O lado cômico da maternidade

E o amiguinho secreto é…

10 Comentários

Gente, pensa bem. Não é sempre que temos a oportunidade de conhecer uma pessoa meiga e atenciosa, um menininho fofíssimo e um blog super acolhedor ganhando um presentinho e cartinha primeiro, não é?

Pois foi assim, desta forma especial, que viemos a conhecer a Ilana e o Raphael (que inclusive agora tá andando!) através de suas histórias muito bem contadas no 1 + 1 são três.

E por que isso? Ora, porque o Raphael é o amiguinho secreto do Nicolas!!! Eeeehhh!!!!

Agora o recado é do Nicolas pro Raphael, viu gente? Mas ó, só pra ele!!!

O^O

Ei! Psiiiiiiu! E esse olho grande aí, hein? Eu não falei que o recado é só pro Raphael? Nossa, que povo mais indiscreto, meu Deus…

Então aí vai:

“Querido Raphael, essa foi a primeira vez que eu participei de uma brincadeira assim e gostei muito de ter tido você como meu amiguinho secreto! Parece que você adivinhou meu gosto, sabia? Mamãe deve ter contado que eu adoro brinquedinhos de montar, mas você me surpreendeu com o quebra-cabeças de madeira de dinoussauro. Eu amo os dinos!!! E cada um tem uma cor diferente! Muito legal!

Você também mandou um livrinho lindo, lindo. Mamãe também ficou fascinada e por um instante achei que ela tinha a minha idade… hahaha… essa mamãe… O livrinho é sobre um aprendiz de mago. Eu não sabia o que era isso, mas mamãe me explicou fingindo que transformava vários objetos em outros com uma varinha. Ai, ai… achei tão divertido… Principalmente quando ela me transformou num treinzinho! Eu adoro trenzinhos e saí pela sala falando Piuí! Piuí!!!!”

Hm, hm! Nic, e sobre o livrinho?

“Ah, sim, voltando ao livrinho… Desculpa, Raphael, mas eu só tenho dois anos e ainda sinto uma grande dificuldade em me focar em uma coisa só, sabe? Você deve me entender… Mas o livrinho conta que os truques do pequeno mago nunca dão certo.

Por exemplo, ele queria molho pro macarrão dele…

Mas com o feitiço, tudo o que ele conseguiu foi transformar o macarrão em cobras!!!

Eu adorei!!!

E olha eu  lendo o livrinho dentro da mala, Raphael! É, porque aqui em casa tem malas e caixas por todo lado. Mamãe diz que é porque estamos de mudança, mas eu acho mesmo que é porque ela adora brincar de colocar e tirar coisas das malas e caixas, assim como eu!!! Aposto que é isso!

E pra completar, você ainda mandou um cartãozinho super carinhoso que a mamãe leu todinho pra mim.

Muito obrigado por tudo, amiguinho, mais ainda pela gentileza de mandar tudo pra tão longe… Também queria aproveitar pra te dar os parabéns já que agora você está andando! Iuuupeee! Você vai ver como sua vida vai ficar ainda mais emocionante! Nada mais estará fora do seu alcance! Confia em mim, eu já passei por isso!

Um abraço grande pra você,

do ‘Nicoias’.”

* * *

Ai, que menino prodígio esse meu filho, tão pequeno e já escrevendo tão bem… 🙂

Bom, e sobre a amiguinha do Nicolas… parece que ainda não recebeu nosso presentinho… Estamos torcendo pra que ela receba logo e goste, afinal escolhemos tudo com muito carinho…

* * *

PS: Pra quem acompanha o Blog pelo Google Reader, mil desculpas, mas aconteceu algum pau… Eu andei mudando as categorias de alguns posts antigos e não sei porque motivo alguns deles andam aparecendo no Google Reader como se estivessem sido acabados de serem publicados…

10 pensamentos sobre “E o amiguinho secreto é…

  1. Lu, vc é surpreendente! Parabéns pela criatividade. Que ela nunca lhe falte. Bom Natal a todos, ok? Bjus, saudades

  2. Que demais os presentinhos que o Nic ganhou! Adorei o quebra-cabeças, muito fofo! Vou ver se encontro por aqui, acho que Bento vai gostar. Vou lá conhecer o blog da Ilana e do Raphael!
    beijos!

  3. Querido Nicolas,
    que bom que você gostou dos presentinhos que eu te mandei. A mamãe escolheu tudo com muito carinho. Ela tava toda ansiosa pra saber se você ia gostar ou não. Eu até achei que você gostaria de dinossauros, porque eu adoro, são os meus brinquedos de banho preferidos. E o livrinho, ah esse aí a mamãe viu e se apaixonou, achou uma fofura só. E imaginou que aí no Canadá deve ser difícil achar livrinhos em português.
    A mamãe tá aqui do meu lado toda emocionada com esse post lindo que a sua mãe fez (não fala que eu te contei, tá) e mais feliz ainda de ter tirado vocês.
    Um abração,
    Raphael

  4. Desculpa Nicolas mas eu li a cartinha que vc mandou pro seu amigo e adorei!!!!

  5. Que legal Lú, e que lindo o Nicolas né? Muito muito fofo mesmo! Agora que vi a caça as renas, num consegui participar e nem consigo esta semana estou sem conseguir respirar rs rs rs , mas tá tudo lindo, estou disparando meus lindos cartões e só tenho elogios… e da-lhe la le li lo lu illustration!
    um beijo gigante pra vcsssssssssssssssssssssssssssss

  6. Oi Lu, eu de novo!
    Adorei ver sua participação lá no sorteio!! Que bom que vc gostou dos prêmios, fiquei na maior dúvida entre o que escolher… Sempre gostei de animais também, já tive gato, cachorro, passarinho, até pintinho e coelho!!
    E olha, se vc ganhar o sorteio, vou mandar sim os presentes pra vc! Coloquei lá nas regrinhas que quem mora no exterior pode participar também, não importa se o envio ficar caro. Então vou adorar se vc ganhar e farei questão de enviar os presentes, viu??
    beijo!

  7. Luuuuuuu! hehe,que lindo!! pela carinha dele,neeem precisa dizer que ele amou,não foi?? muito legal isso!!! 😉
    eeeeiii,falando nisso..meu cartão ainda não chegou por ai nãaaaaaaaunnn???
    ;-(
    owwww..tomara que chegue a tempo antes da tua mudança..enviei já tem uma semana!!!
    beijos enormes,otima semana Lu! to numa correria grande aqui,amanha é a festinha aqui em casa do aniversario do Enzo..já viu como eu to ansiosa,né???
    rsrsrs..
    beijos!!

  8. Ai que delícia tudo isto, né?

    O amiguinho do Gu parece que também não recebeu o presente que mandamos ainda.
    E nós só vamos ficar sabendo quem tirou o Gustavo, quando chegarmos no Brasil!
    Bjos

  9. Oiiiii,

    que fofo esse menino escrevendo pro amiguinho e muito mais fofo ainda ele lendo dentro da mala…. Vontade que a Tia Fafá de apertar você Nicoias.

    Bjos e saudades.

  10. Pingback: O temível predador « Nicolando por aí

Deixe um comentário

