O lado cômico da maternidade

Assistindo a copa daqui

10 Comentários

Domingo passado o Rafa foi comprar nossa televisão, só pra garantir nossos jogos da Copa. Claro que faltou aquele cabinho,   aparentemente insignificante, mas que sem ele nenhum canal pega, sabe?

Assim, que tive que assistir o primeiro jogo do Brasil pela internet mesmo. Pelo menos foi melhor que quando assistimos a Copa América lá na Venezuela. A gente não tinha televisão mas tínhamos dois computadores. Em um assistíamos a única transmissão que conseguimos achar – uma emissora chinesa obscura – e no outro, a gente acompanhava descrições minuto a minuto no site do Terra. O bizarro é que a transmissão do Terra chegava quase 1 minuto antes que a dos chineses, então a gente assistia já sabendo o que ia acontecer… Tirava toda a graça dos gols (e que foram muitos!).

E aqui, além de eu ter assistido o jogo pela internet, também assisti sozinha,  pois o Rafa teve que trabalhar* e o Nic dormiu** durante todo o jogo.

* Trabalhar nada, acabei de saber que ele assistiu o jogo projetado num telão lá no escritório dele…

**Foi dormir falando “vai Basil” que eu ensinei antes do jogo, mas… segurando sua inseparável chave e abraçado com a Moey!

* * *

Mas gente, tem uma coisa que eu tenho que falar. Não é só porque eu tava sozinha não, mas que sem-graceza-sem-limite esse negócio de assistir jogo do Brasil na Copa do Mundo narrado por gringo… Credo! Parece que eles estão narrando cricket!

Tudo bem que o primeiro tempo foi mesmo um cocô né? (Ohhh! pela primeira vez consegui usar essa palavra em um diferente contexto aqui no blog!). Mas e os gols no segundo tempo? Cadê aquelas letrinhas verde e amarelas pululando na tela? Cadê aquele grito de gol saído com emoção lá do fundo da garganta? (Isso sem falar nos fogos de artifício e os vizinhos saindo na rua e nas janelas tresloucadamente pra comemorar). E olha que eu nem gosto do Galvão Bueno, mas nessas horas, qualquer narrador brasileiro é melhor que os narradores não-brasileiros, viu… Tá bom, tá bom, eu sei que um jogo de Hockey narrado por um brasileiro também não deve ser lá grandes coisas… Mas mesmo assim deixa eu falar.

Pra você ter uma ideia, acredita que no primeiro gol do Brasil o narrador disse simples e displicentemente: Gol.? Seco assim. Se eu não tivesse olhando pra tela, provavelmente nem teria percebido, tamanha a monossilabisse do camarada. E eu aqui,  doida pra gritar, mas só mexendo a boca Goooooooooool , Gooooooooool, tudo pra não acordar o Nic…

E no segundo, nem Gol o narrador falou. Só disse: They did it again.

Total falta de entusiasmo… Apesar que quando a Coreia fez o gol deles, além dele falar Goool com três “Os” (olha só!!!), a voz dele ainda deu uma tremedinha de emoção. Boboca.

Mas no mais, tirando a clássica gafe dele achar que no Brasil se fala espanhol, já que ele comentou no primeiro tempo que os brasileiros deveriam estar sentindo falta de um pouco de “fiesta” por não ter tido nenhum gol, ter assistido o jogo hoje me fez sentir mais brasileira que nunca. E eu adoro esse sentimento.

Beijos pra todos e vai Brasil!

10 pensamentos sobre “Assistindo a copa daqui

  1. Ai Lu,

    Te entendo super! E olha que os espanhois são bem animados pro futebol tambem, mas falta paixão na narração.
    Fomos assistir o jogo na casa de uns amigos, e mesmo sendo de noite (começou as 20:30) o João aguentou firme e forte, e ainda por cima deixou a gente assistir o jogo numa boa, todos os 90′. (thanks god!)
    Pra falar a verdade, nem escutamos narração nenhuma, já que foi um tal de gritos pra cá, xingamentos pra lá, uuuuuuuuh e toda emoção brasileira.
    Foi bem legal, apesar do primeiro tempo cocô, e do gol da coréia no final.

    Beijos

  2. Lu nossos Nicolas nao tem so o nome em comum, a forma de dormir tambem! Tao lindos!
    Por aqui os narradores estavam animados, desde quando comecou a Copa, nos comentarios antes dos outros jogos, eles sempre diziam que esperavam o jogo do BRasil.
    Mas como voce disse, como acontece por la, acho que nao acontece em nenhum lugar do mundo nao.
    Mesmo eu ainda sem muita voz e meu marido ruizao da gripe, gritamos ate com os gols e o Nicolas gritando junto: Brasil tantan (algo assim, que nos ensinamos!).
    E ja pedi para o marido comprar fogos para o proximo, po que sem graca, sem nenhum barulhinho la fora.
    O proximo jogo e’ mais cedo e sabado, e ai quem sabe voces nao assistem todos juntos. To torcendo.
    Abracos
    Gra

    • Lu esquece o que eu disse sobre o jogo ser sabado e mais cedo, na verdade e’ domingo e no mesmo horario. Desculpa… nem eu confio mais na minha memoria, e fui la conferir e vi que tinha escrito abobrinha.
      Mas mesmo assim to torcendo para que voces vejam juntos e facam muita festa.
      Gra a atrapalhada!

  3. andei por alguns blogs hoje e várias outras mamas que estão forado brasil ficaram pedindo pelo galvão!!!!
    deve ser mesmo chato….
    aqui aguentei o galvão sem poder gritar, já que a faringite gostou de mim e ficou.
    isaac curtiu seu primeiro jogo de copa numa boa. pediu e balanlou sua “dedeia” a cada animação do papai e cantou “basil!basil!” toda vez que tirava os olhos dos brinquedos.
    um barato.
    bjocas
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

  4. Eiiiiiiiiiiiii!

    Que pena assistir o jogo sozinha e dessa forma (narrada em inglês, sem entusiasmo e em silêncio). Aqui em casa nos reunimos pra assistir e a Bárbara, horas antes, porque no momento exato também foi dormir, gritava “Vai Basil” apontando pra blusa dela verde e amarela . Bom , ficamos meio decepcionados mas ganhar foi bom.

    Tomara que no próximo, vcs tenham arranjado o cabinho insignificante, que fez toda a falta, e possa aproveitar com o Nicolas e o Rafiel também.
    Saudades

  5. Adoro seu blog, parabens. Como em BH todo mundo acha que conhece todo mundo (tive a impressao que seu rosto n me e estranho) e vai ver que a gente ate se conhece. Copa passada estava em Paris e tambem fiquei horrorizada como narram o gol do Brasil com desdenho. Muito bacana a experiencia de vida que disponibiliza para seu filhote.
    Bj Raquel

  6. i SOOO know what you mean…
    na inglaterra eu também sentia saudade do galvão bueno…olha onde o ser humano pode chegar.
    vou ficar rezando pra vc fazer vááárias amigas aí, muito em breve!
    todas sensacionais e com filhos e tals.
    porque é disso que a gente sente falta quando está longe.
    mas quando estamos aqui, sentimos falta das coisas de lá.
    vá entender, né lu?
    beijos e conta como ficou essa história de buscar vaga na escolinha!?

  7. Lú, como disse fiquei fãzoca do seu blog. Creio que posso minimizar seu probleminha de assistir jogos do Brasil em português. Existe na net um programa denominado megacubo, com o qual você consegue ver vários canais de televisão, inclusive a Globo. Basta instalá-lo e se sua conexão for boa (o que certamente será pois estás no primeiro mundo) não haverá problema. PS: Dá até para acompanhar algumas novelas Rsrsrsrsrsrs! Beijão. Segue uma página comm o link: http://www.baixaki.com.br/download/megacubo.htm
    Eu tenho no meu computador e gosto bastante! Tem de tudo, inclusive porcarias, mas…para o jogo em português dá para matar as saudades!!!!

    • Ei Sammy, que ótima dica! Ja baixei o programa, mas infelizmente o PC continua sem colaborar… Essa força sinistra tá pegando pesado, hein? Mas vou tentar outras opções pra conseguir rodar o programa pros próximos jogos (olha, até que nesse ultimo contra a Costa de Marfim o narrador deu uma melhorada de ânimo… surpreendeu!).

      Beijos e obrigada!

  8. Pingback: como assistir o jogo pela internet da copa entre brasil e chile? | O Ponto com o Brasil na Copa

Deixe um comentário

