O lado cômico da maternidade

Sobre as resoluções

20 Comentários

Eu adoro resoluções (principalmente quando as coloco em listas… ui!). Mas como sou pessoa ansiosa, se decido fazer alguma coisa tenho que começar djá! Nada daquele negócio de esperar chegar a segunda-feira, o próximo mês ou o início do ano, sabe?

Lembro que foi bem assim na época que eu decidi parar de tomar café. A gente morava na Venezuela e eu estava num vício alucinante, já que trabalhava bem do ladinho da mesa com um café sensacional e sempre fresco. Meu consumo era tanto que no final do dia eu conversava com meu chefe com a pressa de um narrador de futebol

“Eichefe.Podedeixarquedaquiapoucoentregoorelatório.Táquasepronto.Nãovaidemorarnada,beleza?Sóvoupegarmaisumcaféeterminarorelatório.Quasepronto.”

e levava os olhos esbugalhados assim. Daí de repente eu pensei “vou parar de tomar esse negócio” e parei ali mesmo, no meio da xícara. Isso já faz 4 anos e agora só bebo quando vou ao Brasil e me encontro face-a-face com aquele cafezinho sublime feito pela minha mamãe. Aaaahhhh! Daí não tem resolução que sobreviva…

(Eu – pós fase da cafeína louca, Rafa e nossa colega Arlenis, dividindo o mesmo escritório de trabalho – 2007)

E foi assim também, pá e pum, quando decidi que precisava dar uma guinada no meu inglês de qualquer jeito. Decidi num dia e no outro peguei todas as minhas economias e comprei as passagens pra Nova Zelândia, pra onde fui sozinha, duas semanas depois de me casar. (Ah, sim, o Rafa me encontrou lá dois meses mais tarde, logo após ter terminado seu mestrado e daí a gente curtiu à beça!).

(Eu e Rafa fazendo rafting e bungee jumping na Nova Zelândia, 2005)

Mas sem dúvida, a resolução mais bem resolucionada que eu já fiz até hoje foi quando eu engravidei do Nic, em janeiro de 2008. Imagina você, que eu AMAVA junk food. You name it, I’d eat it. Era batata Springles, refrigerante, Cheetos, enlatados de todo tipo, cachorro-quente com tudo o que eu tivesse direito, frituras, isopor com corante, o que fosse, mas principalmente MacDonalds…

(Eu e meu então ídolo, Ronald, em Puerto Ordaz, 2004)

Daí que num belo dia eu me descobri gravida, e então pensei que se eu não tinha coragem de mudar meus hábitos alimentares pela minha própria saúde, que eu o fizesse por aquele serzinho que crescia dentro de mim. Hoje, após 3 anos exatos totalmente junk food free (e prestes a comprar minha primeira máquina de fazer pão caseiro (uhuuu!)), se não fosse essa foto horrenda aí acima, eu custaria a acreditar que um dia eu já tivesse gostado (e tido orgulho!) de comer um Big Mac por semana. Bleeeeehhh!

E viva a era Nicozóica!

* * *

E como pra continuar andando pra frente a gente sempre dá uma olhadinha pra trás, às vezes mal posso acreditar no quanto fizemos no último ano! A esperada mudança pro Canadá, as várias viagens bacanas (clica aqui pra ver os melhores momentos do Nic), a visita ao Brasil (com direito a entrevista pra Caras),  o site do lalelilolu ilustrações que anda me rendendo mais trabalho que eu esperava (oba!!!!), nossa primeira casa própria e ainda por cima nas montanhas, do jeitinho que a gente sonhava, e o mais importante, todo mundo com saúde…

Tudo, tudo perfeito…

Daí, que fico até com medo de esperar mais… Principalmente, quando as coisas pelas quais eu torço do fundo do meu coração que aconteçam, dependem  não somente de mim, mas de uma terceira parte, sabe?… Coisas tais como:

Em 2011…

– vou dormir a noite toda (ao invés de acordar com um certo alguém chorando porque quer pegar a ovelha querida que caiu atrás da cama, ou quer puxar a barra da calça pra baixo, ou quer tirar a meia, ou quer colocar a meia, ou quer cobrir e só aceita mami e ninguém mais que mami pra fazer essas coisas)

– dormiremos somente mami e papi na cama de casal (enquanto este mesmo certo alguém passará a dormir em sua própria cama, no seu quartinho especialmente decorado, e fará a mudança de bom grado, sem se espernear e gritar e chorar horrores como fez ontem e antes de ontem)

– Rafa conseguirá trabalhar em casa tranquilo (sem uma determinada pessoinha o interromper pra brincar com o trator, depois com o caminhão de guincho, depois com a ambulância, depois com o trem, mil vezes por dia e só vale o papi, ninguém mais que o papi pra tais brincadeiras)

Então, como é que faz, hein gentes?

* * *

No mais, um ótimo recomeço pra todos e que todas as resoluções (até mesmo as que envolvam terceiras partes) se cumpram!

Beijinhos…

20 pensamentos sobre “Sobre as resoluções

  1. Oi Lu, aqui em casa o que me ajuda muito é o quadro de estrelinhas, fica colado no quarto da Lana, tem uma foto dela comendo e uma dormindo na cama dela, toda vez que ela dorme na cama dela a noite toda, ou come bem durante o dia ela ganha uma estrelinha que ela cola lá. A cada 10 estrelas ela ganha um presente. Os presentes são coisinhas simples, nada caro. Aqui em casa ajuda muito.

    • Oi Simone, obrigada pela sugestão! Aqui eu uso esse sistema de adesivo com ele pra escovar dentes e funciona que é uma beleza. Não faço com estrelinha, mas com adesivos de carro que ele ama. Daí ontem, tentei a estratégia pra ele ir dormir na cama dele. Funcionou por 20 min e no nosso quarto a gente ja se derretia de orgulho por ele ter aceitado… Até que ele deu o grito. Fui lá e expliquei que se ele não dormisse lá não ganharia e tal, mas ele não aceitou.

      Mas agora que vc falou da foto da Lana dormindo, vou tentar. Com esse ideia tb tô imaginando em fazer um livrinho com fotos da rotina dele terminando com ele dormindo na cama.

      Obrigada pela luz!

  2. Isto é que é mulher decidida! E olha que as suas resoluções não foram escolhas fáceis, porque quem gosta de café por exemplo, é difícil de largar, né? É quase um vício! E botar o pé na estrada 2 semanas depois do casamento? Definitivamente não atitude pra qualquer uma não!!!
    E pra quem pulou até de bungee jumping, soa engraçado ter agora como resoluções coisas tão simples como dormir a noite toda…
    Só quem é mãe entende! rsrsrs
    Um grande beijo pra você, para o Rafa e para o Nic e boas noites de sono para todas nós em 2011!

  3. Ahhh, esqueci de falar, chegou o chinelo que a sua irmã fez pra mim!!!
    LINDO! Amei!
    Obrigada a vocês duas pelo presente!

  4. Bom,
    se nic for tão decidido qto vc….
    e logo resolver fazer as próprias resoluções….
    é torcer pra que vcs caminhem pro mesmo lado e cmas opostas….hahahahaha
    tem fase que passa rápido lu, tem fase que a gente torce pra que não seja eterna..aff…
    mas passa.
    Super 2011 cheio de vida pra vcs!!!!

  5. oiiiiii!
    ai! eu tbem tenho estas mesmas resoluções…
    qria tanto tanto q minha pequena dormisse a noite todinha e na caminha dela… meu sonho pra 2011!

    bjokas

  6. kkkkkkkkk, chorei de rir com a fala de narrador de futebol…
    queria ser decidida assim, sou tão enrolada… 😦

  7. Meninas, obrigada pelos comentários!

    Fabi – Que bom que vc recebeu o chinelo e gostou! Eu tb adoro o meu! E realmente, nossas expectativas mudam tanto quando temos filhos, né? rsrsrs

    Carol – Morri de rir do que vc falou. E esta fase, estou realmente torcendo pra que passe e pra que eu saiba fazer o correto pra ajudar que ela passe!

    Nine – Vamos combinar então que quem conseguir primeiro ajuda a outra? 🙂 Beijos e boa sorte!

  8. Lu, Até inclui vc numa brincadeirinha de resoluções para o ano novo lá no meu blog, mas tô vendo aí que vc já caprichou nas decisões,rsrsrs.
    Tão simples e quase tão impossível né?
    Mas passa, com certeza.
    Por aqui, a fase das birras estão com força total. Muito chato, nos tira a paciência as vezes, mas temos que ir caminhando……….
    Beijos em vocês e que 2011 seja repleto de coisas boas.
    Abraços

  9. Adorei as resoluções Lu! Eu ainda luto contra a junk food, apesar de não comer com taaanta frequência… Meu problema mesmo são os doces!
    Sabe que eu queria praticamente as mesmas coisas que vc? Apesar que bento tem dormido bem a noite toda, desde que na cama da mãe e do pai, claro! kkkkk…
    Uma dúvida, essa última foto é a da nova casa de vcs? Que linda! Adorei a vista!
    Ótimo 2011 pra vcs viu, e que suas resoluções se cumpram!! (aliás, vou ficar de olho aqui, pra ver como vc fez elas se realizarem!)
    beijos!!

  10. Oi Lu, adorei ver suas fotos de antigamente, muito legal! Sobre suas resoluções, suas mudanças, é legal olhar pra trás e ver como a gente muda pra melhor , né? Eu também comecei a melhorar minha alimentação e desde o dia 31/12, passei do vegetarianismo ao veganismo!!! O que significa? Vou ter que adaptar a receita das panquecas e do bolo de maçã (rs) . Mas estou há 4 dias me sentindo muito bem, leve e me alimentando muito melhor, agora preciso me programar antes e sempre ter coisas prontas em casa e na bolsa pra hora da fome. Adorei a foto de Suqmish, e quem diria, já pulou de bungee jump?? Que máximo!! Também quero melhorar meu inglês, preciso pensar no que fazer para sair do ponto que estou. Beijos Andrea Godoy

  11. Detesto escrever coisas do tipo: sei não, me avisa quando vc souber, tá? Mas a verdade é que sobre essas suas resoluções de 2011 só tenho isso para te dizer…também quero saber como se fazzzzz!

    Beijos,
    Nine

  12. Oi Lú!
    Feliz Ano Novo para vocês!

    Como foi bom vir aqui e ler o post sobre as tuas resoluções.
    Ontem eu fiz uma resolução também e decidi não tomar mais coca-cola. Não é fácil com o marido se esbaldando, mas eu ‘era’ muito viciada e tenho que cuidar da minha saúde (PA).
    E teus escritos me inspiraram e pensei: tem mais coisa que preciso tirar, ou fazer difenrente e a melhor coisa, como tu escreveste é começar hoje, AGORA.

    Agora quanto às tuas resoluções para 2011 amiga é preciso ter paciência. Eles adoram a independência de dormir no quarto deles, mas a gente de vez em quando (quase sempre) tem que ir lá dar uma dormidinha com eles. E a nossa cama acho que nunca deixa de ser compartilhada…mas aqui a gente curte…e segue, devagar e sempre.

    Beijos, boa sorte
    E feliz ano novo mais uma vez.

  13. Oi Lu, eu tb sofri com a historia de escovar os dentes, no meio do ano passado eu apelei e mostramos pra ela fotos de dentes estragados, podres e falei que tava daquele jeito por falta de escovaçao, ela ficou apavorada e acabou o problema da escovaçao kkk, ela tava com 3 aninhos já entendia bem, funcionou que foi uma beleza…. haja criatividade né!!!!

  14. Oi, Lu! Quanto tempo! Como foi de Natal e Ano Novo? Por aqui, tudo bem. Minha cartinha não chegou por aí, não? Quer dizer, eu mandei para o endereço antigo. Achei que daria tempo… Poxa, que bom que, pelo menos, as resoluções você já tomou, né? rsrsrs Já é um começo… Realmente, tirar o rapazinho do quarto de vocês não deve ser tarefa fácil. Já tentou um filme calminho na hora de dormir? Ele deitadinho na caminha dele, bem tranquilo? Sei lá, aqui em casa é assim que funciona…
    Saudade de você!!!
    Beijo grande 😉
    PS: Adorei sua casa nova! A vista, então, nem se fala!!!

  15. Lú, que legal ver e saber um pouco mais da sua história… amei o bunge jump e amei o Ronald McDonald rs rs rs rs rs
    Acho que faz parte listarmos nossos desejos e faz parte também agradecermos por tudo de bom que já conquistamos, a vida a dois é aquele negócio de tijolinho em cima de tijolinho construindo sem deixaar nenhum buraquinho né? e quando temos um filho só acaba rolando o momento vem pra cama dos pais, eles tem tanta mas tanta dedicação dos pais e tão exclusiva que vira nosso mini parceirinho do dia-a-dia espero que vc consiga “expulsar” no bom sentido o mini Nic da cama dos pais e aí me ensina como faz rs rs rs rs e também darling se o Rafa descobrir como fazer para tirar um certo ser perambulante do home office e conseguir trabalhar mais e melhor em casa manda a receita pra cá, porque também tá na minha lista de resoluções de ano novo! rs
    Desejo tudo de maravilhoso para vocês e que estejamos próximas neste ano também, um beijo grande Lú! Fê

  16. Oi Luuuu! menina,como vc é decidida,einh!?srsr..ai,o café por enquanto eu to na mesma fase sua..a alguns anos atras! não vivo sem…hehehe…
    E Mc donlads..hum..minha perdição,rsrsrss…to bem saudavel,como pode ver né?/kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Parabens pela determinação…tomara q vc consiga todas as resoluções de 2011..e se descobrir como faz para dar jeito e dormir so o papai e a mamae na cama..me avisaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,porque aqui ta fogo de resolver essa…n sei mas nem o que fazer para evitar as visitas noturnas,rsrsrs..
    beijao,otimo inicio de ano!!!
    😉

  17. Falta-me esta determinação. Na minha primeira gravidez fui sauper sudável, passei alguns anos até meio frugal. Na segunda, não rolou… Me joguei nas porcarias na gravidez e pós-parto (ai que irresponsável!) e agora o saldo são 10 quilos para emagrecer. Agora me comprometi a parar com refrigerante e foi duro ver hoje uma coca de garrafa de vidro vindo em minha direção e dizer não!

    Fico aqui inspirada com este post para conseguir minha tão almejada disciplina. E concordo com vc: ou começa agora ou ficamos empurrando com a barriga!

    Beijoca

  18. Pingback: Eis que Nicolas dorme a noite toda… « Nicolando por aí

Deixe um comentário

