O lado cômico da maternidade

Dois anos de Nicolas

24 Comentários

Era uma bonita e ensolarada manhã de domingo!

(que não foi nada aproveitada porque todo mundo dormiu até tarde)

O aniversariante acordou cantando, brincou de pula-pula na cama da mamãe e do papai, correu na hora de trocar a fralda, só quis saber de vitamina de fruta pro café da manhã, não aceitou tirar o pijama e foi correndo explorar o aguardado presente de aniversário.

Mamãe e papai foram terminar os preparativos pra festinha que aconteceria logo mais à tarde, em clima de haloween… Penduraram os desenhos que ela fez na parede, colaram as letras do nome do aniversariante e arrumaram a mesa. Mamãe foi terminar de enfeitar o bolo de chocolate que ela tinha feito no dia anterior e preparou uma deliciosa salada de frutas pra comer com sorvete.

De repente, quem é que chega? A tia Eva e o tio Luís, os queridos amigos da mamãe e do papai que vieram láááá do Brasil. O aniversariante então, aproveitou pra comer pretzels (que ninguém sabia que ele gostava tanto), tomar muito suco, comer o sorvete da salada de frutas e brincar com a Eva, que inclusive já tinha visitado ele láááá na Austrália uma vez. Todos estavam também esperando o amiguinho Davi, mas por causa de um super mal entendido realmente difícil de entender ele não veio e todo mundo sentiu muito a falta dele.

Mas daí todo mundo se divertiu muito com os cartazes que a mamãe inventou. Ela sempre sonhou em fazer uma festinha do Pequeno Principe e vestir o aniversariante com casaco comprido, botinha e tudo mais, mas como ainda não foi desta vez, pelo menos o cartaz ela quis fazer. E não, esse não é o desenho do Napoleão. Não, o cabelo do aniversariante não está em chamas. Isso mesmo! Esse é o desenho do Pequeno Príncipe e o aniversariante adorou!…(viu??) E fez carinha séria, engraçadinha e claro, bizarrinha.

E como não podia deixar de ser, nesta festinha nem adulto foi poupado…

E brincaram e se divertiram como um bando de crianças, até que chegou a hora dos parabéns. O aniversariante bateu muitas palmas, ajudou a cantar, dançou encima da cadeira, mas gostou especialmente de soprar as velinhas. Ele soprou várias e várias vezes (apesar de nenhuma ter sido muito efetiva, mas cá pra nós, pra que serve a mamãe nestas horas, né?).

E assim, a festinha foi um sucesso. Pequena, simples, mas de coração.

E você aí, aceita um bolinho?

Bolo de chocolate com recheio de doce de leite (desfalcado devido a um tal dedinho gordinho que passou ali), cobertura de brigadeiro com granulado e enfeitado com jujubas de little pumpkins.

Feliz aniversário querido Nicolas! Mamãe e papai amam você!

24 pensamentos sobre “Dois anos de Nicolas

  1. Também me deu peninhas de não ter dado certo, estava tudo tão planejadinho! E desculpe por quarta feira, mas tive que trabalhar mesmo! Assim que eu souber minha próxima folga te falo! SE por acaso não tiver nada nesse finald e semana , no sábado só começo às 3 pm e no domingo às 1 pm, a gente pode marcar algo de manhã, me avise, o presentinho dele está aqui esperando por ele! bjs

  2. Eu AMEI este post! Ele esta bonito, singelo e puro! Assim como foi a festinha, assim como estão os desenhos e fotos! Parabéns por todo o conjunto da obra!
    E muito, muitos parabéns para o Nicolas, que ele seja sempre muito feliz!
    Tem muito tempo que eu não passo por aqui, estavamos de férias e me enrolei, perdi varios posts, inclusive o do concurso da ilustração, mas não tem problema. Vou ver se tiro o atraso 🙂 e você esta cada vez se superando nos desenhos! Um mais lindo que o outro!
    Bjs e saudades!

  3. Luuuuuuu…adoreiii,adorei a decoração ,o bolo,a carinha dele, os paines para foto( minha mãe acabou de terminar um aqui de bruxinha para a nossa festa de halowwen,olha que coicidencia!!! 😉
    adorei o bolo,as fotos, amei o pequeno principe( ja falei que amo ele né: rsrs..ate já postei sobre isso no blog..alis,cismei que queria um seus desenhos pq desd eque vi pela primeira vez no teu blog as tuas aquarelas fiz associação com os do livro que li ainda na infancia e amo ate hj!!)e ai surtei de vez quando soube que posso encomendar um,ebaaaa…vou te enviar a foto ainda,pois prefiro encomendar quando eu pegar em graninha para te pagar,rsrs)

    Amei .Mas sobretudo amei a simplisidade das coisas, o amor verdadeiro que a gente sente nas fotos…a festa tava lindaaaa,os paineis,o bolo, o Nic, vcs,tudoooo…

    esse ano o niver de Enzo sera em casa, bem simples tb..to com abusoooo de festa em buffet,sempre a mesma chatice,a mesma decoração,a mesma coisa fria e impessoal..nhéem..
    aqui em casa somos todos fãs de festas caseiras ,mas cheias de amor verdadeiro..do jeito que essa ai me pareceu!!! fiquei ainda mais fã de vcs todos ai!!!!!
    estou contando os dias para o nosso haloween aqui em casa,rsrs..assim que fizer venho aqui te contar!!!
    Ah,falei com a Ligia sobre o sorteio…peninha..ela disse que não tinha como mandar para outro pais,a menos que o ganhador arcasse com as despesas do frete..ai ela disse que ficava ao teu criterio participar..e ai, vc ta dentro? se n tiver,nao tem problema,vou entender!!!
    beijaaao,otimo finde e um super beijo d e parabens no NIc!!! 😉

  4. credoooo..mais uma vez percebi que escrevi tudo errado..kkkkkkkk..é que eu me empolgo e digito rapido feito uma maliuca,quando eu vou ver, tuuudo errado, cheio de erros de digitação e algumas palavras que nem sequer existem…hushaushahsaoshaoshaoshaoshoashaos….
    perdoe as palavras grudadas uma nas outras,a falta de acentuação e até um S onde deveria ter um C…kkkkkkkkkkkkkkkkkk..
    tenho que me controlar e digitar mais devagar…kkkkkkkkkkk..
    bjs!!

  5. Menina, você é uma artista mesmo, hein?!
    Estou encantada com os teus desenhos…
    Sua festa ficou uma graça. Parece com as festas dos meus anjos aqui: sempre bem simples, mas cheia de carinho.
    Parabéns para o Nicolas e para a mamãe e o papai 🙂
    Beijo grande 😉

  6. Parabéns pelo aniversário do filhão e acredito que pode pensar seriamente em abrir um negócio de festas por aqui….acho que minha mulher achou a sócia que estava procurando…rsss !!!

    Abração em todos

  7. Oi Lu, eu aceito sim! Ainda mais este bolo que tem como ingredientes principais amor e carinho!
    Tá tudo tão lindo. Os desenhos, o bolo, a carinha concentrada dele no brinquedo e a carinha de sapeca do pequeno príncipe!

    Parabéns para a mamãe talentosa!

    E parabéns para o principezinho Nic!!!

  8. que liiiinda festa!
    tudo lindo, mega caprichado e cheio de amor.
    precisa de mais?
    nãaaaaao.

    Lu!
    me manda e-mail? queria falar sobre o meu desenho! j´que não fui a sorteada, né?
    bjo bjo bjo
    e muuuuuuuuitas felicidades pro Nic!
    que tá um fofoooooo!

  9. Parabéns Nic!!! Parabéns Lu, pela festa com a decoração mais fofa! Adoro festinhas caseiras também! Lembrou as festas que minha mãe fazia… que saudades! O bolo de chocolate com recheio de doce de leite e cobertura de brigadeiro é clássico! Um verdadeiro MUST! Lembro que minha mãe decorava com Delicados, lembra? Fazia dezenho de palhacinho, de balão…. Tudo de bom! Fiquei emocionada com a festinha!
    Beijão para todos.

  10. Ah! Já ia me esquecendo! Adorei as mechas californianas!

  11. Ficou ótima!!!!!!!

    Baseando nas fotos do ano passsado, como vc progrediu em termos de organização de eventos, hein? rsrsrsrsr

    Adoooorei os desenhos!!!!! Parabéns!!! Pro Nic e pra vc!!!!!

    Beijos.

  12. Parabéns e que Deus os abençoe!

    htt://ursosnocanada.blogspot.com

  13. Oi Luciana td bem?nossa q legal essa festa muito criativa adorei a ideia imagino a felicidade do Nicolas ah minha fez 1 ano entao não sabe direito dessa coisa de fazer aniversário da festa que mas logo aprende ne hehe bjs

  14. Parabéns Nicolas!Parabéns mamãe!adorei tudo,os desenhos,os cartazes mega criativos e o bolo lindo,hum…deu até vontade de comer aquele bolo bem brasileiro de brigadeiro,nada mais delicioso!Bjos

  15. Amiga queridissima!
    Que lindo!!! Que festa mais fofa e gostosa.
    Vc é muito especial e isto reflete nos seus post e nas suas fotos.
    Parabens pro Nic lindoooo!!!

    Vou responder seu e-mail hoje. Nao fica brava comigo…estamos de molho…rs.

    Lu, tem um desafio para vc no blog, passa la quando puder, ta?

    Mil bjks e uma super semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

  16. Puxa, lindo os seus desenhos ! Parabéns pelo talento e parabéns pelo níver do filhote !!

  17. Lu ficou tudo lindo Parabens!
    Parabens para o Nicolas pelos 2 anos fora da barriga da mamãe (lembrei-me e deixei recado nas fotos do Orkut, você viu ne?).
    Colocamos algo no correio no dia do aniver do Nic (18/10) entao chegara super-hiper-mega atrasado, mas espero que chegue; qualquer coisa depois da um toque, please.
    E Lu voce ja sabe, mas nao custa repetir, seus desenhos sao um show a parte, imagino o quanto voces se divertiram com os desenhos para os adultos tambem.
    Abracos e otima semana para voces
    Gra

  18. Pingback: Divagações, mudança, presentinhos, amigo secreto « Nicolando por aí

  19. Pingback: Lalelilolu Studios | Dois — Two

  20. Pingback: Dois — Two

  21. Pingback: Dois

  22. Pingback: Two

Deixe um comentário

