O lado cômico da maternidade

Divagações, mudança, presentinhos, amigo secreto

11 Comentários

Muitas vezes eu me pego pensando se um dia o Nic vai ler pelo menos parte de todo esse registro que eu escrevo aqui… Será que ele vai ter interesse? Paciência? Será que ele vai gostar de ler como o pai? Vai ter interesse pela nossa língua e saber ler português? E se ler, será que vai gostar do que eu escrevi?

Ou será que no final das contas será só eu com uma caixa de lenços lendo e relendo cada post e chorando horrores “Ah, meu neném, meu neném…”, “Olha só ele andando pela primeira vez…”, “Meu Deus, incrível como um dia a gente realmente passou 43 dias viajando com ele… que loucura…”, “Ó, ó, ó! Mrs. Goldsmith!* Olha aqui, achei o post! Eu disse pra senhora que ele gostava de me abraçar, tá aqui ó!”.

* Vizinha hipotética, tá gente?

Mas espero que ele leia sim, e queira ver fotos, vídeos e ainda saber mais. Porque eu vou adorar contar e re-contar cada história, cada conquista, os detalhes das nossas viagens, dos nossos recomeços em tantos lugares diferentes e sobretudo da nossa cultura e os causos das nossas famílias. E que ele perceba que ele faz parte de um emaranhado de histórias lindas, de sonhos realizados e uma vida cheia amor…

* * *

Bom, pois agora, venho aqui anunciar mais uma mudança! Aí vamos nós de novo! Não, calma, não estamos mudando pra outro país não. Desta vez só vamos pra ali mesmo, pra uma cidade vizinha ao pé das montanhas, onde agora temos uma casa cheia de espaço pra brincar, receber visitas, contar histórias perto da lareira, pintar (e desenhar!) nas paredes, pendurar fotos, plantar manjericão e o melhor de tudo: não tem carpete! (ufa!). Olha o desfralde deslanchando, aí gente!

E é lá que a gente vai passar esse Natal. Mas como vamos nos mudar já bem próximo da data, tenho minhas dúvidas se vamos conseguir decorar tudo como eu queria. Mas vamos tentar, pra deixar tudo muito festivo, aconchegante e quentinho, mesmo que lá fora tenha mais de 1 metro de neve acumulada! (Porque como tem nevado, gente, e olha que ainda só estamos no outono!!!).

Bom, eu vou contando à medida que as coisas acontecem.

E nos aguarde, Mrs. Goldsmith!

* * *

E já que comecei falando do blog, quero terminar mostrando quanto carinho recebemos através dele de pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas que conseguem ser tão amigas, gentis e adoráveis, mesmo assim.

Primeiro foi a Clau, aquela fofa que ganhou o sorteio, lembram? e que escreve o Blog da Clauo. Pois é, ela nos mandou uma cartinha linda de morrer que me fez sentir bem pertinho dela. Isso sem falar no post tão carinhoso que ela escreveu sobre o desenho que eu fiz da família dela e que finalmente chegou, ein Clau?! Ufa! E fico muito feliz que vocês tenham gostado!

E o outro mimo veio da minha querida amiga Gra, que escreve o Faça da sua vida uma obra de arte! e que já até ganhou um post dedicatório bem dos mequetrefes uma vez,  lembram? Pois ela e o filho Nicolas nos mandaram um livrinho e cartões lindos, em comemoração dos dois anos do Nic. Muito obrigada queridos, a gente amou! O Nic ficou encantado com o livro cheio de buraquinhos feitos pela Caterpillar esfomeada!

* * *

E falando em presentinhos, ainda vai rolar mais por aí, já que estamos participando do divertido amigo secreto na blogosfera materna promovido pela Renata. E já mandamos o nosso! Foi lá pras bandas do nordeste do Brasil pra uma garotinha linda de morrer… Quem será? Quem será? Bom, só esperamos que ela goste dos presentinhos, um comprado e outro feito, ambos com muito carinho!

E beijos pra todo mundo!

11 pensamentos sobre “Divagações, mudança, presentinhos, amigo secreto

  1. Eu estou tentando extrair informações do amigo secreto da Juh, mas não fui feliz! hahaha

    Que fofo o livro, Lu!
    E o desenho, vi no blog dela, ficou o máximo!
    Ainda acho que a ganhadora era Kah, sei não, insisto que você viu o nome errado. hahaha
    Beijão!

  2. Oi Luuu!! que paisagem lindaaaa vc tem ai,einh???
    e a casa nova c certeza será mt aconchegante!!!
    Ahh,a Clau é uma fofa mesmo!!!;-)
    Olha, agora meu bateu uma duvidaaaa…me enrolei toda esses dias e enviei alguns cartoes de natal,bem,o seu ainda não postei…marido foi e voltou para o trabalho umas 10x com ele na mochila,e eu toda crente que ele ja estava a caminho…ptzzz…xingamentos a parte com maridom esquecidon, eu mesma vou pessoalmente ao correio me encarregar disto…um dia ainda aprendo que marido definitivamente é cabeça d evento..fiquei mega chateada,mas passou..por fim nehum cartao foi enviado..
    ;-(
    a agora,amanha na minha folga eu vou ao correio..e ai eu te pergunto:

    envio já para o oendrço novo q vc me mandou??? ou da tempo de chegar no outro?? vc me falou q ia ficar aiate dia 20 de dezmbro,é isso msm?? sera que da tempo????
    :-O

    beijos,otima semana!!!
    😉

  3. Nossa, sempre que vejo esse livro lembro de uma entrevista que o Bush deu dizendo que era o seu favorito na infância. Daí que o repórter fez as contas e descobriu que o ser já estava na faculdade quando o livro foi lançado 😉
    Enfim, nada a ver com o post meu comentário. Sorry!
    Acho Natal com neve tão mais fino que Natal com suor, como a gente tem por aqui… Aproveitem!
    bjos

  4. Menina, sabe que às vezes também penso se o Bento um dia vai ler as coisas que escrevo? Acho que vai rolar mais a cena do lencinho com chororô durante as recordações… hahahha… Aliás, vc mencionou do Nic ler em português e fiquei curiosa… como vcs planejam a alfabetização dele? Ele será um mocinho bilíngue? Ou trilíngue, já que aí no Canadá tbm falam francês?
    E mudança de novo? Pela sua descrição parece uma casa ótima. Mas eu tenho uma preguiiiça de mudança!! Não a casa nova, maior e tals, mas o mudar em si, empacotar e desempacotar coisas… afe!
    Que lindos os presentinhos, adorei! Só fiquei triste com uma coisa… o amigo secreto do Nic não é o Bento!! Aaahhhhh…. magoei! 😦
    beijo!

    • Oi Sarah! Pois é, pena que não foi o Bento… mas gostei de brincar com o suspense… 🙂

      Sobre a alfabetização, o Nic vai aprender inglês na escola e eventualmente frances. Aqui em British Columbia o idioma oficial é o inglês, mas tem escolas com imersão em francês, então em algum ponto vamos tentar colocá-lo numa destas (se a escola que ele estiver já não oferecer o programa). E quanto ao português, vou tentar ensiná-lo em casa se ele tiver interesse e por meio de brincadeiras. Tambem temos planos de voltar pra Brasil um dia, então acho que mais cedo ou mais tarde ele aprende os três.

      Beijos!

  5. Oi Luciana, encontrei seu blog na semana passada procurando almofadas de bala e fiquei encantada com seu jeito de escrever, seu dom pro desenho e artesanato. Já li quase tudo! Que experiencia fantastica percorrer o mundo e realmente morar em cada lugar ein? Eu gostaria muito de ter esta coragem.

    Enfim, parabéns pelo seu site e boa sorte com mais esta mudança. E tenho certeza que seu filho vai ler tudo isso um dia, vai gostar e ficar muito agradecido pelo registro que a mãe dele faz com tanto carinho. Quem não gostaria disso?

    Abraços,

    Vitória

  6. Ai, adoro neve! Acho lindo, lindo! E natal com neve então, deve ser perfeito! E ao contrario da Sarah ali de cima, eu gosto muito de me mudar, sabe? Não tanto o empacotamento, mas tirar tudo na casa nova, descartar o que não quero mais, encontrar um novo lugar pras coisas, reordenar móveis, decoração… Acho muito bom, renovador.

    Beijos e boa mudança! Beijocas no Nic, que ta cada vez mais lindo…

    Ju

  7. Lu, eu morro de curiosidade de passar um Natal na neve… Mande fotos da casa nova!!! Beijos e boa mudança,
    Livia

  8. Que fotos lindas Lú!

    Neve, neve, neve – eu que comentei o último post antes de ler este! Ainda quero passar um natal com neve!

    Tu já deve ter passado outros natais ‘gelados’, mas faz um post especial depois do dia 25, pra falar sobre um natal com neve…hehehe…(olha eu aqui fazendo pedidos).

    A Grá é uma das pessoas mais queridas que ainda não conheci pessoalmente mas tenho um contato super especial na blogosfera. Super carinhosa, doce e de quem gostamos muito. O Nicolas ficou triste quando a Bia quebrou o braço em junho e quis fazer um desenho especial para ela, quando a carta chegou foi só alegria.

    Incrível como podemos sentir tanto carinho através das cartas!
    Uma carta escrita à mão é pura poesia!!

    Beijos

    Pri&Bia

  9. Eu acho que ele vai ler tudo sim, Lu. Vc escreve com o coração e tenho certeza que vai gostar do seu humor, do registro detalhado das conquistas dele, das fotos, videos e cada mimo que vc faz pra ele com tanto amor. Eu amaria!!!

    E que coisa mais bacana vcs estarem mudando pra uma casa, Lu… Como toda mudança, é dificil, mas vai valer a pena. Nada como tem um toddler inquieto em uma casa!!! Apartamento não dá não, Lu… Por isso tem tanta criança irritada por ai.
    Criança precisa de terra, água, pe no chão, natureza…. E a gente também, né?

    Ó, e acho que a Mrs Goldsmith vai gostar muito de vocês, viu? 🙂

    Beijos e boa mudança, se ainda não tiverem mudado!

  10. Pingback: E o amiguinho secreto é… « Nicolando por aí

Deixe um comentário

