O lado cômico da maternidade

Mãe matutando…

10 Comentários

O que faz com que uma criança que foi sempre acostumada a comer todo tipo de legumes, peixes, queijo, iogurte natural, frutas, quase nenhum açúcar e beber muita água de repente ficar super seletiva e não aceitar mais nada disso??

E não é que essa mesma criança agora coma porcarias no lugar! Não! Ela simplesmente não come, à não ser UMA ÚNICA refeição por dia  e que  esta refeição seja arroz puro, salmão e às vezes pão. E vai colocar uma verdurinha no meio pra ver: daí ela não come é nada, e isso independente da decoração, por mais palhacenta e artística que seja.

E o iogurte, a tal criança ainda adora, MAS só se tiver gosto de fruta mas não pedaços da tal fruta. Senão ela cospe tudo fazendo brrrrrrrrr e pra completar ainda passa a mão na língua todinha pra tirar qualquer resíduo. E depois disso, queimou a vez e ela já não aceita mais, nem mesmo sem a fruta.

Por favor, alguém aí me diga que isso é só uma fase e que todo meu esforço pra formar um hábito alimentar saudável e variado não tá indo por água abaixo…

::

Ah! A tal criança tem 19 meses e ainda corre serelepe por toda a casa.

Anúncios

10 pensamentos sobre “Mãe matutando…

  1. Vai entender estas crianças, né?
    Minha mãe conta que o meu irmão pedia suco para a vizinha, porque ele achava que ela sempre colocava banana (que ele odiava e não gosta até hoje) no suco dele.

    Sobre o Projeto Palmada, também respeito qualquer opinião sobre a atitude em si. Agora que a lei é absurda, isto é.

  2. Lu do ceu, e ele faz isso com a lingua mesmo? Hahaha! Mas sou capaz de apostar que eh mesmo so uma fase viu? Aqui tb sofro pro meu comer vegetais, mas pelo menos come frutas.

    Tb to aqui pensando q depois de tanto viajar o Nicolas deve ter provado outros sabores que de repente transformaram o paladar dele…

    Espero que ele volte a comer de tudo logo!

    Beijos

  3. Lu, pelo menos ele ta comendo salmao! Qto ao arroz e pao, se vc costuma dar integral, acho q ele ta recebendo uma nutricao ate bem decente viu? Muito melhor q meu mais velho que SO come arroz e feijao. Nem lasanha o bichinho aceita e tenho sempre q garantir seu arroz com feijao de cada dia… Continua firme q passa. E admiro seu compromisso com uma comida mais saudavel! Grande beijo!

  4. Seu blog eh lindo!!! Me deu ate vontade de escrever um!!! Olha crianca e assim mesmo. Cada dia tem um gosto. Cansa de frango, so quer carne moida. Uma semana depois ta pedindo frango de novo. Aqui em casa e assim. Eu nao estresso nao, desde que esteja brincsndo e sorrindo. Os meus tb tem dia que nao querem nada e eu simplesmente guardo e deixopra proxima refeicao. Lol

    Bjs

  5. Oie! Tambem moro no canada, calgary. Aqui costumam dizer que a mae escolhe O QUE e QUANDO comer e os filhos escolhem SE e QUANTO. Acho que eh por ai… Se ele ta escolhendo nao comer eh porque nao ta com fome. Tenta colocar um legume amassado pra colorir o arroz, sei la…

    Vc tambem ja considerou que ele pode estar passando por um salto de desenvolvimento? A crianca fica mais chatinha e picky pra comer nessas epocas…

    Espero que passe logo. Eh meio frustante isso ne?

    Abraco e adorei conhecer seu blog! Mel

  6. Oi Luciana! obrigada pela visita no nosso cantinho,adoramos!! 😉
    também já tinha passado por aqui,rsrs…
    Menina,dei risada com esse negocio de passar a mão na lingua e tirar a comida..o Enzo faz isso quando experimenta algo que não gosta..fez isso pela primeira vez com cuzcuz(ele odeiaaaa,contrariando os habitos de um bom nordestino,hehehe) !!!Mas não liga não,é só a fase que ele tá passando!!
    bjs,bom restinho de semana e espero que essa fase dele passe logo!! 😉

  7. Oi Lu!
    Obrigada pela visita!
    Olha só, váaarias amigas mamas me contam sobre essa fase do “de repente não gosta de mais nada”. Dizem que é fase, que passa.
    Lóoogico que temos que lidar com aquela master paciência que só mãe tem e não deixar que essa fase interfira na saúde tão pouco no paladar pro resto da vida…
    E sabe o que já li sobre? Mais uma etapa de auto-afirmação. De “eu não quero e pronto”.
    Vai com calma, que tudo se resolve.
    Confesso, tá bom, tenho um medo monstro dessa fase…kkkk
    bjocas
    to te linkando lá no viajando, ok?
    carol

  8. O filho de um amigo comia de tudo (até gengibre!!). Quando fez 3 anos, passou meses fazendo bico pra todo e qualquer tipo de comida. Exceto bolacha, de qualquer tipo: “só mais duas, por favooor!” Eu, que não era a mãe dele, achava um barato. Enfim, mas passou, viu? E hoje ele voltou a comer de tudo… de quase tudo 😉
    bjos

  9. Oi Lu, quanto tempo…naõ temos notícias de vcs desde antes de vcs irem pro Canadá.

    Bom, adorei saber que não foi só a Anita que do nada ficou luxenta pra comer….ou seja, é uma fase. Só não sei quando passa…as refeições que antes eram tranquilas de repente se tornam uma batalha em prol do “comer tudo e de tudo”. A idéia de uma alimentação saudável, que nós adotamos tb, sem muito açucar, nada de balas e refrigerantes é uma faca de dois legumes. A Anita hoje é facinada com doces (apesar de o consumo continuar controlado) e super curiosa a respeito de balas, chicletes e refrigerantes, que nunca experimentou. Ainda hoje rolou uma negociação com ela dizendo que na próxima festa que tiver refrigerante ela vai experimentar, “só um pouquinho” segundo ela. Em suma, o que não tem em casa, ou o que está na boca de outra criança (principalmente) é sempre mais atrativo que o prato de legumes dela…

    Bjs a todos,

    Rafa, Munyke e Anita.

  10. Ei, é só uma fase, vai passar e não, ele não perdeu seus hábitos saudáveis. As crianças geralmemte passam por isso talvez nessa idade ou em outra. O importante é que vc não desanime nunca e não deixe de mostrar e apresentar os alimentos, para que ele não esqueça ou perca o paladar daqueles saudáveis.
    No mais, coragem!!!!!!!!!!

    Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s