O lado cômico da maternidade

Chegada da Anita, carteira de motorista, viagem ao Brasil

14 Comentários

Gente, pois até eu que sou mãe do Nic, que conheço a fundo as habilidades dele, fiquei impressionada com a entrevista que ele deu no último post… Quanta desenvoltura!!!

E já que ele contou tudo, até mais do que devia…

(Nic, não era pra ter contado que eu chamei a mulher de antipática, nem que eu já tive um amigo com nome de verme! – assim o pessoal vai achar que eu sou muito mais tosca do que aparento ser…)

… melhor que eu assuma o controle desse blog de novo, assim posso  voltar a omitir e inventar o que eu bem entender contar as últimas novidades:

Primeira:

O sono do Nic deu uma boa melhorada depois da chegada da Anita.

Não, gente, Anita não é nenhuma irmãzinha do Nic não… Tudo bem que pra não queimar meu filme eu omito algumas coisas de vez em quando (é, daí vem meu próprio filho e entrega tudo), mas gravidez seria demais, né…

Bom, a Anita é uma linda menina-fada que veio lá do mundo mágico “tupiniquim”. Quem a criou foi a Fabiluli e era originalmente chamada de Menina dos Laços. Ela tem uma expressão serena, um perfume gostoso, um chapéu mágico (mas note bem: só pode ser usado em casos de emergência!) e muitos laços bonitos. E desde que chegou pra fazer companhia pro Nic (junto com a Moey, o macaco e a foca) que as noites têm sido mais tranquilas aqui em casa.

E agora cada dia ele dorme de mãozinha dada com um dos seus companheirinhos preferidos.

Segunda:

O Rafa acabou de tirar sua carteira de motorista canadense! Eeehhh! Passou de primeira, na cara e na coragem. Eu ainda vou esperar mais um pouquinho pra tentar… Ainda tenho que trabalhar nuns detalhezinhos bobos… Nada demais… Só tenho que me acostumar de novo a  não entrar pela porta errada do carro, a dar seta com o botão à esquerda do volante, a dirigir na via direita da rua, a ultrapassar pela esquerda… Tudo detalhes.

Terceira:

Daqui umas três semanas estamos indo visitar o Brasil! Hip hip hooray! Então, a partir de agora, aceito e agradeço qualquer dica de cds com musiquinhas infantis, dvds, livrinhos e qualquer coisa bacana pra criança pra gente comprar no Brasil e renovar nosso estoque em língua portuguesa (lembrando que o Nic vai ter quase 2 anos).

E claro que não posso deixar de pensar, que depois de outra longa viagem e ainda por cima cheia de escalas noturnas, todo o avanço com o sono do Nic pode ficar por um fio, né mesmo?

Então me conta aí Fabiluli, esse, por acaso seria um caso considerado de emergência pra Anita poder usar o chapéu mágico dela??? Ein?


14 pensamentos sobre “Chegada da Anita, carteira de motorista, viagem ao Brasil

  1. Rsrsrsrsrs

    Adoooorei!!!!! Espero que ela considere uma emergência e eu possa presenciar sua “ação mágica”….. rsrsrsrs

    Vou pensar em algumas indicações de cd’s, afinal virei muambeira, né?

    Beijos.

  2. Mais uma vez, muito fofo este post! O que é o Nic dormindo com a sua “tchurma”?
    Sobre a sua vinda, que legal! É sempre bom matar as saudades!
    CDs: O Saltimbancos (…nós gatos já nascemos pobres, porém já nascemos livres…)…vou pensar melhor, qqer coisa, te envio por e-mail!
    Bjs,

  3. Parabéns ao Rafael por ter conseguido tirar a carteira de primeira, e isso já é uma grande conquista quando comparamos com outros conhecidos que levaram bastante tempo até ter a carteira em mãos.

    Uma ótima viagem ao Brasil e aproveitem bem a terrinha natal.

    Abraço

  4. Haha! Lindo post! Linda Anita e ótima companheira, considerando os poderes mágicos do chapéu.

    E que bom que vai ter viagem ao Brasil logo!! Eu adoro Palavra Cantada – todos. E livros, depois te passo meus preferidos, ou melhor, dos meus filhos. Tenho que confirmar os nomes.

    Beijusssss!

  5. Que coisa mais linda o Nic dormindo de mãozinha dada com sua amiguinha! Amei a idéia! Assim ele se sente mais seguro e vocês conseguem uma noite de sono mais tranquila.
    Lu, dê uma olhadinha nos Cds da Palavra Cantada, tem muito coisa bacana e muito vídeos no You Tube.

    Bjinhos

  6. Amei essa foto do Nic dormindo com a “Ita”.

    Fico muito feliz em a Anita estar ajudando nessa fase de transição do Nic.

    E quanto ao uso do chapéu … bem, a Anita é uma menina muito responsável e com certeza vai saber a hora de agir.

    Muito obrigada por compartilhar comigo o destino e função da Anita, voces me fizeram realmente muito feliz 🙂

    Beijo
    Fabiluli

  7. Muito fofa a foto Lu!!! olha, e tenho certeza que a Anita, com essa carinha de fadinha boa, vai acabar usando seus poderes mágicos pra ajudar essa fofura do Nic a se adaptar rápido e dormir bem na viagem. E que legal que ele já anda dormindo um pouco melhor agora ne Lu?

    E que a visita a família seja ótima! A gente deve ir pro Natal, mas já estou ansiosa!!!

    Beijinho!

  8. Ah! Esqueci de dizer que depois de tanto tempo dirigindo na mao inglesa tb me sentiria insegura em voltar a dirigir na nossa mão. Mas daqui um tempo vc se acostuma de novo. Tem q praticar. E parabéns pro seu marido!!!

  9. Muito legal o post!Quando minha sobrinha mais velha estava com problemas pra dormir,devido a um tal de “bicho preto” que morava atras da porta.Então,apresentamos a Manu o Sr. Joe…um urso que na época era maior que ela,e que justamente por ser muito grande e ‘forte’ colocaria o bicho preto pra correr!Funcionou,maravilhosas noites inteiras de sono *-*…..hoje o Sr. Joe mudou de casa,está defendendo heroicamente outra sobrinha…rss… Mas enh!!! Guriiiaaa..quer dizer q vem pra terrinha eh?Eu to voltando pra Minas,adoro o Sul,mas a geofísica daqui é bem menos do que eu esperava….não vale mesmo a pena,então,fim do ano é tudo de novo,vestibular,enem….e desta vez,vou pro Rio de Janeiro..mudar de rumo enquanto posso…rss…..O meu blog ficou abandonado,tadinho…fui postar só a alguns dias atras por causa da faculdade…enquanto 2011 e a sonhada geologia não chegam vou ficar em BH…….manda noticias viu!! Nick tá cada vez mais lindo….Bjão

  10. esse nic tá fofo demais!!!!
    pena que isaac não aceita nem um “companheiro” no berço. joga e chuta tudo!
    vem pro brasil???
    eba!
    ó, dê uma boa catança nos cds e dvs da mpbaby! são muuuito bons!
    tem selinho pra vc no blog!
    bjo bjo

  11. Lú, que bom que o Nic tá dormindo melhor, tudo com criança dá um trabalho do cão mas vale a pena né? cada hora é uma nova adaptação, um grande treino essa maternidade….rs
    adorei a Anita, uma vez encontrei uns bonequinhos de pano tipo family e queria muito comprar pro meu mini, mas meu marido me mataria, ele não aceita, e eu acho que as crianças adoram bonecos, meu filho por exemplo ama… se relaciona super bem com os bonecos e todo mundo aqui tem nome…. acho super saudável…. e depois estes “seres” amigos deles ajudam nos processos…. rs, que tudo a trip pro brasil, se vier pra sampa vamos encontrar, se não me manda as coisas de láaaaaaaaaaaaaaaaa!
    vou montar um email pra vc com dicas pro seu menino, meu filho tá com 2 anos e tô super na fase….rs
    bjs querida! sweet dreams por aí! rs

  12. Oi LUuuuuu!!!
    desculpa minha longa ausencia… ;-(
    to com uns probleminhas dificeis de lidar…mas to tentando.. ;-(
    ai acabo que sumo do blog,somado a falta de tempo,e uns dias sem net..poxaaaa..eu estou no meu “inferno astral”…só pode.. ;-(
    Mas vou fazer de td p isso passar, e vou blogar todaaaa semana, é uma promessa!rsrs..
    Adorei saber das novidades…vcs vem ao Brasil,que legal!!!!
    menina,o Enzo tb só torme com a “txurma” dele toda ao lado…e cada dia um é eleito o preferido..são o PIngu,seu amado pinguim de pelucia,o bob esponja e o cachorro que ele ganhou na prmoção da TAM..rsrsrs..

    pede p a fadinha usar o chapeu magico para acalmar ele nas loongas horas de voo que vc vai ter q enfrentar em breve,rsrsrs…
    Beijao,otima quinta!! 😉

  13. Ai, to precisando de uma Anita dessas pra melhorar o sono do Theo… Dormir a noite toda nunca foi a dele 😦
    E, Lu, prometo de passar loguinho uma listinha com os livros que o Theo gosta. Ele e o Nic são quase da mesma idade, so….
    bjos

  14. Pingback: Grandes perguntas sem respostas « Nicolando por aí

Deixe um comentário

