O lado cômico da maternidade

White Birthday

21 Comentários

Eu sempre adorei o fato do meu aniversário ser no dia da Bandeira Nacional. Morando fora já não tem mais muito sentido, mas eu me lembro com saudade do tempo que eu era pequena e achava que todo mundo na escola ficava em fila com a mão no peito e expressão solene, puramente em minha homenagem. Achava o máximo que pros outros alunos se cantava Parabéns Pra Você, mas pra mim não – eram os Hinos Nacional e da Bandeira.

Bom, depois eu cresci e caí na real. Foi um choque, mas não maior que o choque que eu tive quando descobri que aquele barulho que eu escutava todo dia de noite – psc, psc, psc – NÃO era o barulho das estrelas piscando no céu como eu pensava, mas sim, cigarras cantando. Isso sim, foi muito pior.

* * *

E como já é sabido, a tradição aqui em casa é: fez aniversário, ganhou uma Semana Master pra ficar de pernas pro ar e receber todo o tipo de regalias. Sei. E com mãe isso lá funciona, gente? Mas pelo menos fui dispensada de algumas tarefas do cotidiano, como os banhos do Nic, o leitinho das 6:30 da manhã e ainda ganhei uma mão na cozinha, muitos abraços gostosos e até presentinhos. Muito, muito bom!

* * *

Pois então. Não ter tido o Hino Nacional, tudo bem, já estou acostumada. Não ter tido minha Semana Master totalmente de pernas pro ar, ok, já estou me acostumando. Mas, não ter tido aniversário com chuva??? Ah, isso sim, foi sem precedentes. Tenha sido no Brasil, na Venezuela ou até na Austrália, o dia 19 de Novembro sempre foi chuvoso. Tanto é que minhas festas de aniversário sempre foram marcadas por muitas pegadas molhadas pela casa e guarda-chuvas pingando encostados atrás da porta.

Agora, esperar que em Vancouver fosse ser diferente? Gente, Vancouver é a Londres do Canadá e muitas vezes é referida até mesmo como Raincouver. É chuva que não acaba mais, de Novembro a Março, e pra minha surpresa, o que eu vejo pela minha janela no dia do meu aniversário à noite? Neve, meu amigos, neve!!!

E depois disso, olha só o final de semana que ganhamos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

* * *

E pra tornar o dia ainda mais especial e bacana, também tivemos o encontro super agradável com as queridas amigas Vanessa e Andrea, seus respectivos maridos e cria, no café com o melhor cheesecake da cidade. Queridos, obrigada por terem tornado meu dia ainda mais gostoso!  Eu simplesmente AMEI tudo!!!

E parabéns pra mim! 🙂

21 pensamentos sobre “White Birthday

  1. Querida, parabéns por mais esse aniversário!!! Muita saúde e alegria… A semana de pernas pro ar fica pra quando o Nic tiver 15 anos e não te der mais bola, hehehe.
    Bjs

  2. êêêêê Viva você! Muitas, muitas felicidades!
    Que não falte saúde e amor, o resto a gente corre atrás.

    E acho que você deve reivindicar duas semanas master, já que semana master de mãe é meio assim pela metade. Eh?

    Beijos familia bonita!

  3. Parabens Lu queridissima!!!
    Tudo de mais maravilhoso pra vc, hoje e sempre!
    Adorei o post, como sempre. Sou sua fã!!
    Um grande beijo no seu coração

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

  4. Lu,parabenssssssssss!
    Cada um com seus desejos, nao é mesmo? Eu ja sonho em acordar um dia, em meu aniversario, olhar pela janela e ver………. a neve caindo! Sera que consigo realizar esse desejo? Em março neva? KKKKKKK
    De qualquer que vc tenha curtido esta data, este ano, com grande alegria.Fez o quibe? Deu certo? Bjusssss

  5. Parabéns Lu!!!
    Tudo de melhor para você. E que venham muitos outros anos pela frente, com chuva, sol, ou neve, o importante é que sejam festejados e com muita saúde.

    Bjinhos

    Luna e Felipe

  6. Lu, parabéns!!! Muita saúde, paz e felicidade pra você!
    Um beijo
    Livia

  7. Oi, Lu!!! Parabéns superatrasado!!!
    Mudei a cara do meu blog e, com isso, o link para o seu acabou se perdendo! Por isso não vim aqui antes!
    Mas desejo tudo de bom a você. Muita saúde e felicidade.
    Que você continue com esse bom humor todo que, com bom humor, a gente consegue tudo e o que não consegue, pelo menos, a gente consegue deixar mais leve…
    Grande beijo pra você, garotinha!!!

  8. Parabéns parabéns!! Super mega atrasado, mas ainda tá valendo né!! Concordo com a Flavia, duas semanas master pra vc now!
    E que fotos maravilhosas são essas hein?? Adorei a do Nicolas no balanço “chutando” o pai, hahaha!!
    E agora que vc mencionou eu lembrei: menina, como chove por aí!! Também estive na época de fim do ano (fui em dezembro, antes do natal), não bastasse o mega frio com neve vinha a chuva!! Mas eu acho a neve bem mais legal, dá pra passear e tirar altas fotos como essas!!
    beijos!

  9. Oi Luciana! Cheguei atrasada no seu aniversário! mas quero deixar o meu desejo de um prpoximo ano muito bom para vc e sua família! Parabéns!

    E as fotos do final de semana estão lindas! Neve e sol! Que maravilha de aniversário, em?

    Beijos, Nine

  10. Luuu! que aniversario legal!! vc merece! acho um barato essa semana master,hehehe!!!
    e essa neve,einh,que showww!! olha a carinha dele adorando isso tudo!!
    😉
    e passar o aniversario ao lado de quem a gente ama nao tem preço!!!!
    vc conhece o nosso forte???que legal!!!! ta bom de fazer outra visita,hehehe!!!
    beijos,otima semana!!!!

  11. parabéns, lulu!!!

    LINDAS fotos, como sempre.

    vc tá arrasando, menina!

    beijo beijo!!

  12. Querida, parabéns, cheguei um tico atrasada, mas estava viajando, mas vim especialmente para te desejar muitas felicidades, muitos anos de vida, sorte, saúde e sucesso (e muito amor claro….rs) e maybe um irmàozinho pro Nick…rs saudades, preciso postar as news e aí volto pra ler mais, um beijo amoreca! Fê

  13. Tô meio atrasada, mas vale a intenção, né? Então, te desejo tudo de bom, muita saúde, muitas alegrias…
    Beijos.

  14. Lu parabéns, pelo niver, pelo dia da bandeira (!) e pelo lindo desenho que acabei de ver no blog da Clauo!
    Bjos

  15. Oi Lu! Voltei pra comentar seu comentário (haha) lá no blog, no post sobre amamentação. Concordo com vc, claro! Cada família tem sua realidade. É como eu disse, se não tivesse conseguido amamentar, claro que daria leite artificial, fome é que o pequeno não iria passar! Na verdade eu nem queria discutir esse ponto no post que citei aquela matéria, meu objetivo era apenas mencionar que achei a matéria ruim, um desserviço por não ser imparcial e por não mostrar os vários lados que as mães podem viver na amamentação. Só fiz o segundo post porque, pelos comentários no primeiro, parecia que eu defendia só um lado e não era isso! Enfim.
    Ah, e sobre o tombo do Bento, o machucado melhorou. Vai uns dias ainda para sumir de vez, mas ele já está todo espoleta de novo!! hehe!
    beijo!

  16. Oiiiiii, espero que tenha aproveitado muuuuuuuuuito seu niver e sua super semana master, ok não tão super, mas mesmo deve ter valido a pena, não é?
    Fiquei com peninha de vc na parte em que descobre o falso motivo das crianças com a mão no peito na escola. Snif, snif! E a neve, como o Nic reagiu a neve? Puxa vida, pra qualquer mortal que não tenha a neve em seu país, é simplesmente um encanto brincar com ela, no dia do seu niver, então que glória! Amei as fotos do Nic parecendo um pinguim, e as botas, que tamanhão…….
    Bjos e saudades mil.

    • Ai tia Fafá, vc não vai acreditar, mas o Nic saiu limpando o parque todinho!!! rsrsr Esse puxou a vovó Stela mesmo! Ele passou um tempão limpando toda a neve acumulada encima dos brinquedos e o único que ele aceitou brincar mesmo foi o balanço, que ele adora. Mas depois ele foi se soltando, esquecendo da limpeza e adorou brincar de jogar neve na gente e ficar pisando e fazendo barulho com as botas… Tá o máximo poder curtir tudo isso! (e a neve não para de cair!!!).

      Beijos pra todos aí!

  17. Parabens atrazado pra vc qrida!!!!!!!!

    Tudo tudo que há de melhor!!!!!!

    E tbem fazemos niver perto em?

    Meu irmao é do dia 20 e aki no rio é feriado… falo que é por causa dele! rsrs

    Bjokas

  18. Lu, antes de mais nada, parabén, querida!
    Mais um ano que você viveu feliz ao lado da sua família linda, mais um ano que você viveu com saúde e pode curtir tudo de bom que aconteceu com você enfim mais um ano de vida!!! Bom demais né? E que os próximos sejam assim também!

    Eu não sabia que nevava em Vancouver. Por ser no nível do mar, achei que não nevava! Mas que bom que aconteceu. Assim suas leitoras foram presenteadas com estas fotos lindas da família em momentos de pura alegria e algumas fotos bem profissionais de detalhes, hein? Quem é o(a) fotógrafo(a) da casa? Eu não entendo nada de fotografia, mas amo tirar e ver!

    E por fim, muito obrigada pelo seu comentário lá no blog, viu? Adorei e me senti muito acolhida. Vai ser a última vez que ele vem para a Califórnia sim, mas lá na empresa as viagens são relativamente frequentes e quando acontecem são quase sempre de mais de um mês. Não vai ser fácil, mas vamos que vamos! Obrigada mesmo, pelo seu carinho!!!
    Bjos

    • Ei Fabi!

      Pois é, em geral não neva mesmo em Vancouver, só chove. Mas esse ano veio uma nova frente fria pra cá que fez nevar por toda parte. E aqui em casa, nós dois gostamos de fotografar, mas estas macros aí quem tirou foi o Rafa.

      Beijos!

  19. Super parabens atrasado, minha querida! Que este ano te traga ainda mais felicidade e realizacoes junto da sua familia.

    E achei super chique esse negocio de white birthday, viu? Aqui ta um calorão, menina…

    LINDAS as fotos!!!

    Beijos

Deixe um comentário

