O lado cômico da maternidade

Falando em nomes… e o nome do ganhador?

22 Comentários

Oi lindezas!

Então… hoje é o esperado dia do sorteio!!!

– Êeeeeeee!

Mas antes de sortear um nome… deixa eu contar umas coisas sobre nossa última viagem.

– Nããão!!! Buuu! Fora! Faz o sorteio logo!!!

Nossa, gente, calma… Olha… O problema é que eu ainda tô escrevendo os nomes nos papéizinhos…

– O quê??? Pra que isso? Vai gastar papel com sorteio?!!! Buuuu! Usa o random.org aê!!!

Errr… bom, primeiro, o papel é reciclado… E além disso, eu pensei que já que estou sorteando um presente feito à mão, que ficaria bacana fazer um sorteio mais artesanal também…

– Tá bom, vai… Mas não demora muito!

Então tá! Enquanto vou preparando tudo, deixa eu ir contando…

* * *

É que eu tava aqui lembrando, que antes da gente ir pro Brasil, sabe que pro Nic as pessoas não tinham nome? Era assim: tirando Nicus (=Nicolas, tá gente?), mami ou papi, todo mundo pra ele era neném, menino, menina, homem ou mulher. Ele saia apontando as pessoas na rua ou lugares e classificando:

– Aiá, muié, mamãe!

– Isso, muito bem, é uma mulher. Mas não aponta não, tá?

– Aiá, neném!

–  É, um neném, e dos bem bonitinhos!

– Aiá, homem, mami!

– Errr… mais ou menos Nic… Mas olha que cachorrinho fofinho aquele ali!

Daí, a gente foi pro Brasil e de repente todas as pessoas passaram a ter um nome próprio ou uma forma única de chamar. Era vovó, Marcela, Babi, Dudu, Patti, Rei (…). Ele começou até a se divertir com os nomes e substituir nas suas músicas preferidas:

Cai, cai, Fernanda

Cai, cai, Fernanda

Na rua no sabão

Não cai não

Cai arri na minha mão

E adorava ver as titias se derretendo…

* * *

– Aaahh! *suspiros* Que bonitinho… Mas e o sorteio?

Tá quase lá gente… as coisas estão avançando bem por aqui. Olha só, já escrevi o nome de todo mundo. Foram 40 participantes.


* * *

Bom, mas continuando… foi também lá no Brasil que ele percebeu que cachorro, além de ser chamado de au-au, woof-woof e doggy, também tem nome próprio. E foi onde ele se deu conta que cachorros são um dos animais que ele mais gosta na vida, independente do nome que ele tenha ou da forma que ele brinque. Foi o caso da Nina, lá na casa do Yann, que pulou com a maior vontade no peito dele. Ele caiu no chão e ainda bateu a cabeça na parede.

– Buáááá! Buáááá! – chorava ele desconsolado

– Viu? Agora chega de brincar com a Nina, vamos brincar aqui dentro com seus carrinhos – falou o papai

– Nnnnnnnnnão! (é, porque agora ele aprendeu esse NÃO comprido cheio de Ns). Qué mais brincar Nina!

– Mas ela acabou de te machucar!

– Mais Ni-na!

E a partir disso, passou a adorar chamar cada qual pelo seu nome…

– Vem cá, Nina! Vem cá Penéiope! Vem cá Luna!

E por falar na Luna… essa era a mais cotada. E de tanto ser apertada, abraçada e beijada pelo Nicolas (oi, Felícia? Se cuida!) fugia ao primeiro sinal da sombra dele virando a esquina: “Nuuuuuna!!! (=Luna) Cadê você?! Nuuuuna, vem cá!”. E vinha todo triste me perguntando “Cadê Nuna, mamãe? Nuna sumiu! Nicus gosta Nuna.”

* * *

– Aaai, que lindinho ele falando que gosta da Nuna… quer dizer, Luna…  Mas… E O SORTEIO?

Quase… Já cortei e dobrei os papeizinhos ó:

Agora só falta encontrar meu parceirinho pra me ajudar.

– O quê? Como assim?

É que o Nicolas é quem vai sortear, né gente… Peraí que eu vou lá ver onde é que ele está.

(todo mundo com cara de tédio)

Xiiii… ele tá ali assistindo a Galinha Pintadinha… Tá dançando e cantando a música do Pintinho… precisam ver que gracinha… Mas ele falou que logo depois dessa música ele vem.

* * *

Mas então, enquanto isso, deixa eu continuar contando.

E como não podia deixar de ser, né gente, foi também no Brasil que ele se deu conta que ninguém mais chamava a gente de mami e papi (ou mamãe e papai), SÓ ELE. Pois claro que ele se adaptou rapidinho e em poucos dias já chamava a gente pelo nome também:

– Ô Fael! Ô Ciana! Ô Nuuuuu! (=Luuuu)

Tão lindo…

Mas tão lindinho quanto, foi a sua inseparável priminha Babi de 2 anos e meio, achando que meu nome fosse nada mais nada menos que “Mami”. E não parava de me chamar:

– Mami! Vem brincar comigo! Mami! Vem assistir desenho!

Fofinha demais, né gente? Pois olha os dois juntinhos aí na foto…

* * *

Ôpa! Pronto! O Nicolas chegou! Agora sim, o sorteio!!!

– Êeeeeeee! Até que enfim!

Mas antes, gostaria de dizer que vocês merecem! E quero aproveitar pra agradecer a companhia de sempre de vocês, os comentários, a disponibilidade de contar o que cada um mais gosta e claro… a paciência de todos!

Então Nic, tira aí um papelzinho!

Pronto! Sorteou! Agora lê o nome pra mamãe!

É… peguei pesado, né meu bem? Mas mamãe tá brincando… não precisa ler não. Dá aqui, deixa eu ver quem ganhou.

Olha! Foi a Clauo!!!

Parabéns, Clauo! Já estou entrando em contato com você pra que você me mande as fotos e os detalhes pro seu desenho tá? E pra quem não ganhou, depois tem mais!

Beijos pra todo mundo!

 

22 pensamentos sobre “Falando em nomes… e o nome do ganhador?

  1. Rsrsrsrsrs

    Que ótimo!!!! Adorei toda essa expectativa pro sorteio!!!!

    A carinha do Nic nessa última foto é a melhor!!!!! rsrsrsr

    Beijos beijos com muita saudade.

  2. Tudo bem que eu não fui a vencedora, mas a carinha do “Nicus” na última foto vale qualquer sorteio 🙂
    Beijo grande pra vocês!!!

  3. A CARINHA DELE PODE ESTAR O MÁXIMO, MAS SINCERAMENTE? MAGOEI!!!!!!!!! BUÁAAAAAAAAAAAAA

  4. Claudia? Clauo? Hein?
    Só vejo um ‘Kah’ bem grande estampado. Confere aí de novo, Lu, aposto que não foi por mal e você viu errado. KAH, confere aí. hahaha
    Beijão!

  5. Adorei esse suspense. As fotos estão lindas. Que carinha mais fofa.
    Adoro a Clau. Que bom que ela ganhou.
    Parabéns pelo sorteio.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  6. Ai…. que peninhoa! Não fui eu! Mas tudo bem, fica para a próxima. Valeu a movimentação e o post foi ótimo! À propósito, Lu… estou vendo nas fotinhas que o Nic cortou o cabelo! Como foi isso???? Relaxou??
    Tá lindo!

    Beijos,
    Barol.

    • Barol do céu! (primeiro, que percepção a sua, hein?) Vc não vai acreditar, mas o corte desta vez foi SUPER tranquilo!!! Alem de ter deixado o rapaz cortar tudo até o fim, ainda deu sorriso pra câmera! Só não postei ainda porque ainda não estou com as fotos aqui. E quanto ao desenho… quem sabe um dia não faço um seu… Esse seu novo corte de cabelo é uma super inspiração pra mim! AMEI!!! Beijos!

  7. Snif… Não ganhei…
    Mas que menino lindo, o seu filho! Mesmo não tendo sorteado meu nome… rs.
    O meu já sabe há meses o nome de cada um dos 4 cães de minha mãe e agora começou a falar o nome dos 4 cães da minha tia. Esses meninos são espertos! rs. Mas que às vezes os bichinhos sofrem nas mãos deles, isso é.
    Beijo pra vc e pro Nic.

  8. Ai que delicia!!!!
    Eu AMEI!!!!!
    Estou muito feliz!
    É a primeira vez que eu ganho num sorteio nos blogs e comecei muuuiiittooooo bem!!! Uhuuuuu!!
    Adorei o post, o suspense, adorei a carinha do Nic. Vc é uma fofa!!
    Mil bjks

  9. Hum,não foi dessa vez !Mas ainda assim temos motivos para nos encontrar,queremos conhecer essa família linda.Como
    o filhote está lindoe grande ,adorei as fotos com a priminha,lindos!
    Bjos e keep in touch!

  10. Obrigada pela visita Luciana! É verdade, os nomes dos blogs ficaram juntos, que decuido!
    Nicos tá indão fazendo o sorteio! E paraés para a Clau! Beijos!

  11. Lú que fofo o sorteio, e que fofo o Nic né? Sabe que aqui em casa o David quando descobriu o nome das pessoas também foi o máximo, todos os dias antes de ele ir dormir eu tinha que fazer a lista de T O D A S as pessoas que ele conhece (veja bem , todas) falando que já estava dormindo… acho que isso ajudou, ele sabe o nome das minhas amigas, dos tios, dos primos, dos amigos, dos amigos da escola, e sempre me pergunta dos preferidos…rs, cachorros tenho um exemplar de felícia aqui em casa também… mas o problema é que a Tutu não tem o menor saco pra ele atualmente e eu fico só mediando a situ…rs, que legal que ele teve vários progressos na viagem, sempre acho que viagem faz eles darem um salto no desenvolvimento né? que pena que eu não ganhei snniff, mas eu já tenhoooooooooooooooo eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! rs rs
    bom querida, se cuida, um super beijo viu? adorei as fotos do sorteio!

  12. Oiiiiiiiiiiiiii!!! ai que post gostoso de ler…me senti ai ao seu lado,escutando td e vendo vc dobrar os papeizinhos..rsrs..e a carinha do NIc no sorteio foi o melhor!!! 😉

    pena eu não ter sido a felizarda,foi a minha amiga querida Clau,que baratoooooooo!!!
    ela é uma sortuda pq acho seus desenhos lindos..tao lindos que queria te encomendar um…de verdade!!! quero muito um desenho da nossa familia feito por vc..me fala quanto vc costuma cobrar por isso,como é que eu faço,o que tenho que fazer..quer dizer..se vc faz isso ,rsrsrs…e quanto fica?( se vc aceitar encomendas,claro..se n, eu entedno,sem prós!! rsrsrs)

    bjao,fica bem e uma otima semaninha!!!

  13. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, queria tanto 🙂
    mas as fotos do post já são um lindo presente pra quem entra aqui :D:D:D

    beijo, flor !

  14. Parabens Clauo! Que invejinha sana!

    Beijinhos
    vanessa
    http://www.coisasminhas.com

  15. aieeee
    adorei esse post-suspense-sorteio com noticias e fotos.
    fofura esse nic!

    bjo bjo bjo

  16. Pingback: Exclusivo Castelo de Caras « Nicolando por aí

  17. Oiiiiii!!!

    que pena que não ganhei mais desenho…… Ma spelo menos sei que vou levar o prêmio de consolação. Hehehehehe! É, minha cara agregada, cunhada tb serve pra isso, pra ficar cobrando, cobrando o que a outra cunhada prometeu, porque sim, vc prometeu.

    E como fiquei com mais saudades ainda de ver a Bárbara e o Nic juntos. E de lembrar de como ele gostou da Luna, cachorrinha tão pouco adorada por vc e pelo Rafiel, hã? Acho que agora ela subiu no conceito de vcs, hein? Principalmente porque não foi a cachorra a avançar no Nic. Aiaiaiaiaiai……. Quantas saudades, fotos linnnnnnndas.
    Bjo

  18. OI parabens pela festa do Nik foi lindo adorei as fotos ele esta lindo com uma crarinha de anjo! beijos saudades

  19. Pingback: Divagações, mudança, presentinhos, amigo secreto « Nicolando por aí

  20. Pingback: Lots of love

  21. Pingback: Muito amor

Deixe um comentário

