O lado cômico da maternidade

Más notícias sobre sua popularidade, papi

8 Comentários

“Bad news Dad. Your polls are way down.”
“My polls?”
“You rate especialy low among tigers and six year old white males.”

*

Ontem, hora de escovar os dentes pra dormir, Nic se recusando a deixar escovar, como de costume.

– Abre a boquinha, Nic… Olha só, o papai já escovou os dentes. Agora é a sua vez!

Nic continua com a boca fechada.

– E esse cachorrinho aqui também já escovou – fala mamãe pegando um cachorrinho de pelúcia qualquer.

Nic abre um pouco a boca.

– O Buzz Lightyear também já escovou!

Nicolas abre mais a boca.

– E o Pé com Pé também! – arrisca mamãe falando a coisa mais nonsense do mundo.

Nicolas abre um bocão desse tamanho.

* * *

É…. papai, melhor ir pensando na sua estratégia pras próximas eleições, hein?… 🙂

Ah! Uma boa dica pode ser começar a aprender mais umas músicas do Pé com Pé, que no momento anda bem em alta, né?

8 pensamentos sobre “Más notícias sobre sua popularidade, papi

  1. Pé com pé!!! Isso é que é ter uma mãe criativa!!! Porque tu não cria um personagem, Lu? De repente, ele pode te ajudar com o MPI (menina, até hj eu rio sozinha me lembrando do vídeo do Nic não querendo ir pra cama, acredita? Já mostrei pra todo mundo!).
    Bjs

  2. Hahahahaha!! Que fofo!!! Bento também vira e mexe tranca a boquinha na hora de escovar os dentes… mas o que funciona por aqui (por enquanto, pelo menos) é depois dar a escova pra ele “escovar” os dentes dos brinquedos. Vale o Julio do Cocoricó, o pato de borracha, o macaco dos blocos de empilhar… até coisas sem dente, como carrinhos e o nenê desenhado no frasco de shampoo!! kkkkkk!!
    Ah, acabei de ler seu segundo comentário sobre a amamentação. Não tem do que se desculpar, tá doida?? Por aqui passamos por algo beeem parecido, Bento também tinha refluxo. Mas foi diagnosticado no começo, com raio-x com contraste. Aí já comecei as medidas que vc mencionou, como mamar de pouquinho, deixar ele mais em pé (ele dormia melhor no bebê-conforto do que no berço, por ex), não bater nas costinhas pra arrotar porque irrita o esôfago… além da medicação. Imagino o que vc passou com um bebezinho com refluxo sem o tratamento, sem orientação do pediatra, nossa… Mas agora vc já tem mais experiência, com certeza com o segundinho vcs podem tentar de novo. Adorei nossa interação nesses posts, nossa troca de experiências! beijo grande!

  3. Carol, tô realmente precisando de um personagem forte aqui em casa! Afinal, exemplos de pai e mãe já não incentivam ele a fazer as coisas mais não… rsrs

    Sarah, aqui também já escovamos os dentes de vários brinquedos e ele deixava escovar os dele numa boa. Mas de uns tempos pra cá, tem brigado muito e raramente tenho conseguido escovar os dentes dele numa boa.

    Mas nos últimos dias, o sistema de adesivos tem funcionado pela primeira vez. Eu comprei vários de carro, caminhão, motos, essas coisas que ele gosta e a cada vez que ele deixa escovar eu dou um. Ele tem ficado super entusiasmado, tanto que agora me pede pra escovar toda hora só pra ganhar.

    🙂

  4. Q gracinha! rsrs! Aki tbem é uma luta pra escovar os dentinhos!
    Pelo menos por aqui o papai até q tem uma moralzinha! hahaha

    E nossa conquista em??? Bom demais da conta!!!

    Ai as casas são dos sonhos né? Morro de vontade de morar em uma casinha sem muro… Q delicia!

    Neve! Ummm!!!

    Mas mudar com criança???!! rsrs Q Deus nós de força né? rsr

    O primeiro natal de muitos em nossa casinha propria!!!!!!!

    Parabens pra nóssssssssss!!!!!!!!!!!!

    Sua casa já está prontinha ou vai ter que mexer? Eu qria mudar assim que entregarem a chave mas nao vai ter jeito nao…

    Bjokas grande

  5. Lu, não sei se vai o comentário porque passo e tento todo dia e não vai…
    (Cá estou eu conversando sozinha de novo! Que psiquiatras não leiam!)

    Feliz aniversário! Atrasado mesmo! Bem cara de pau. hhahha
    As fotos ficaram lindas! Seu cabelo está bonitão, viu??

    Li nos comentários que você já está fazendo o sistema de recompensa, era o que eu ia sugerir! Dizem que funciona super… A idéia da SuperNanny é acrescentar algo tipo: a cada, sei lá, 7 adesivos, você dá um extra ou leva ele no parque, ou presenteia com um brinquedo simples, sei lá.
    Beijão!

    (Sim, eu assisto SuperNanny! Um episódio ou outro que acho interessante e vejo no site do SBT. hahaha)
    E caso esse comentário não vá, fica registrada para mim mesmo a vontade de pular de um morrinho!

  6. What are you talking about? Eu domino o pé com pé!

  7. kkkkkkk…..
    Haja criatividade não?
    Escovar os dentes do Pé com Pé bateu o recorde no quesito criatividade!!!
    bjos

  8. Ei Lu, querida! Tô mega atrasada pra comentar seus posts que eu tanto adoro ler… mas aqui em casa, nessa epoca é uma loucura. Estamos recebendo meus sogros e já proximo do natal vêm meus pais tambem, então vc imagina…

    Tô aqui aproveitando um descanso, já que todo mundo saiu e eu fiquei pra fazer uma torta. Enquanto tá ali no forno, decidi passar aqui…

    Lu, eu adoro Calvin & Hobbies, pra mim é simplesmente brilhante. E acho que a nossa popularidade com os pequenos é inversamente proporcional ao quanto exigimos deles, nao é? É assim mesmo… E pra ajuda-los a escovar os dentes, dormir, comer, realmente tem que ser uma figura que NUNCA cobra nada deles, senão não funciona mesmo!!! 🙂

    Beijos!!!

Deixe um comentário

