O lado cômico da maternidade

Você descobre que mora numa cidade REALMENTE pequena quando

22 Comentários

– Seus vizinhos batem à sua porta pra te dar as boas vindas

– Você entra no café mais pop da cidade e encontra um grupo de velhinhas tricotando (literalmente)

– Você escuta casos de pessoas que encontram dinheiro no chão e levam aos achados e perdidos

– Você escuta o canto dos passarinhos e consegue distinguir pelo menos dois tipos diferentes

– As pessoas te avisam pra deixar a porta da cozinha sempre fechada no verão pra evitar que os ursos entrem

– Você espalha seu novo endereço pra todos seus amigos e familiares, mas depois fica sabendo que na verdade você tem é uma caixa postal e o correio não entrega nas casas

– Você se dá conta que nunca esteve tão longe do anonimato

– Você vê cachorros e crianças por toda parte e todo mundo sabe o nome deles

– O motorista de caminhão de lixo permite, pacientemente, que qualquer criança suba na escadinha da caçamba pra ver o processamento do lixo lá dentro.

 

Depois de tudo isso, só me surpreendi por não entregarem uma garrafinha de leite na porta da nossa casa.

É, a cidade deve estar crescendo…

 

 

22 pensamentos sobre “Você descobre que mora numa cidade REALMENTE pequena quando

  1. Lu, e essa foto é, tipo, do seu quintal?
    bjins
    Mari

  2. Lu, vocês estão em que cidade agora?

    Me deliciei lendo cada um dos parágrafos sobre a nova realidade de vocês!

    Esta das velhinhas merecia uma foto!!! Fiquei imaginando a cena!

    Beijos,
    Fabi

  3. Mari, a foto não é do quintal, mas é quase… Fica bem pertinho daqui.

    Fabi, estamos numa cidade que fica somente a 40min de carro de Vancouver. E vc tem razão! As velhihas tricotando realmente mereciam uma foto, mas neste dia não tinhamos a camera com a gente. Mas não vai haver oportunidade, tenho certeza, uma vez que elas se encontram lá todas as semanas.

    Beijos!

  4. Tirando a parte dos ursos poderem entrar na cozinha no verão (em???) o resto é igualzinho aqui em SVP. E eu gosto! Beijos!

  5. Que delícia, Lu! Quem vive em SP como eu nem consegue imaginar isso…

    E os ursos… pelamor hein, vê se toma cuidado!

    Visitei teu site de ilustrações e adorei! Qualquer dia desses encomendo uma pra mim.

    Beijoss

  6. como faço pra morar aí tbm?

    que delícia, meu sonho viver num lugar assim.

    aproveitem bastante e cuidado com os ursos 🙂

  7. Uai, ta morando em Nanaimo? kkkk aqui nao tem tudo q vc colocou nao, acho que aqui é maior que ai, mas os vizinhos se apresentaram e pego minha correspondencia na caixa também.

  8. ai que delícia, lu!!!!
    viajei.
    tô quase aí, hein???
    hahahaha
    nossa, criar filho num lugar desse é um presente. Nic é um menino muito sortudo e de pulmões poluição free, diga-se de passagem.
    Adorei. Até os ursos.
    hahahaha
    menina, tô tentando separar as fotos pra ilustração, mas tá difícil, viu?
    afff….que criatura mais enrolada eu me tornei.
    jesus!
    bjocas

  9. Tem certeza que vc não mora em Maunhuaçu, MG??? Pq parece muito… eu carioca da gema no momento começo a me adaptar com essas realidades, e fiquei animadíssima com seu blog, pq retratou muito bem o momento que vivo hj. Bjos e parabéns
    Visite meu cantinho tbm http//:jeppimentinha.blogspot.com

  10. Que delicia!!!!
    Amo tudo isso…
    Aqui é super pequeno também, mas não é exatamente bom…
    Quem dera tivesse um bom café ou melhor, quemd era tivesse um café… só tem boteco.
    E quem dera que eu precisasse trancar a porta, ligar alarme e cerca elétrica somente por causa dos ursos… rs
    Mas, esse é o Brasil né? rs
    Fiquei sonhando em estar aí agora, invejinha branca.
    Bjooooooo

  11. Nossa, verdade, só faltou a garrafinha de leite na porta!!
    Mas sabe que quando estive no Canadá, também se falava dessa história de fechar a porta para evitar os ursos? Até aprendi o que devia fazer caso desse de cara com um (e não, não aconselham a correr!)… Me ensinaram a colocar os braços atrás da cabeça e a me abaixar, colocando a cabeça entre os joelhos. Assim o urso entenderia que eu não era uma ameaça. Caso o urso quisesse me cheirar (socorro!), deveria manter a posição e ele iria embora. Haja sangue frio, né?!
    bjos!

  12. Meninas, os ursos realmente são uma história à parte. E é como a Sarah falou, não dá pra correr não, pois eles são muito mais velozes que a gente. Nem pra subir em arvore, pois eles tb sobem. Antes de nos mudarmos pra cá assistimos um video de Bear Aware (pra saber como lidar com eles) e sinceramente? não tô preparada pra encarar um não!

    Meda!

    E Naiara, triste mesmo esse negocio de ter que trancar a porta, mas não por causa dos ursos. Já tem muito tempo que moro fora do Brasil, mas lembro muito bem desse sentimento de “clausura” dentro da minha propria casa… 😦

  13. Puxa, que delícia viver em cidade pequena.
    Só quem mora em Sampa e se sente prisioneiro entre as grades é que sabe.

    Bjos,
    adoro suas histórias.

  14. Oi Lu!
    Já fiquei curiosa em conhecer a cidadezinha!!Confesso que eu nascí numa pequena
    cidade mas já me acostumei com a vida corrida dos grandes centros,mas sempre quando voltava as origens me sentia revigorada.Desejamos toda a felicidade para vcs.Bjos e tudo de bom

  15. urso na cozinha? me dá o endereço do consulado que quero me mudar agora mesmo! Lu, sonho com um lugar como esse… aproveitem muito!
    beijoca

  16. Adorei seu blog, as ilustraçoes então fantásticas parabéns!!!!
    Grande Abraço
    Kamila mãe do Dante

  17. Deve ser interessante… rs. Pra criar os filhos deve ser bom.
    AMEI o cartão!!! Fiquei tão feliz por ver que a gente pode sair dos blogs e virar mais real.
    Beijos meus e do Biel.

  18. Oi Luuuu!
    olha,que coisa ne!! parece aquelas cidadezinhas de filmes que eu via na sessão da tarde..juro que foi assim q imaginei…mas acho que é bom, afinal todo mundo se conhece, sabe de td e no quesito segurança acho que o saldo é positivo!! qulquer coisa ou movimento suspeito,td mundo ja fica alerta!!! mas a porta fechada para os ursos n entraremmmmmmmmmm! :-O
    foi oque causou mesmo! adoreiiiiii!! kkkkkkkkkkkk
    vc promete p mim que assim que vir um urso no seu quintal vc posta a foto aqui p eu ver?? promete? promete? prometeeeeeeee??rsrsrsrssrrs..
    bjão,Lu.otima semana!!
    😉

  19. Lu que paisagem maravilhosa!
    Parabens pela decisao de mudar para ai, pela casa e por tudo de bom que voces estao colhendo; fruto do suor e do esforco de voces, tenho certeza.
    Deve ser muito bom poder viver tao perto da natureza, conhecer a vizinhanca, poder tricotar (em todos os sentindos) e ainda ver seu filho sendo acolhido pelo lixeiro, que lindo.
    Aproveita muito e nao deixe de nos contar as novidades… espero nunca ler nada sobre os ursos!
    Abracos
    Gra

  20. Na cidade que eu moro,Santa vitoria, podem acreditar!!! ainda entregam a garrafinha do leite na porta de casa….rsrsrsrsrs

  21. lu, eu nao sei quem voces sao mmais desejo toda a felicidade, o que por sinal , parece que se ja nao chegaram la estao do ladinho

Deixe um comentário

