O lado cômico da maternidade

Exclusivo Castelo de Caras

21 Comentários

Oi gente!

Olha, a culpa não foi minha por ter demorado tanto a postar fotos da nossa viagem ao Brasil, e sim da Caras, que enrolou horrores pra publicar a matéria com a gente.

Mas enfim, está aí! Deleitem-se!

* * *

Exclusivo Castelo de Caras: Luciana, em total estado de felicidade e plenitude, conta como foram suas férias no Brasil com a família

Após seis anos morando no exterior, Luciana (25) revela que o que mais sente falta ao morar fora é da companhia da família e dos amigos, principalmente depois do nascimento do Nicolas (2), fruto do feliz casamento com o geólogo Rafael Gradim (31). “Foi muito bom rever todo mundo. O coração já estava apertado de tanta saudade e o Nicolas se sentiu mais feliz e à vontade que nunca!” conta ela cheia de entusiasmo.

E tanta alegria tem explicação. Pra começar, a pequena família foi recebida com muita festa e cartazes dizendo “Hooray! Que bom que vocês chegaram!” no aeroporto de Confins em Belo Horizonte, cidade natal do casal. “A gente não esperava ver as nossas duas famílias lá. Eles esperaram 4 horas, pois perdemos o vôo pra BH e minha mãe até perdeu um dia de trabalho. A chegada foi com certeza um momento emocionante da viagem”, recorda Luciana, que apesar da agenda social apertada também aproveitou pra relaxar. “Uma das partes mais difíceis de se ficar só um mês no Brasil é que a gente nunca passa muito tempo com todo mundo e os dias têm que ser todos programados” desabafa ela. “E por causa disso, a gente procura sempre fazer passeios relaxantes e que envolvam um grupo maior de pessoas.”

Um desses passeios incluiu sua melhor amiga, a empresária Simone (25), que há dois meses deu a luz ao Yann, fruto de seu relacionamento com o artista Rodrigo (33). “A Si é uma pessoa linda e adorei visitar o parque Vale Verde com ela. A gente quase conseguiu colocar o papo em dia (risos)” diz Luciana, bem humorada. “Também foi lindo ver o Nicolas interagindo com ela e a chamando de Money”, revela a mamãe coruja.

Além deste parque, ela conta que também visitou o Inhotim, um dos maiores museus de arte contemporânea ao ar livre do mundo “Eu amo arte, um bom papo e caminhar em meio à natureza, e esse passeio nos ofereceu tudo isso. Além disso, tivemos a honra de sermos guiados por minha talentosa prima” diz Luciana referindo-se à artista plástica Esther Azevedo (22). “Foi um grupo bem grande de pessoas e nos divertimos à beça! Só tivemos que tomar cuidado com o sol, claro, que estava muito forte” acrescenta a mineirinha, que nunca deixa de cuidar da sua pele.

 

Helô, Dodôra, Vovó São, Lu, Bel-de-Bel, Marília, Ana, Rei, Patti, Nic. Fotos tirada por Esther.

 

– Qual a sua receita pra manter esta pele sempre jovem?

– (risos) Não faço nada de mais, tenho a sorte de ter a pele mais oleosa. Mas de uma coisa que nunca abro mão é do meu protetor solar Clinique Sun.

– Essa foi a primeira vez que vocês visitaram o Brasil com o Nicolas?

– Não, na primeira vez ainda morávamos na Austrália e ele estava muito pequeno, só tinha 5 meses.

– Como foi a reação dele diante de tantas pessoas diferentes? Ele estranhou muito?

– Não estranhou nada, ele amou todo mundo e foi ótimo pra ele saber que também é amado por tanta gente. Só nos primeiros dias que ele estranhou um pouco as mulheres (risos) e ele só aceitava ir no colo dos homens. Mas isso passou logo e em poucos dias ele já estava abraçando tudo mundo.

– Como foi dividir o tempo de vocês entre as duas famílias? Houve muita disputa pra ficar com o netinho?

– Não, foi tudo muito harmonioso. Desta vez a gente resolveu passar metade dos dias com a família do Rafa e metade com a minha. Elas não moram muito longe uma da outra, mas isso evitou que passássemos os dias indo e vindo de uma casa pra outra e deu tempo do Nicolas se acostumar com cada uma e cada ambiente.

– E também sobrou tempo pra todos os amigos?

– Claro! (risos) Primeiro tivemos um encontro sen-sa-ci-o-nal na casa da nossa querida amiga Barol, que inclusive é cozinheira de mão cheia. E lá, além de comermos muito (risos), também tivemos a oportunidade de rever vários amigos gente-boa da geologia; além de conhecer o Rodrigo, novo relacionamento da Barol e a doce Maitê, filha dos fofos Taís, que escreve o blog Tudo de Bombom, e Cassemiro.

 

À esquerda: Lu, Barol, Taís, Maitê. À direita: Tripa, Diogo, Rafa, Nic, Mateus, Cassemiro, Sérgio, Branco

 

– E houveram mais outros encontros?

– Ah, sim. Também promovemos um com pizzas caseiras na casa da minha sogra, que foi ótimo! Lá tivemos o prestígio da presença dos irreverentes Podrões –  grandes amigos do meu marido, acompanhados de suas esposas, a amiga Ignez, as queridas Si e Eline com as famílias, os inteligentíssimos Sérgio Túlio e doutora Rosa, além do escritor e roteirista Gui Lessa e do perito Maurício Cachinhos. E depois disso também recebemos a visita da adorável Anita com os pais dela. Foram encontros memoráveis!

 

Simone, Lu, Eline. Ao fundo: Stela e Ignez

 

 

Aylton, Gui, Rafa, Nic, Maurício

 

 

Sérgio, Rafa, Lu, Dra. Rosa

 

– E o Nicolas aprendeu muito com a convivência com tantas pessoas?

– Ô, claro! Primeiro, aprendeu que é ótimo ser o centro das atenções. As pessoas não paravam de pedir a ele pra fazer a voz de monstrinho, que ele mesmo inventou, e cantar as várias musiquinhas que ele aprendeu lá. Além disso, ele agora aprendeu a falar “Ai, meu Deus do céu! Puxa vida! Nossa Senhora! e Ai, tadinho…” (risos) Só no Brasil mesmo pra aprender todas essas coisas!

– Ele se comportou bem em todos os eventos?

– Quase todos (risos). A gente foi pro Brasil nesta época principalmente por causa do casamento da Fabiana, irmã do Rafa, com o Bruno. O Nicolas seria um dos pagens, mas infelizmente coincidiu com a hora dele dormir e tivemos que levá-lo embora logo após a entrada da noiva, que por sinal, estava encantadora…

– Então vocês perderam a festa do casamento?

– Não, felizmente ele aceitou bem a companhia da Sueli, e a gente conseguiu voltar. Foi nossa primeira grande festa desde que o Nicolas nasceu!

– E no geral, você lembra de alguma história engraçada pra contar?

– Agora só me lembro de uma na casa da minha tia Rita… Lá tem um ninho de passarinhos com dois filhotes que o Nicolas ficou encantado e toda hora pedia pra ver. Daí um dia, minha tia Tereza com a Thais foram nos visitar. A gente tirou a foto delas com o Nic, mas ele não olhou pra câmera, então minha tia disse “Olha o passarinho, Nicolas!”. Com isso, ele imediatamente se levantou e saiu correndo lá pra fora pra ver o passarinho de verdade… (risos).

 

Taís, Nicolas, tia Tereza

 

– E quais foram outros grandes momentos dessas férias?

– Ah… além de todos que eu já mencionei, sem dúvida o dia que levamos o Nicolas ao parque de diversões, o noivado do meu irmão com a divertida Ana, ver todos os adultos dançando a Galinha Pintadinha com o Nic, a primeira briga do Nicolas de rolar no chão que aconteceu com a priminha Babi por causa de uma mochila (risos), a ida ao parque pra alimentar os patinhos, a paciência do priminho Dudu pra brincar com ele toda hora, o Nic tentando tirar a tatuagem da Patti com uma escova (risos), a visita pra conhecer o fofinho do Yann, o colinho das vovós, titias e da dindinha que não tem igual, as brincadeiras com o tio Nael e a tia Cátia e o mais emocionante de todos, o apego do Nic com o tio Toninho, quem costumava evitar todo e qualquer contato físico e desta vez até carregou o Nic no colo…

 

Diversão pra criança ou... pros adultos? Nas fotos: Patti, Lu, Ana, Rei, Nic, Babi, Dudu

 

 

Vovó São cozinhando ao fundo, Nicolas tirando a tatoo da dinda

 

 

Nic com vovó Stela e tia Marcela

 

 

Rafa, Si, Yann, Lu

 

 

Nicolas com o tio Toninho

 

– Então foi tudo perfeito não é? Houve alguma coisa que vocês não gostaram?

– A única coisa é que descobrimos que o Nicolas é suuuuuper alérgico a picada de insetos, e o que não falta no Brasil são pernilongos. A gente teve que tomar várias medidas pra ele não ser picado, mas mesmo assim não conseguimos evitar sempre e teve dias que ele estava com a carinha toda inchada e muito incomodado com a coceira. E outra coisa chata foi o fato do Rafa ter que voltar pro trabalho após duas semanas de férias. A gente já sabia, mas não deixa de ser chato…

– E como foi a volta à rotina em Vancouver?

– Sem problema. O Nic já está tão acostumado a viajar que não tem mais problemas com fuso horário, e o sono dele até melhorou desde que voltamos. Só uma coisa a gente não se acostuma tão fácil… a falta do calor humano e da presença das pessoas que amamos… Outro dia mesmo, estávamos conversando com minha família no Skype e o Nic pedia o colo da dindinha e da vovó… Essa é a parte mais difícil de se morar fora, sem dúvida…

* * *

Bacana a matéria, né gente? E eles gostaram tanto de me entrevistar que até pediram pra cobrir a festinha de aniversário do Nic, que aconteceu ontem. Mas ó, vou contar pr’ocês: o cachê não é lá grandes coisas não, viu? E acredita que eles só me serviram um suquinho aguado na entrevista no castelo? Sem falar que esse negócio de ficar contando a idade da gente pra todo mundo tá por fora… Bom, tudo bem que eu só tenho 25 e não tenho problema com essas coisas, mas tem gente que não gosta, né? Então achei melhor recusar…

Assim, no próximo post, eu mesma volto pra contar como foi a comemoração dos dois aninhos do Nic, tá? Me aguardem!

::

Posts relacionados:

Todo mundo de cara nova… inclusive o blog!

Falando em nomes… e o nome do ganhador?

A viagem ao Brasil – com glossário

Anúncios

21 pensamentos sobre “Exclusivo Castelo de Caras

  1. Lu, o blog está lindo e esta matéria!!!!… Quê isso irmãzinha!!! Fico cada dia mais encantada com sua criatividade!!! E muito obrigada pelos 25 anos!!! Amei!!! rsrsrsrs
    Esta edição da revista Caras vai vender horrores!!! Bjs no coração!

  2. Eiiiii!

    Ta chique, hein? Dando entrevista no Castelo? E de Caras?
    Mas valeu pelo breve relato, pudemos matar um pouco a saudade.

    Bjo.

  3. kkkkkkkkkkkk,adorei Lu! dei risada aqui..me senti no salão de beleza,lendo uma caras mesmo,esperando minha vez para fazer as unhas..trechic!!kkkkkkkkkkk…
    amei o relato e amei mais ainda as fotos! Deve ter sido mesmo muito legal para td mundo!!!!
    😉
    pela cara de vc,todo mundo tava adorando!!! só fiquei com do das picadas de pernilongo no coitadinho do Nic!!!
    Ah,valeu pelo apoio no sorteio,vou perguntar a Ligia,da promoção,se ela é valida so para o Brasil, e te aviso ta? mesmo assim obrigada pela força e carinho!! beijão,otima semana!!!

  4. Lu, seu jeito de se expressar é singular! Se fosse minha aluna, te daria 10 em criatividade!!!!!!!!
    Parabéns e continue nos proporcionando momentos de total relax. Bjocas

  5. OI Lu,
    Adorei. RI muito!!!
    E o tobogã? Gente, me lembrei quando ia nesses tobogãs… Muito legal.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  6. Que maravilha de viagem… Fiquei até com saudade da minha familia. Também vivo longe deles e por vezes é mesmo dificil… Principalmente depois que nasceu o Leo. Viver no estrangeiro tem destas coisas.
    Mas sabes por vezes acho que conseguimos assim dar mais valor à familia e aproveitar mais o tempo juntos

    Um beijo

  7. Fiquei com saudades da minha família só de ler.Muito legal,quero ir pro castelo
    tb,mas eu vou querer de cachê pelo menos um tempinho no spa quem não quer!!!!!!!hehehehe
    Bjos

  8. 25 anos foi o melhor! KKKKKKKKKK! Eu também não fico incomodada de vc mencionar a minha idade não, viu? Afinal de contas estou só com 24 ainda. hihihihi. Uma honra a menção do evento na minha modesta morada nesta matéria! Beijão para toda a família.

  9. Adorei sua matéria para Caras!!! rsrs
    Suas amigas, hein?!?! Te entregando quanto aos 25 anos… tsc tsc tsc
    De qualquer forma, as fotos estão lindas e os texto extremamente criativo.
    Beijos, Lu 🙂

  10. Quem dera todos os entrevistados de CARAS fossem assim tão interessantes! Adorei!

  11. hahahahahaha
    vc não existe!

    adorei!

    bjo bjo

  12. Lú que delícia, sabe que tenho uma cunha que mora fora do Brasil e quando ela vem com as crianças é uma farra, sabe que para os meus sobrinhos o brasil é um lugar mágico, onde só tem festas, alegria, muita gente junta, porque quando eles vem eles estão de férias e parece que ninguém trabalha nem estuda… é super engraçado ver a visào das crianças… acho que o Nic vai ter um pouco isso né? que gostoso… amei as fotos, amei a reportagem, se eu fosse da Caras te chamava pra trabalhar jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! rs adorei o momento do passarinho ele sair correndo pra ver o passarinho de verdade, e ele é um lindo Lú, família linda, quanta história pra contar né? Um beijo bem grande

  13. Amei. O Nicolas é lindo! Deve ter sido maravilhoso!
    BJs.

  14. Ai, que saudade!!!!!!!

    Patti

  15. Pingback: Sobre as resoluções « Nicolando por aí

  16. Pingback: Eis que Nicolas dorme a noite toda… « Nicolando por aí

  17. Lu, quase chorei de emoção e saudade quando vi a foto de vc com a Eline e a Simone. Vocês continuam lindas e com 16 anos. rsrsrs… Seu blog é “delicioso”. Não consigo parar de ler. Quando vier pra Minas, vamos nos encontrar? Beijos, Ederlaine.

    • Eeeeiii Dedê! Ai que chique, vc passando por aqui!!! Adorei! E obrigada pelo elogio… infelizmente eu sei que não tenho mais cara de 16… afinal, já tenho 25 anos! hahaha E com certeza vamos nos encontrar da proxima vez que eu for pra Minas, apesar que não tenho ainda nenhuma previsão de quando será. Mas eu te escrevo e a gente marca. Vou adorar de rever!!!

      Beijos!

  18. luciana…

    Na escola da vida voce tira nota maxima em sensibilidade, sabedoria e criatividade..
    Harmoniza fatos, processos, momentos e pessoas…ressaltando cada um com sua
    expertise e valorizando a todos com muita docura….
    Espero que a vida sempre lhe diga SIM na saude…nos empreendimentos e nos amores!!!!
    Uma sogra que te admira muito!!!!

  19. Pingback: No Canadá, Lu Azevedo fala da plenitude que é ser mãe – Entrevista Exclusiva « Nicolando por aí

  20. Pingback: Matéria na Revista PEOPLE – Edição Especial «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s