O lado cômico da maternidade

Ultimos dias na Australia (atualizado)

4 Comentários

Então, saímos da Australia…

Na última parte da viagem a gente diminuiu bem o ritmo. Ninguém é de ferro, né, e depois de quase um mês fazendo e desfazendo malas todos os dias, ficamos felizes com a decisão de ficar mais dias num mesmo lugar e fazer poucas coisas ou quase nada…

Então passamos um tempo nas Blue Mountains, em Katoomba, visitando mirantes e andando de trenzinho e teleférico.

Depois fomos pra Sydney, cidade bonita, cheia de pontos turisticões. Muitos brasileiros por lá também. Mas a cidade é meio impessoal demais, muito espalhada, grande, muitos turistas . Boa pros solteiros ou sem filhos, ouvi falar, pois tem uma vida noturna pra lá de agitada.

O trânsito é uma loucura e fiquei boba com o tanto de pedágio por toda parte, principalmente pra chegar nos pontos turísticos. Só dos limites de Sydney até nosso hotel, pagamos três. Daí devolvemos o carro e resolvemos gastar as solas dos sapatos e fazer o sangue circular.

Nic aproveitou bastante as caminhadas e perseguiu pássaros nos parques…

fez amiguinhos instântaneos (crianças, e sua incrível habilidade de fazer amizade!)…

tomou iogurte em pé…

subiu e desceu as escadas da Opera House (incansávelmente)…

correu muito…

e no final dormiu cansado num daqueles trenzinhos que circulam pela cidade… e que ele tanto gosta de andar.

E a notícia é que depois de tanta quilometragem e terrenos off-road, o valente carrinho do Nic simplesmente colapsou. Arriou mesmo, ao ponto de uma das rodas ficar soltando a cada dez metros caminhados (sendo que a gente já tinha consertado outras duas!). Então, decidimos que era hora dele descansar em paz e compramos outro, já que ainda tínhamos mais viagem pela frente.

* * *

E pra nos despedir da Australia escapamos pra uma prainha sossegada… Desaceleramos total, dormimos muito e confirmamos o que a agente já desconfiava: o Nic não gosta mesmo de praia, fica todo incomodado com a areia grudando nele e morre de medo do mar…

E no final, não fomos a nenhum parque de diversão, como tínhamos planejado. Tem muitos deles em Sydney, o principal é o Luna Park. Mas deu preguiça e também achamos que o Nic não aproveitaria tanto ainda. Sem falar que a gente ainda tinha que resolver a parte burocrática de se sair de um país: fechar conta de banco, pagar últimos impostos e tal.

E deu tudo certo. A viagem pela Australia foi linda e vamos sempre lembrar de tudo com muito carinho!

Tchau, Australia!

(Fico devendo as fotos!!!) Já não devo mais! 🙂

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Ultimos dias na Australia (atualizado)

  1. Eu não sei se me acostumaria com esta vida de vai e vem. Sou muito saudosista e acho que ficaria meio depre toda vez que tivesse que deixar pra trás um lugar legal e os amigos conquistados naquele lugar.

    Mas por outro lado, é uma aventura atrás da outra, né?

    Eu não conheço a Austrália, mas conheço Vancouver. Não sei pra que cidade vocês vão lá no Canadá, mas se for Vancouver, tenho certeza que vão gostar!
    Bjocas e benvinda de volta as Américas!

  2. Pingback: Chegada em Vancouver e mais do Havaí « Nicolando por aí

  3. Ei Fabiana!

    Eu tambem costumava ser super saudosista e até mesmo bem apegada a tudo. Mas dai me formei em geologia e simplesmente tinha que viajar. No inicio foi dificil… muito… mas depois que o meu marido começou a me acompanhar, foi ficando menos dificil. Bom, hoje em dia, MORRO de saudades da minha familia e amigos, mas adquiri uma facilidade grande em me fazer e desfazer de coisas materiais (a parte boa).

    Qto aos novos amigos, sofremos muito ao sair da Venezuela, mas pra falar a verdade, nao tanto da Australia… Lá nao chegamos a ter amigos amigos, sabe?

    Agora, em Vancouver, esperamos nos estabelecer por mais tempo e visitar mais o Brasil…

    Beijos e obrigada!

  4. Pingback: Watch out, família viajando! (atualizado) « Nicolando por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s