O lado cômico da maternidade

Bright Nights e quero passear de carro!!!

10 Comentários

O Nic ama passear de carro. AMA!

Tanto, que agora deu pra dizer que ‘quer passear de carro’ toda vez que passa por uma experiência traumática.

Por exemplo, outro dia ele caiu e sofreu um cortezinho acima da sobrancelha e no meio do choro a única coisa que ele sabia gritar era:

– Qué passear de carro! Qué passear  de carro!

Passados uns dois dias, ele vomitou o almoço todo na roupa. Eu não sei explicar, mas o Nic costuma vomitar assim, do nada de tempos em tempos, mas sem estar passando mal. Daí ele chorou muito, porque esse negócio de vomitar não tá com nada (principalmente quando eu sei como é difícil fazer esta comida entrar!) e no caminho pro banho, lá vai o Nic chorando e gritando:

– Qué passear de carro! Qué passear  de carro!

Tadinho, foi aí que eu percebi que passear de carro pra ele é seu estado idealizado de bem-estar e funciona como uma válvula de escape pra qualquer experiência ruim que ele esteja passando.

* * *

Daí que outro dia fomos no Bright Nights no Stanley Park. O Bright Nights é um evento de Natal com um clima de magia muito bacana, onde eles decoraram as árvores dentro da floresta do parque com 2 milhões de luzinhas coloridas e pessoas vestidas de personagens infantis, e fica parecendo um mundo encantado.

A gente pega um trenzinho que vai percorrendo todo esse caminho, super frio por sinal, ao som de musicas natalinas. O passeio dura uns 15 minutos, mas é tempo suficiente pra gente esquecer de tudo ao redor e se teletransportar pra esse mundo fantástico.

Quando o trenzinho voltou pra estação fomos ver as outras atrações, entre elas o Papai Noel. Só que detalhe: o Papai Noel e todos os ajudantes eram de madeira e com movimentos mecânicos. As cabeças giravam de um lado pro outro e as bocas abriam e fechavam como aqueles bonecos de ventríloquo, todos coordenados.

No que eu me preparo pra tirar uma foto da figura, passa um garotinho na minha frente com cara de apavorado e gritando “qué passear de carro! qué passear de carro!”.

Não precisa dizer que era o Nicolas e que ele tinha acabado de ver o Papai Noel, né? E pelo tamanho do susto dele você calcula como era simpático o tal boneco e sua turma. #freaky

Apesar desse pequeno incidente, o passeio todo foi nota 10!

Nic, já recuparado e posando pra foto com um outro Papai Noel - esse, de plástico. #simpaticão

* * *

E já que a gente tá falando de Natal, queria aproveitar pra deixar duas dicas de presentes simples e bacanas.

  • O primeiro é um jabazinho pra minha talentosa irmã Patti que está fazendo uns chinelos com decoupage lindos! Esse da foto ela fez pro Nicolas, em tamanho maior pra ele usar depois que o inverno aqui acabar. E ele simplesmente adorou o cachorrinho! Fofo demais, né? Pra encomendar um e ver outros motivos, passa lá no blog dela, o Decoupatti. (E ela mora no Brasil, viu gente?)

  • Outra dica são dois cds com cantigas de roda personalizadas que eu encomendei pro Nic quando fomos ao Brasil. Quem faz é a Oficina de Criatividade, que grava várias canções de roda, só que usando o nome do seu filho. Uma das músicas é:

Marcha, soldado, cabeça de papel

Quem não marchar direito, vai preso no quartel

O quartel pegou fogo, o Nicolas deu sinal

Acode, acode, acode, a bandeira nacional

Vocês já viram coisa igual? Gente, eu amei!!!

Beijos!!!


10 pensamentos sobre “Bright Nights e quero passear de carro!!!

  1. Ahh o Stanley Park… como eu gostava de passear lá nos finais de semana. A iluminação de Natal parece que está linda demais mesmo hein? Agora, tudo bem colocar bonecos de madeira, mas precisava ter movimento? Lembrei daquele boneco famoso e horroroso do filme de terror. Tá doido.

    E esta do Nic querer passear de carro sempre, deve ser mesmo uma “fuga” das coisas ruins e como tudo, deve passar. Até lá, paciência e muitas voltas de carro…rsrs

    Gostei das dicas de presentes!
    Menina, que chinelo lindo aquele de margaridas no blog da sua irmã!!!

    bjos

  2. Lú,

    Tudo bem com vcs?

    Nossa, muito legal o post sobre o Bright Nights, programa bacana né? Deve ser lindo ver pessoalmente esses milhões de luzes natalinas!!!

    E o Nicolas encapotado por causa do friozão né, e aqui a gente morrendo de tanto calor…. Sabe eu sempre quis passar um natal na neve, deve ser mágico! Cresci vendo aqueles filmes de natal, cheios de neve, acho que interiorizei o desejo.

    Muito legais as dicas de presente. Vou conferir de perto.

    Beijos
    Pri&Bia

  3. Luuuu!
    ai,que passeio magico,lindo.. eu acho que eu ia era chorar,do jeito que sou boba e chorei em Gramado,imagina isso?rsrsrs..
    To imaginando aqui a carinha do Nic com medo do Paapai noel com cara de madeira,eu einh!!! rsrsrs..
    e acho que vou aderir … quando minha chefe ligar para meu cel me chamando para dar hora extra,vou berrar: quero passear de carroooo!
    quando minha fatura do cartão de credito chegar,vou berrar: quero passear de carrooooo!!
    heheheheeh!!
    Beijos enormes em vc e no Nic!
    😉

  4. As always: adorei! Adorei a reação do Nic, adorei o passeio de Natal, e adorei as dicas de presentes, mesmo se já conheço a Oficina de Criatividade que realmente é muito legal!
    Beijocas!

  5. Oi Luciana, adorei seu espaço, obrigada pelo comentario lá no blog, vão mudar pra onde? eu adorava morar em North Van, mas to amando ainda mais morar aqui em Nanaimo, crainça combina com casa, é tudo de bom. Vou continuar passando por aqui, abraço

  6. Conheço sim, meu marido de vez enquando trabalhava lá, pq a empresa que ele trabalha ta começando lá tb. e realmente é bem pertinho. Olha o pessoal aqui é “mais feliz” tem uma grande diferença em relação a grade Vancouver, pessoas mais amigaveis, sorridentes, creio que lá tb vcs vão sentir isso. Tomara que de pra ficar tudo pronto pro Natal : )

  7. Oieeeeeeee!!!
    que saudade, mulher!
    e esse nic? fala sério?
    Isaac agora adotou o “eu fico bavo…” quando algo não agrada.
    Lógico que já estou favoritando seu blog e adoreeeeeei o trabalho da sua irmã!
    falando nisso… lu, a nossa ilustração vai ficar pro começo do ano…ou, assim que eu conseguir sentar tranquila e calma na frente do micro. já tentei umas 200 vezes mas sempre toca o telefone, o filho acorda ou o marido chega. o ó.
    bjo bjo bjo bjo

  8. Muito, muito boa essa história!!! kkkkkk! Pois vou fazer como a Ana acima e adaptar pra minha vida também: tenho milhoes de coisas pra fazer e não consigo tempo pra terminar? Quero passear de carro!!!! Filho não quer comer? Quero passear de carro!

    Ótima essa!

    E o que dizer desse passeio… Espetacular, Lu! Eu amaria ter feito isso e tenho certeza que o Francisco também. Super ludico e bonito.

    E ADOREI as dicas de presente! O trabalho da sua irmã é realmente muito bonito. E o cd… que ideia mais fofa!

    Beijos!

  9. Pingback: Breakfast with Santa « Nicolando por aí

  10. Pingback: Cuidado, o Universo talvez não saiba soletrar! « Nicolando por aí

Deixe um comentário

