O lado cômico da maternidade

Semana Master do Nicolas

22 Comentários

Toda família tem suas tradições, né? Sejam elas grandes ou pequenas…

Pois aqui em casa, tirando a tradição de assistir filme comendo sorvete com Nutella, posso dizer que nossa real tradiçãozona mesmo (e que já dura quase 10 anos) é realizar a Semana Master a cada aniversário.

É simples e funciona assim:  durante cada um dos 7 dias que precedem o dia de seu aniversário, o aniversariante em questão tem direito a todo o tipo de regalias, passeios especiais e comidinhas preferidas servidas sempre com pontualidade.

É também neste período que o contemplado tem todas as suas más atitudes (palavras impensadas, chiliques, ceninhas, choro excessivo e birras) completamente relevadas; quando lhe é conferido o direito a banhos demorados (com ou sem o pato Quá-quá), de se recusar a fazer qualquer tarefa doméstica (versão adulta) ou de comer toda a comida (versão infantil), de passar o tempo que quiser na frente da TV assistindo o que bem entender (versão adulta) ou brincando no parquinho (versão infantil) e de comer o quanto quiser de sorvete com Nutella sem ser repreendido (tá bom, mentira, isso ainda não tá liberado pra você, Nic!).

E durante toda a Semana Master, os demais componentes da família deverão mostrar toda a boa vontade possível e tratar o aniversariante com simpatia, respeito e cortesia, afinal “é a Semana Master dele e um dia a sua também chegará”.

E é nesse espírito de união e amor que no momento celebramos a Semana Master do Nicolas, que por incluir também o dia das crianças, teve sua semana extraordinariamente estendida. Assim, ao invés de ter sido iniciada na segunda, como reza a tradição, começou no último sábado.

E ainda na sexta à noite, com o intuito de proporcionar o melhor pra esta Semana tão especial do Nicolas, o papi resolveu jogar na Loteria pela primeira vez na sua vida. Tudo isso, porque na véspera sonhou que tinha ganhado 7 milhões e como ele nunca sonha com essas coisas e a gente nunca joga, decidimos que era chegada a hora de arriscar. E pra nossa grande surpresa, constatamos que esse negócio de Loteria hoje em dia é tudo digital né gente? Você escolhe os números (ou pede a seleção randômica), paga com o cartão de crédito e recebe uma notificação por email se ganhar. Há! Claro que a gente não ganhou, mas mesmo assim não perdemos o entusiasmo pra dar seguimento às atividades da Semana Master.

E apesar do Nic ainda não dar bola nenhuma pro conceito por trás de cada experimento, ele se divertiu bastante no Museu de Ciência de Vancouver (Science World). Foi ótimo, porque tudo lá foi feito pra tocar e por isso ele ficou super à vontade o tempo todo. Tá bom, mentira, porque a gente também aproveitou pra ver aquela exposição famosa daquele alemão que exibe cortes reais do corpo humano, sabe? Pois é, sen-sa-ci-o-nal! Mas lá ninguém pode tocar nada, nada… aliás, nem foto podemos tirar, mas dá pra ver uma amostra aqui.

Representação do lixo da cidade, na sessão sobre reciclagem e desperdício. E por dentro passa um escorregador de verdade, representando o esgoto.

E olha a gente aí brincando de esgoto! 🙂

E no domingo, comemoramos o Thanksgiving (dia de Ação de Graças) que eu sempre assisti nos seriados americanos (e no desenho do Snoopy, haha) mas foi a primeira vez que eu participei. Tradicionalmente, esse é o dia que as famílias se reúnem pra agradecer o fim da colheita com o início do outono. Daí fizemos peru (bom, uma parte né, porque inteiro é coisa demais pra gente!) e uma torta de maçã deliciosa! A receita, eu peguei da Ana Mochileira aqui, que também é tradição da família dela. Bom, a minha não ficou tão bonita, mas que ficou boa, ficou! Valeu Ana!

E agora vou lá, que hoje prometi parquinho pro Nicolas até ele cansar. Tadinha de mim, que se bobear vou ter que ficar com ele lá até amanhã, já que não existe esse negócio de menino cansar de brincar. Mas como é a Semana Master dele e eu tenho o dever de fazer tudo e de bom grado, não dá pra discutir.

Beijos pra todo mundo e até o dia que o Nic me liberar de novo!

22 pensamentos sobre “Semana Master do Nicolas

  1. Lu!! Adoro tradições familiares, sabia? E essa é uma das mais fofas que eu já vi 🙂
    Bjos pra vc e pro fofo do Nic

  2. Adorei essa tradição!!! acho que vou implementar aqui em casa tb! Rsrsrs Agora esse museu eh lindo hein? E que fotos…

    Então um beijao pro Nic, que ta cada vez mais lindo e que ele aprveite bem a semana Master!!!

    Beijos

  3. Adorei!

    O Nic merece (todas nós merecemos, né?) essa semana megamaster.
    Tenho certeza será uma semana feliz pra ele (e pra vcs tambem!)
    Lindas fotos! Lindo o novo look do blog, só não elogio o teu visual porque na foto não dá pra ver. (falta foto da mamãe)

    Aproveitem a semana!

    bjs

    • Ai, ai… eu sei que tô devendo uma foto recente das minha madeixas. Mas logo logo atenderei a pedidos! rsrs

      Beijos e obrigada pelo carinho, Flá!

  4. Ai tb quero semana master! adorei!!!! Beijos! Nine

  5. Genteee! Amei essa história de Semana Master! Mas só se for para eu ser a contemplada. Tenho 3 filhos, amiga, e já pensou 5 semanas master por ano? E-N-L-O-U-Q-U-E-C-E-D-O-R!!!!!
    Acho que vou instituir a Semana Master aqui, mas, por enquanto, só pra mim e pro maridão!!! rsrsrs
    Beijocas mil!!!

  6. Amei essa história de semana master!!! Só que tenho 3 filhos, amiga, e se eu instituísse essa semana por aqui, seria E-N-L-O-U-Q-U-E-C-E-D-O-R!!!! Imagine 5 semanas master por ano!
    Acho que vou instituir só pra mim e pro maridão… rsrsrs
    Adorei as fotos do passeio. Acho que é essa exposição dos corpos que está vindo aqui pro Brasil. Vem até aqui pra Brasília…
    Beijocas mil pra vocês 😉

  7. Luuuu!
    Adorei a idéia da semana master!
    coisa bacana!

    e esse museu? maravilha!!!!

    bjo bjo bjo

  8. Oiiiii Luuuuuuu!! menina,adorei esse negocio de semana master…que lambança boa einh???!! principalmente a parte da nutella,que eu amoooo..ainda não experimentei com sorvete,boa dica! 😉 hehehe…
    Vc fez a tortaaaaa?? que legal Lu…e ai?? o que nao deu certo?? mas ficou boa?? fala a verdade..kkkkkkkkkkkkkkkk..
    (eu tb sempre via a ação de graças e o halowwen do desneho do snoopy..eu nunca esqueço um episodio que o coitado do charlie brow sempre se dava mal na hora de ganhar as “gostosuras” de haloween..sempre colovavam pedras na sacolinha dele…tadinhooooooo..kkkkkkkk..nunca esqueci esse eopisodio..e como aqui na familia a gente comemora o haloween semrpe..sempre fazemos uma brincadeira lembrando esse episodio que a familia toda asisitiu..a gente fala: eu ganhei balas..e eu chocolates…e imitando o charlie brow meu irmao fala: e eu,pedras…)
    kkkkkkkkkkkkkk…bobagens de familia,enfim..rsrs 😛
    Esse museo deve ser maravilhoso mesmo..e pelo visto a diversão foi garantida..eu tb ia amar brincar de esgoto,rsrssrsrsrsrsrsrssr…
    Olha,sobre o desenho,eu vou querer sim viu..fiquei meio sem net esses dias(minha net é uó!) e no corre corre ainda não parei quieta p escolher a sfts p te mandar..mas quero fazer isso na semana que vem,sem falta!!!
    assim que eu escolher algumas,p vc ver os detalhes da gente(que engraçado isso,hahahaaaha),eu te mando,ta??

    Bjãao,otima quinta!!! 😉

  9. Quero minha Semana Master também!!!!!! Se eu já soubesse disso tinha extendido minha visita à vcs na Austrália!!! Mais um pouquinho e eu teria direito… Snif!

    Tenho direito a semanas master retroativas? rsrsrs

    Beijos.

    • hahahah! Retroativas não, mas quando vc vier pra cá, a gente pode te conceder uma Semana Master Bônus, tá?

      Beijos e espero que tenha aproveitando bem a viagem pra praia!

      Lu

  10. Lú amei o negócio da semana master, tô pensando em aderir… na verdade queria fazer aniversário amanhã pra poder já ter a minha semana master, estou precisando de toda e qualquer regalia por aqui…rs rs rs rs, que gostoso né? esses momentos todos, e o tks giving pra mim é também essa coisa de filme, mas acho o máximo, legal vc ter participado imersa desta vez, e coloca a receita da Ana na roda! também quero peru e torta rs rs rs rs
    bjs!

    • Olha a receita da Ana tá lá o blog dela, com foto e tudo! É só clicar no link que eu pus no texto, se animar e fazer também! Eu recomendo porque é deliciosa! Aqui só durou 1 dia!!!!

      Beijos!

  11. Oi Lu!
    Ah eu queria ter essa semana master do Nic tb!!Estou louca para ver essa exposição!Eu vou lembrar de minhas aulas de anatomia,ôôoo tempos bommmmm,apesar do cheirinho de formol,sempre achei o máximo essa exposição!Vamos ver se vamos esse finde,aliás temos que nos encontrar tb né!Agora que o inverno está quase chegando,marido vai ter mais tempo para ficar em casa,isso eu acho né!!hehehee nos falamos,meu marido tem seu telefones né?Bjos

  12. NICOLAS,HOJE COMEMORAMOS MAIS UM ANO DE CONVIVENCIA GOSTOSA COM VOCÊ.PARABENS!!!!!!!!!!!

    • Obrigada à tia Helena e todos que desejaram bons votos ao Nic! A festinha dele foi muito divertida e hoje, dia do aniversario dele, estamos curtindo um friozinho em casa!

      Beijos e obrigada a todos pelo carinho de sempre!

      Lu

  13. Lu adorei essa ideia da semana especial, a ideia e´ super, hiper, master legal!!!
    Acho que devemos sim comemorar nossa dia de nascimento, mesmo porque e´ um dia inesquecivel, principalmente para nos maes, e para o aniversariante e o pai tambem ou seja, para todo mundo. Que alegria.

    Mas to passando para deixar meus PARABENS para o Nicolas, tenho certeza que hoje tem festa no ceu e por ai tambem ne? Ja que seu mocinho esta completando 2 anos… de muita alegria, felicidade, aprendizado e muitas coisas boas.

    Nic desejamos muitas felicidades para voce, muita saude, alegria e muitas, mas muitas horas de diversao e parquinho. E´o que crianca mais precisa e merece.

    Parabens para os pais do Nic que sempre deram (e dao) muito amor e carinho.
    Abracos nossos para voces
    Gra, Paulo e Nicolas

  14. Ahhh, gente!! Eu faço aniversário segunda feira que vem, então quer dizer que eu estou na minha semana master, de acordo com a tradição da familia de vcs!
    Vou fazer todo tipo de manha e folgadeza e, se alguém achar estranho, vou falar que foi você que deu a idéia, Lu!! Hahuahuaua!
    Adorei! Beijos!

    • hahahaha! Boa, Erica! Então usa e abusa da sua Semana Master e pode deixar que eu te dou o maior apoio sem alguém não concordar! Aproveita bem e que vc tenha um feliz aniversário!!! Beijos, querida!

  15. Oi Nic,

    Tia Fafá passa aqui pra dizer que pede a Deus todos os dias pra que vc seja um menino brilhante, esperto, vivo, feliz e um homem honesto, inteligente, feliz e sempre, sempre com saúde. Que vc tenha muitas semanas master e se divirta bastante e curta todas elas, afinal é uma tradição super bacana!!

    Tio Bruno pede para inclui-lo nessa msg tb, acho que vou quebrar o galho dele, então aí vai:
    Parabéns Nicolas!!!!!!!!

    Bjo,
    Tia Fafá e tio Bruno.

  16. Pingback: White Birthday « Nicolando por aí

Deixe um comentário

