O lado cômico da maternidade

Nosso Halloween

11 Comentários

Quando eu era pequena adorava brincar com meu primo de assustar as outras crianças. Além das estórias extraterrenas e de além-túmulo que contávamos na rua à noite pra uma platéia mirim totalmente crédula, indefesa e de olhos arregalados, também adorávamos esperar as vítimas escondidos em pontos estratégicos e escuros da casa sob um lençol branco e com uma lanterna de luz tremulate. Bom, nesse último caso as tais vítimas eram meus irmãos de 5 e 2 anos… Tsc, tsc, tsc…

(Nic, meu bem, outra vez mamãe fez uma coisa muito, muito feia, né? só que desta vez acompanhada pelo tio Nael. Que vergonha… Mas o importante é que eles se arrependeram de tudo, viu querido? Tu-di-nho!)

Ai, ai… bons tempos aqueles… Depois meus irmãos cresceram, ficaram espertos e passaram a me dizer que susto mesmo eles levavam quando eu tirava a fantasia de fantasma… 😮

(Apesar do comentário absurdo, convenhamos que foi merecido, né Nic meu bem?)

E domingo passado foi dia de eu relembrar um pouco esse tempo de criança… E não, não tive recaídas e saí assustando as criancinhas, não! Agora eu sei me controlar! Já disse que me arrependi de tudo, né?…

* * *

Bom, esta foi a primeira vez que participamos de uma festa de Halloween fora do Brasil. Na Austrália eles também comemoram, mas como no primeiro ano o Nicolas tinha acabado de nascer e nossa maior preocupação ainda era “ai meu deus, quando é que a gente vai dormir de novo?”, a gente nem tchum pra essas frivolidades de trick-or-treat. Já no ano seguinte, acho que foi pura alienação mesmo, porque não lembro de nadica de nada de Halloween por aquelas bandas…

Mas enfim… desta vez a gente não podia perder. E há muito tempo eu não participava de uma festa popular tão bacana! A gente acompanhou uma multidão de pessoas fantasiadas pelas ruas de Yaletown, um bairro histórico de Vancouver, fazendo trick-or-treat pelos estabelecimentos, todos abertos. E eles davam doces, água e os restaurantes, até comida. Alguns se divertiram com seus cachorros fantasiados, outros com piñatas na rua…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas não teve nada mais fofo que ver tantas criancinhas com fantasias diversas… E as folhas de maple tree caídas no chão deram um charme especial ao evento…

E depois de encher a sacolinha de tantas coisas gostosas, fomos pro Centro Comunitário brincar mais (e de graça). Lá encontramos aquele típico ambiente sinistraço, todo escuro, com músicas do além e uma decoração super assustadora. Ai, mamãe!!!! Mas o Nic amou tudo! Amou se exibir na passarela montada pras crianças desfilarem e dançarem, brincar no laboratório maluco ou se divertir vendo as caveiras, o cemitério e até filminho de fantasma.

MUITO bom! Só não foi melhor porque o papai não estava com a gente… Mas de qualquer forma já estou ansiosa pelo próximo ano e desta vez prometo que me fantasio também!

11 pensamentos sobre “Nosso Halloween

  1. Lindas as fotos! Deve ser um barato essa festa por aí, né? Mas saibas que aqui na fronteira nós tb temos, rsrsrsrs. Em SVP vi no domingo uma gurizadinha toda fantasiada saindo por aí com as cestinhas para os doces…fiquei pensando se eles voltariam de mãos vazias, já que aqui ninguém (ou quase) se prepara com as guloseimas em casa…tadinhos… Beijos!

  2. Você fantasiou o Nick e não se fantasiou? Tsi Tsi Tsi

    Acho uma pena aqui no Brasil o Halloween não ser uma data melhor comemorada. Aposto que se saisse com a Juh fantasiada iam chamar o Serviço Social. hahahaha

    As fotos do Nick estão fofas de viver! Vontade de pegar e morder!
    Beijão!

  3. Oi, Lu!!!
    Amei suas fotos. As do post anterior também achei demais. Toda aquela alteração de cor, todo aquele amarelo-avermelhado…
    Quanto ao Halloween, por aqui não é comemorado, né? Olhando as fotos, parece que ele é uma mistura de carnaval com cosme e damião, né? rsrsrs
    Tenho muita vontade de conhecer o Canadá… Quem sabe um dia?
    Agora, que você ficou devendo sua fantasia, isso ficou!!!
    Beijão, amiga 🙂

  4. Luuuu!!!Adorei seu post! alias,seus..eu passei uma semana fora da net e perdi o post passado,mas já me atualizei! 😉
    Lindas fotos,que belo outono!!! E esse haloween..fiquei aqui babando nos slides,rsrsrs…que fofoooo…deve ser legal ver todo mundo nas ruas empolgado em isso!!! 😀
    O nosso foi super divertido..deu um trabalhao td aquilo,mas foi compensador!!!
    Olha,nem tenho como te agradecer pelo fato de vc te pedido a ele p ele ver esse lance lá no Peru! mesmo que ele não consiga saber, deve ser super ocupado lá,eu suponho,então mesmo assim j´agradeço de antemão a ajuda e a boa intenção…muuuuuuuuuuuito obrigada!!! 😉
    Olha,pensamos mesmo em mudar de roteiro,ou sei lá..estamos até cogitando fechar um pacote com agencia.. nos detestamos isso,mas marido prefere nesse caso,pois nessa busc aa gente soube d eum caso que a pessoa ficou 10 dias esperando vaga ,pois os trens estavam todos lotados,acredita???

    E correr esse risco é fogo,já basta o que passamos no Chile,hehehe..
    Fui em uma agencia ontem e eles ficaram de me passar algo..é aguardar agora e por na balança,p ver o que é melhor…
    Tomara que de certo! 😉
    Muito obrigada de novo,otima semana!!!
    beijos enormes em vc e no fofo do Nic!!!!!
    😉

  5. Oi Lu! Que delícia o seu Halloween! Eu confesso que não sabia que aqui na Austrália eles também comemoravam Halloween, então fui pega totalmente desprevenida… Tive que sair para comprar doces na última hora, e agora to aqui com mais ou menos uns 5 kg de balas e chocolates que sobraram… Isabel ainda não curtiu o Halloween, ela dormiu a tarde de domingo toda, acabou perdendo a festa. Mas já estou aqui bolando a fantasia dela do ano que vem. Eu também adoro halloween!!! E adorei as fotos da festa de vocês.
    Ah, fiz um blog sobre a nossa vida australiana: paodequeijoevegemite.blogspot.com
    Depois dá uma passada lá para ver as fotos.
    Beijos
    Livia

  6. Que demais!
    Por essas bandas daqui, não comemoramos o halloween, oooooh, acho um barato a festa, adoro me fantasiar, (e o João também!).
    Só não consegui identificar muito bem pelo post, que se divertiu mais… hein mamãe?

    Beijos

  7. Sabia que eu gosto muito de Halloween, mas só faz sentido para mim quando está inserido na cultura mesmo do lugar. O Halloween aqui no Brasil parece mais vazio! Aí faz sentido, é exuberante e deve ser muito divertido!
    Beijos

  8. Uau! Q barato. Pena que por aqui não se comemora assim… Biel ia adorar.
    BJs.

  9. Ei Lu!
    Achei muito divertida a brincadeira do Halloween!!!
    Me lembrei dos tempos que eu adorava filmes de terror e uma vez comentando com você do medo e da apeensão que eu tinha, você disse: eu não! só fico pensando em como eles fizeram aquilo!!! Não sei se você se lembra, pois já vai umas décadas… Ops, esqueci que só temos 25 anos!!! rsrsrsrs
    Beijos de montão!!!

    • Eu lembro disso! hahaha E até hoje eu sou assim… Aliás, quando o filme tem suspense demais e muitos momentos de susto, eu trato de me concentrar: é só um filme, só um filme. Mas amo esse gênero!!! Beijos, Si!

  10. Pingback: E aí Nic, como foi seu Halloween esse ano? « Nicolando por aí

Deixe um comentário

