que nao consegue ficar na cama, ele se mexe tanto, que coloco ele de volta no berco dele e ai ele dorme que e’ uma beleza.
    Abracos e obrigada por nos trazer noticias fresquinhas. Pena que voces nao passarao por aqui, achei que teriamos oportunidades de nos conhecermos.
    Gra

    • Ei Gra! Pois é, estamos indo pelo outro lado… Mas sempre vai haver oportunidade de te visitar e te conhecer. Qdo vc menos esperar eu te aviso “Gra, tamo chegando!!!” rs.

      E que bom saber que alguem mais dorme de maos dadas… E o pior eh que com cada dia num lugar diferente, ele tem acordado muito durante a noite e sempre precisa de um abraco, de uma mao pra voltar a dormir. Eu inclusive gosto de dele na nossa cama, mas de vez em quando e so se for uma cama bem grande… ele mexe demais da conta!!!

      Beijos pra vcs!

  4. Lu do céu, que fotos são essas?
    Que viagem é essa?
    Que vida é essa??
    O que me faz concluir que:
    God. I lead a dull life.

  5. Lindas as fotos! E o Nic é MUITO fofo!
    E, pra você se sentir melhor: O Theo, que sempre dormiu no berço, agora tá numas de dormir na nossa cama — e olha que nem estamos viajando nem nada. No começo me preocupei, mas agora dei uma relaxada… É mais uma fase, fazer o que? 😉
    Beijos e boa viagem!

  6. Estou encantada! Babando nestas fotos.
    Ai que delícia! Até a inveja é boa. *rsss (sem pressão tá)
    Mas a foto mais bonita é a última. Lindo!

  7. Lindas fotos!!
    Que delicia de viagem!

    Quando o João tinha 1 ano, fomos pro Brasil com o João, ele já dormia no quarto dele já fazia uns meses, apesar de não dormir ainda a noite toda.
    Nesses dois meses de Brasil, um pouco na casa da minha mãe e um pouco viajando, ele dormiu com a gente, na cama, ou no mesmo quarto, (não sabemos se pelo cansaço dos dias de praia e novas aventuras, ou por dormir com a gente, ele dormia suuuuper bem).
    A volta pra casa foi meio complicada, e foi preciso algumas semanas de adaptação pra ele voltar a dormir melhor no quarto dele… é que sair do verão e ir pro inverno, e todas as mudanças de rotina e alimentação que comporta, foi dificil até pra mim (risos). Todo mundo precisa de tempo pra se adaptar as mudanças, né?

    bjs

  8. Pingback: Cruzeiro com criança « Nicolando por aí

  9. Pingback: Eis que Nicolas dorme a noite toda… « Nicolando por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s