O lado cômico da maternidade

O temível predador

13 Comentários

Imaginação é coisa que não falta em criança. Mas parece que esse ano a do Nic recebeu mais updates que o normal.

Almoçavam somente mamãe e Nicolas, enquanto relembravam e riam da grande aventura que tinha sido explorar o quintal da casa naquela manhã e de repente dar de cara com aquele cachorro preto enorme do vizinho que latiu alto bem na cara deles. Uau! Que susto!!! Por puro impulso eles só souberam correr e gritar, até entrarem em casa com a respiração ofegante e rindo muito.

Mamãe então, comentava com o Nic como eles estavam totalmente despreparados pra possibilidade de um encontro desafortunado com um urso, haja visto que a última coisa que se deve fazer é correr, quando de repente o Nic fala:

– Tigre!

– Ah, claro, um encontro com um tigre então, seria mil vezes pior…

– Quero comer o tigre!

Puxa, quem diria que aquela aventura deixaria o Nicolas com tanta fome… “Deveríamos repetir isso mais vezes…”, já maquinava mamãe.

– Então você quer comer tigre, meu bem?

– É. Esse aqui ó – e aponta pra um montinho de batata e arroz no seu prato.

– Ah! Esse aí?! Então o que você está esperando, come esse tigre logo, Nic!

E depois do tigre, ele comeu o jacaré, o leão, a girafa, o elefante. Saiu da selva e se embrenhou pela cidade, sentindo a necessidade de experimentar algo, digamos, mais crocante. E aí, nada foi poupado… Aquele terrível gigante comeu tratores, caminhões, ônibus, ambulâncias… Comeu até não encontrar mais nada pela frente e sair cambaleante de sono, para dormir duas horas e meia seguidas.

E assim tem sido todos os dias desde então. Nada mais passa batido pelo gigante Nicolas, seja a presa de origem vegetal, animal ou mecânica!

E depois dessa, por acaso teria a mamãe algum motivo pra se preocupar com um eventual encontro com um tal ser hibernento?

Que nada… Pois que venham os ursos! 🙂

* * *

E vocês amigas leitoras, se lembram que a gente participou do amigo secreto dos “sobrinhos virtuais”, no qual o Nicolas ganhou vários presentinhos do Raphael (e os quais ele curte até hoje)? Pois é… imaginem que somente agora, passados quase dois meses (dois meses, gente!), é que a amiguinha secreta do Nic recebeu o presentinho dela! Eu fiquei com o coração na mão esse tempo todo achando que o presente havia sido extraviado, mas não, acho que foi mesmo tumulto do tráfego aéreo com todas aqueles renas, né?…

Mas que bom que a Leti recebeu tudo e gostou… Também foi um imenso prazer ter conhecido a mamãe dela, sempre tão generosa, carinhosa e amiga… 🙂

13 pensamentos sobre “O temível predador

  1. Olá Luciana, já faz algum tempo que nao entro no seu blog e peço desculpas. Infelizmente, eu nao consigo adicionar seu blog nos meus favoridos e os blogs que sigo, diariamente, vem atualizados para mim. Só que seu blog nao tem como eu seguir. Mas, espero que estejam todos bem. Tenha um ano de 2011 cheio de realizaçoes, e muita saúde. Beijos e uma ótima semana. Angela

  2. ufa….
    fiquei eu pensado o que um tigre tinha ido fazer no canadá….
    dã…
    hahahahaha
    essa imaginação deles é um prato cheio, ou vazio, tá.
    quintal é coisa boa não?
    bjocas

  3. kkkkkkkkkkkkkk
    Eita imaginaçãooooooo, coisa bem boa!!!
    Menina, já falei que sou apaixonada pelas suas ilustrações???
    Vi lá no blog da Leti, e fiquei até com invejinha… rs
    BJoooooooo

  4. Esse Nic é demais!! Imaginação a mil, adorei. Depois dessa realmente, que venham os ursos!!

  5. Oi Lú e Nic!

    Que criatividade hein? Mas é uma delícia…
    Eu achei que essa fome aí não ia acabar mais…o cardápio do gigante Nic é de primeira!!!! hehehehe.

    Quando aparecer o urso no quintal please, fotografa para nós!

    hehehehe

    Beijos
    Pri&Bia

  6. Ai como eu queria que esta mágica acontecesse por aqui, pra ver se o apetite da pequena aguçava um tantinho………..
    Quem sabe também não aparece um cachorrão por aqui?rsrsrs
    Tomara!
    E o Nic, que esperto que ele é, hein?
    Bjocas

  7. Lu, deixei um selo pra vc lá no blogue. Bjus

  8. Lu tudo bem com voces?
    Que bom saber que o apetite esta voltando e que o Nicolas esta bem, fico feliz por voces. Apesar do susto com o cachorro, quintal e’ muito bom ne?
    Abracos e otimo final de semana para voces.
    Gra

  9. Nossa, santa criatividade!!
    No caso do Theo, o problema é tomar remédio…. Mas agora tudo ficou mais fácil porque todo o povo do Toy Story também toma! O Woody, o soldadinho, o dinossauro… 🙂

  10. Oi Lu, eu de novo! Adorei seu comentário lá no blog no post sobre as birras. As birras são naturais mesmo, o difícil é aprendermos a lidar com elas né…
    Adorei suas dicas. A de trocar as perguntas por afirmativas eu faço de vez em quando, como para lembrar o pequeno que “amanhã tem escola”, por exemplo. Mas confesso que nem sempre me lembro! Vou aplicar essa tática mais vezes, vamos ver o que acontece…
    AMEI suas dicas de livros. Se puder me enviar, eu quero sim o arquivo do livro em espanhol. Mande por favor para sarah-moura@uol.com.br. Os demais livros vou procurar por aqui. Realmente nem sempre temos tempo, mas eu gosto de pesquisar e me informar para buscar orientações visando sempre melhorar na educação do pequeno… Então, mesmo que leve tempo, procuro ler sempre que possível.
    bjocas!

  11. Luuuuuuluuuuuuuu! cheguei ontem a noite do trabalho e me vem Enzo com um envleope na mão..marido me fala que desde cedo ele “aperreia” para abrir a cartinha..seu cartão chegouuuuuuuuu!! que lindo Lu! lemos os 3 juntos,adoramos o carinho, o Enzo adorou o bonequinho,muito fofo!! expliquei para maridão que vc que fazia os desenhinhos,contei que era a vc que queria encomendar a “caricatura” da nossa familia( tenho fé que ainda desafogo de grana e a encomendo! hahahaha),ele adorou,conversamos mt sobre vcs ontem no jantar,hahaha!!
    contei as historias do Nic,de vcs todos ai,foi muito bom!!
    ele (marido) achou o máximo receber uma carta do canadá,passou uma hora olhando o envelope,rsrsrssr(ele é louco p conhecer o canadá)..
    Enfim,vcs foram o assunto do dia lá em casa ontem! 😉
    para o bem,claro!!
    amei o carinho e a lembrança,viu!!
    beijos e uma otima quinta!!!!

  12. Pingback: Sexto sentido? « Nicolando por aí

  13. Pingback: the merciful « Nicolando por aí

Deixe um comentário

