O lado cômico da maternidade

E os adesivos vão para…

23 Comentários

NICOLAS, POR MELHOR PROTAGONISTA MIRIM EM “A EMANCIPAÇÃO”

Sinopse: Após 2 anos e 4 meses dormindo com os pais, o menino Nic (Nicolas Gradim) decide que é chegada a hora de se emancipar. Numa noite fria e estrelada, vai pro seu quarto, vira pra sua mãe (Luciana Azevedo) e diz algo como “daqui eu não saio, daqui ninguém me tira”, sobe na cama, pede pra ela ler uma meia dúzia de estorias e ao pai (Rafael Gradim), pra tocar algumas músicas no violão. Mas Nic não vai dormir imediatamente, e o filme garante boas risadas com os diálogos entre ele e seu cachorro de pelúcia Pelucrécio, até que o menino capota de sono. A partir daí a trama se desenvolve bem rapidamente, com o menino dormindo a noite toda – sozinho, com a luz apagada, numa cama sem laterais, tudo totalmente sem precedentes – e acordando feliz e sorridente no dia seguinte. Realmente, uma divertida história de superação e cumplicidade, que vai trazer muita esperança para todas as mães que assistirem.

Genero: Família, comédia, fantasia e aventura

Outras nominações: Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz Coadjuvante  (Luciana Azevedo), Melhor Ator coadjuvante (Pelucrécio), Melhor Trilha Sonora (Rafael Gradim)

Outras premiações: O travesseiro de Ouro de melhor ator mirim para Nicolas.


(Nicolas, fotografado pela mamarazzi na manhã da premiação ao lado do seu adesivo com dedicatória de sua mãe – a de verdade)

___________________________________________________________

SEIS ANOS BEM CASADOS, NAS CATEGORIAS DE MELHOR FILME, ROTEIRO, DIREÇÃO E PRODUÇÃO

Sinopse: Um jovem casal é inesperadamente atacado por um ser horrendo e tenebroso no dia de seu casamento. Mas o que poderia ser o presságio para uma união cheia de surpresas, tornou-se somente um dos motivos pra muitas risadas depois. O filme é leve, recheado de histórias engraçadas, viagens pelo mundo e muitas trapalhadas do casal com seu primeiro filho. Uma história de amor, coragem e aventuras, que certamente vai leva-lo do riso às lágrimas.

Gênero: Comédia-romântica-cult com uma pitada de suspense

Atores protagonistas: Luciana Azevedo e Rafael Gradim

(casamento de Lu e Rafa há exatamente 6 anos atrás)

___________________________________________________________

A GRANDE EXPEDIÇÃO, NA CATEGORIA MELHOR FOTOGRAFIA

Sinopse: Uma familia brasileira se muda para uma cidadezinha no meio das montanhas do Canada em pleno inverno. Após vários dias de neve e chuva com temperaturas muito abaixo do humanamente tolerável, finalmente criam coragem pra explorarem à pé a região onde moram. E qual não é a surpresa deles quando após apenas quinze minutos de caminhada descobrem um refúgio de paz, tranquilidade e belezas naturais inamagináveis – e se sentem mais unidos e felizes que nunca. Um filme pra todas as idades.

Gênero: Aventura, familia

*
*
*
*
Todos em breve, num cinema bem pertinho de você! 🙂
23 pensamentos sobre “E os adesivos vão para…

  1. adesivos merecidos!
    quando entram em cartaz no brasil estes filminhos lindinhos?
    beijoca

  2. Amei esse post… fiquei com inveja do primeiro premio, a Lana comeca na cama dela e la pelas 2 da manha chega na minha cama kkkk, ta ela ja dormiu algumas vezes a noite toda no quarto dela, mas foram poucas. bjo e blog ta lindo!

  3. Lu, você não existe! Quando achamos que ja lemos tudo você ressurge escrevendo, de novo, de uma maneira ainda mais hilariante!!!!!!!!!!!!!
    Meu adesivo de criatividade, imaginação e humor é só SEU!!!!!!!!!!! Bjus

  4. ai adoro!
    que graça!
    cá estou eu com um sorrisinho no rosto, daqueles que dizem “ainda bem que eu tenho blog, que eu conheço gente de bem e que o canadá e as mães felizes existem”.
    afff….
    meu sorriso já disse tudo, Lu!
    adorei o novo lay do blog.
    seus desenhos estão maravilhosos.
    bjocas

  5. Olha eu aqui de novo! Primeiro, parabéns pelos 6 anos de casados. Eu faço 6 MESES com meu NAMORADO quinta (kkkk). A foto está uma graça, super a cara de vocês!
    Menina, o carnaval aqui em Salvador começa na quarta feira. Uma semana sem cursinho, tudo o que eu queria/precisava!
    Adorei as novas cores do blog, viu?

  6. Muito bom o post e os premios todos merecidos. Estamos sempre por aqui acompanhando e torcendo pelo sucesso da familia em terras geladas do norte.

    Abração

  7. Lu, querida!
    A sua criatividade é incrível!!!
    Adorei a “mammarazzi”””” rsrsrs
    E os prêmios, todos merecidos!
    Grande beijo 😉

  8. Ei pessoal,

    TUDO QUE TENHO A DIZER É:

    AMEIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!

  9. Oi pessoal! Muito obrigada! Devo confessar que até eu enquanto escrevia o post estava morrendo de rir. Coisas de gente boba. 🙂

    @Simone, se te faz sentir melhor, Nic ainda não está definitivamente emancipado. Foi só na primeira noite, viu? Noite passada ele tambem acordou de madrugada e pulou pra nossa cama. Mas já estou feliz com o jeito que as coisas vão.

    @Fernanda, que bom que vc me lembrou que o carnaval tá quase chegando, por aqui no Canada, nem um confetizinho. Zero carnaval. Então aproveita muito seus dias livres e divirta-se por mim também, viu?

    Beijos pra todo mundo e um otimo final de semana!

  10. hahahahah
    Já ganhou meu voto pro Oscar, com certeza!
    E parabéns pro Nic e toda a sua independência.
    Beijos
    Ilana

  11. Muito fofo!!! And the Oscar goes to… Beijos e uma ótima semana!

  12. Lu, tudo bom?
    Muito orgulho do Nic!
    Sempre lembro de vocês quando eu começo a pensar em quando eu vou tomar coragem pra fazer um processo desses que, quem sabe, faça o Theo dormir a noite toda no quarto dele… Ai, ai… Inspirador esse seu post 🙂
    bjins

  13. Adorei os filmes!
    Super clima de Oscar, em?
    Beijos,
    Nine

  14. Ei irmãzinha!!!
    Quem vai ganhar o adesivo é mamãe!!!
    Parabéns pela abordagem super criativa com um tema tão, tão, ahhhh…. ufa…. ehhhh…. desejado? sonhado? dormir uma noite toda???!!! Uauuu!!!! realmente eu não pensei que algum dia o meu maior sonho seria dormir uma noite toda!!
    Mas tudo a seu tempo!!! os pequeninos, tão amados, merecem essa passagem tão suave e feliz!!! Bjs para todos e especialmente nesta lindeza do Nic!!! Tá fofo demais!!!

  15. Oi Lu, como sempre, seus posts sao d+!
    Adoro seu bom humor e espero que o Nic ja esteja dormindo a noite toda a semana toda.
    Linda a sua foto do casamento, o tempo passa voando ne? PArabens pra voces.

    Abracos e otima semana
    Gra

  16. Luuuu! qnto tempo!! estava c saudades..amei seu post! 😉
    acho todos dignos do oscar!!rsrsrs…vou ver se agora eu n sumo mais,rsrs..
    beijão,uma ótima semana p vcs!!!
    😉

  17. Pingback: Obsessão pouca é bobagem « Nicolando por aí

  18. naaahhhh…

    Ele ainda não sabe fazer pose de podrão. True tem que ensinar isso ainda.

  19. Que máximo esse post! E que demais que o pequeno está dormindo sozinho na caminha! Todo moço esse Nic!!

  20. Jura que foi assim facil pra ele dormir sozinho?
    Aqui praticamso CC e amamos, e toda hora vem um e outro com comentários desagradáveis.

  21. Pingback: A arte de saber baixar as expectativas « Nicolando por aí

  22. Pingback: E a Chupeta de Ouro vai para… « Nicolando por aí

  23. Pingback: Chupeta de Ouro 2a Edição – os indicados de 2013 «

Deixe um comentário

